+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rádios NanoStation nao se Encontram e agora?

    Olá Amigos,

    tenho um problema. Aqui em casa, uso radios Nanostation para rede com amigos, mas minha rede toda
    é usada radios NanoStation Loco M5 desde o AP ate os amigos, todos sao Loco M5 mas tenho tbem os 6 radios
    NanoStation5 Loco e 3 Radios da Aquarios ps-2414v, que por sua vez nao encontram o sinal do radio Loco M5 como AP,
    preciso saber como faço para encontar sinal do Loco M5 por outros rádios, tem alguma opção q temos q marcar
    para outros rádios se encontrarem
    ? tem algum segredo?

    Tenho radios nanostation que nao se encontram como ap, o que eu faço por favor preciso de ajuda!




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         loco M5.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	10,6 KB
ID:      	43749Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ns5 loco.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	19,9 KB
ID:      	43750Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aquario.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	43751

  2. #2

    Padrão Re: Rádios NanoStation nao se Encontram e agora?

    para ter uma certeza maior de qual é o problema.
    Vá no AP e veja em que canal ele está trabalhando.

    depois vá no cliente, e ative a seleção de canal e veja se o canal que o AP está trabalhando existe nessa lista.
    senão existir, então o cliente está configurado em algum country code diferente ou mesmo está com channel shifting ativo.

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Rádios NanoStation nao se Encontram e agora?

    Ricardo,

    Boa noite. Esses rádios que você está tentando inserir na sua rede, os Aquarios ps-2414v, são frequência 2.4 GHz. E pelo o que você mencionou, sua rede possui equipamento da Ubiquiti Nanostation Loco M5 que trabalham na frequência 5.8 GHz, logo, realmente não tem como os rádios da aquários conseguirem localizarem os Nano Loco M5, ok? procure sempre trabalhar na mesma frequência: 2.4 GHz ou 5.8 GHz.


    Espero ter ajudado.


    Atenciosamente,

  4. #4

    Padrão Re: Rádios NanoStation nao se Encontram e agora?

    ricardosouzatec, os NanoStation5(legacy) vc atualiza o firmware e eles devem funcionar, os da Aquarios ps-2414v são 2.4ghz, outra frequencia, são incompativeis com os loco m5.

  5. #5

    Thumbs up Re: Rádios NanoStation nao se Encontram e agora?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    ricardosouzatec, os NanoStation5(legacy) vc atualiza o firmware e eles devem funcionar, os da Aquarios ps-2414v são 2.4ghz, outra frequencia, são incompativeis com os loco m5.





    Muito OBRIGADO amigos, consegui com a ajuda d vcs! muito obg!