+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy para uso em escolas

    Pessoal,

    Estou a procura de um proxy free para usar para controlar uma faculdade. No caso os usuários teriam que logar em uma página inicial, tipo um hotspot e cada usuário seria restrito aos sites que forem de interesse da faculdade. Precisaria de auditar o que os usuários andaram acessando também. Alguém me indica um?

  2. #2

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    neste caso squid

  3. #3

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Site ministerio das comunicaçoes baixe o metasys.

  4. #4

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    na minha opinião cache full

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal,

    Estou a procura de um proxy free para usar para controlar uma faculdade. No caso os usuários teriam que logar em uma página inicial, tipo um hotspot e cada usuário seria restrito aos sites que forem de interesse da faculdade. Precisaria de auditar o que os usuários andaram acessando também. Alguém me indica um?
    Bom dia, vai de squid com sarg para relatorios baixa o bwf3.0 que ja vem com varios addon prontinho com interface grafica web intuitivo e facil gerencia. Ou mikrotik com hotspot e web proxy sem ativar o cache tambem seria uma otima opcao.

  6. #6

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    Site ministerio das comunicaçoes baixe o metasys.
    Pena que esse Metasys é pago... mas valew...

  7. #7

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pena que esse Metasys é pago... mas valew...
    O que está no site do ministerio nao mano é só instalar que ja vem tudo bloqueado pelo proxy, somente o suporte que vc nao tem, que no caso e fuçando na net mesmo baixe a iso desktop e terminal que funfa de boa, esse sistema eu utilizo no meu Telecentro Comunitario.

  8. #8

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Porque os alunos teriam que logar?

    Uso o BFW3 em várias escolas aqui, e funciona incrivelmente bem, faço bloqueio de algumas páginas, e o cache de conteúdo ajuda e muito a economizar banda.

  9. #9

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Citação Postado originalmente por pauloh Ver Post
    Porque os alunos teriam que logar?

    Uso o BFW3 em várias escolas aqui, e funciona incrivelmente bem, faço bloqueio de algumas páginas, e o cache de conteúdo ajuda e muito a economizar banda.
    E nos terminais esta instalado o que? Qual o procedimento de uso do servidor, exemplo pode usa-lo normal o servidor para acessar internet e os terminais ou ele somente ira gerenciar? Tem video tutorial de instalação?

  10. #10

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Vou acompanhar o Tópico que estou estudando a respeito para inserir isto em um ponto de acesso publico.. redirecionando o usuario para uma pagina de login ou registro..

  11. #11

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    E nos terminais esta instalado o que? Qual o procedimento de uso do servidor, exemplo pode usa-lo normal o servidor para acessar internet e os terminais ou ele somente ira gerenciar? Tem video tutorial de instalação?
    O servidor fica com finalidade exclusiva de gerenciamento de internet, todas as conexões com o mundo externo passam por ele, as estações são completamente independente, você usa o sistema que desejar. Trabalhe com subredes, para isolar a secretaria por exemplo, assim ajuda e reduzir a propabilidade de invasão, tem algum addon que faz essa função de hotspot, não lembro o nome pq nunca usei ele. Talvez o único problema dessa versão é o fato de não poder trabalhar com proxy manual, somente transparente, por um lado traz a facilidade de não precisar configurar no navegador, mas por outro, a brecha de se o aluno trazer computador pessoal, já tem o facebook logado e está usando https ele consegue acessar mesmo com uma acl bloqueando o domínio, mas isso digo que é raro acontecer. Quando você olha pelo apoio que o cachê traz, faz valer a pena, em uma faculdade que eu trabalhava aqui e que ainda mantem o server que eu coloquei, acompanhando um dia em que tinha uma grande quantidade de alunos, da internet estava puxando pouco mais de 500Kb, e do cache saindo quase 6 Mb, isso sem cache full, em escolas é comum de usar muito o mesmo conteúdo então o bfw caiu como uma luva.

  12. #12

    Padrão Re: Proxy para uso em escolas

    Com toda certeza,BrazilFW,porque tem Qos,tem ja vem com o squid,e outras ferramentas,o filtro de palavras dele é muito bom tbm.