+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Amigo, atualizei uma ccr1036 para a 6.0rc12 e não resolveu então me enviaram um link com a 6.0rc13 e mesmo assim ainda dá esse problema com as filas. no queue nem se fala.
    Tambem usei em um BGP passando 978mb com 109000 pacotes e processamento de 6% mas o controle de velocidade fica maluco.

http://www.mikrotik.com/download/sha...le-6.0rc13.npk
    http://www.mikrotik.com/download/sha...es_6.0rc13.zip

Amigo, continuo com Problema, resolvi colocar uma rb1000 (4 portas) e assim acabou os problemas, porem ta com 85% processamento. nao sei o que fazer tenho 2 ccr1036, sera que isso é so problema de software?

2. Tente desativar a auto negociação das portas lan.

3. Pessoal não adianta desativar a auto negociação, o problema está na versão do 6.xxx que não é estável pois instalei em um pc de 16 núcleos e acontece o mesmo problema.

4. Boa noite.
    Alguem ja testou:

What's new in 6.0rc14 (2013-Apr-24 11:52):
    *) route - make connected routes inactive when interface has no link;
    *) ipsec - changing or removing unused peer or proposal config won't flush active SAs;
    *) console - add 'without-paging' to more 'print' commands;
    *) route - automatically repair FIB inconsistencies;
    *) ipsec mode-cfg - unity split include support;
    *) ipsec policy - template matching for policy generation;
    *) metarouter: fixed occasional lockups on mipsbe boards;
    *) fixed crash when bridge filter rule had action=return for rule in builtin chain;
    *) traffic-flow - fixed deadlock and crash on multicore;
    *) fixed memory leak on CCR with PPPoE interfaces;
    *) improved PPPoE interface encapsulation performance;
    *) fixed queues - total amount of traffic passing through queues sometimes was about 1Gbit;

To com medo de por em producao, sera que agora resolveu o problema?
    quem ja teve a coragem?

5. Boa noite, Segundo e-mail que o pessoal da Mikrotik me enviou isso se deve a um problemas com as filas, então quando setado alguma Queue degrada todo o restante, mesmo quem não tem Queue setado, eles me aconselharam colocar varias filas e não tenho ideia de como fazer isso e nem fui atras, pois acho que já chega de gambiarras. se é tão fácil assim porque não implantaram na versão 6.0rc14???

Digo isso pelo motivo de ter testado tambem essa versão 6.0rc14 tanto nas ccr1036 quanto em servidores xeon X86 e posso afirmar que o problema está no software e não nos equipamentos, pois apresentam os mesmos problemas.

Isso alivia quem comprou uma CCR, pois assim que acertarem uma versão estável poderão usar sem medo.

Tópicos Similares

1. Cloud Core Router com 1000 clientes em pppoe
    Por kbca12 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 75
    Último Post: 25-10-2016, 14:41
  2. Respostas: 35
    Último Post: 20-11-2015, 22:32
  3. Thumbs up PowerEdge R420 ou CCR1036-12G-4S-EM
    Por YTojal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-2014, 22:10
  4. CCR1036-12g-4s - uma das CPUs em 100%