+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Bem... sites acessados ja tenho uma lista aqui, depois que instalei/configurei o MT_syslog ( show de bola )
    Agora o pessoal ta abusando no msn/skype ( e nao posso bloquear pro completo pois temos contatos profisisonais no msn e skype),
    Ja dei 2 davertencias verbais.. nao resolveu entao queria o seguinte:

    Tem como eu capturar as mensagem enviadas/recebidas pelo MSN e skype ?

    Detalhe: mikrotik-PC webproxy

    Ah, antes que alguem me condene.... nao sou provedor ! ...rs

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    "Ah, antes que alguem me condene"

    Bem a justiça pode te condenar pois isto é invasão de privacidade e crime virtual vai dar só uns 4 anos de cadeia melhor procurar outra forma. Outra pergunta você já pensou em por câmeras no banheiro???? kkkk
    (só pra distrair

  3. #3

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    amigo crime depende do ponto de vista, ele esta a trabalho o patrão paga para ele trabalhar e não ficar lesando o patrão batendo papo, (fazendo hora e recebendo).
    a pessoa pode conversar no msn ou outras formas no celular ou outros aparelhos de uso pessoal pois o pc e a rede é do patrão pensando assim ele esta lesando e ainda usa a maquina e gasta energia que dizer não só mete a mão no bolso como tb usufrui do que não é dele.

    e alem disto como o pc é da empresa vai saber o que esta acontecendo, o que as pessoas não pode fazer em casa pode estar fazendo no trabalho pois tem a ilusão que se der problema não vão bater na casa dele.

    acredito que pode sim monitorar mas deve ser avisado a todos que tudo que passa na rede fica em um servidor desta forma não há crime clique se quiser, como avisar que o ambiente é filmado não tem crime de imagem pois esta avisado, ambiente filmado, vc fica se quiser.

    obs, nada pode ser divulgado sem autorização do individuo pois ai sim caracteriza crime.

  4. #4

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Primeiro, isso é invasão de privacidade sim, infelizmente hoje as leis é a favor dos bandidos e vagabundos, porem se você tem um funcionário e ele não respeita o regime interno da empresa, então ele não serve, não tem que fica cuidando disso ou daquilo, se falou e não resolveu, RUA e ponto.

  5. #5

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Só estamos alertando, um funcionário mal intencionado pode te meter um processo e se aproveitar da "sua inocência" neste caso. Pior você pode ser processado coletivamente (vai dar uns R$1.000.000,00 de indenização). Recomendo a você a procurar um outro meio para chegar a seu objetivo.

    Se realmente acha q tem o direito de monitor conversas particulares de outros indivíduos mesmo sendo em aparelhos seus use este programa para sua rede http://www.brmonitor.com.br/

    Recomendo também a verificar a nova lei de crimes virtuais "Lei Carolina Dieckmann" que entrou em vigor ontem.

    O espirito do UNDER é ajudar não nesessariamente CONCORDAR

  6. #6

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo crime depende do ponto de vista, ele esta a trabalho o patrão paga para ele trabalhar e não ficar lesando o patrão batendo papo, (fazendo hora e recebendo).
    a pessoa pode conversar no msn ou outras formas no celular ou outros aparelhos de uso pessoal pois o pc e a rede é do patrão pensando assim ele esta lesando e ainda usa a maquina e gasta energia que dizer não só mete a mão no bolso como tb usufrui do que não é dele.

    e alem disto como o pc é da empresa vai saber o que esta acontecendo, o que as pessoas não pode fazer em casa pode estar fazendo no trabalho pois tem a ilusão que se der problema não vão bater na casa dele.

    acredito que pode sim monitorar mas deve ser avisado a todos que tudo que passa na rede fica em um servidor desta forma não há crime clique se quiser, como avisar que o ambiente é filmado não tem crime de imagem pois esta avisado, ambiente filmado, vc fica se quiser.

    obs, nada pode ser divulgado sem autorização do individuo pois ai sim caracteriza crime.

    Meu raciocinio segue exatamente esta linha! O equipamento eh meu, a internet eh minha, eu pago para eles trabalharem, produzirem!!!!! E tem mais, ja foram advertidos verbalmente, e mesmo assim continuam.
    Vou agora adverti-los por escrito para me resguardar, instalar um keylloger e entregar os logs na mao do meu advogado para ver se "cabe" até uma demissao por justa causa!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Só estamos alertando, um funcionário mal intencionado pode te meter um processo e se aproveitar da "sua inocência" neste caso. Pior você pode ser processado coletivamente (vai dar uns R$1.000.000,00 de indenização). Recomendo a você a procurar um outro meio para chegar a seu objetivo.

    Se realmente acha q tem o direito de monitor conversas particulares de outros indivíduos mesmo sendo em aparelhos seus use este programa para sua rede http://www.brmonitor.com.br/

    Recomendo também a verificar a nova lei de crimes virtuais "Lei Carolina Dieckmann" que entrou em vigor ontem.

    O espirito do UNDER é ajudar não nesessariamente CONCORDAR


    Se nao me engano a lei "Carol" entrou em vigor ontem(03/04/2013) mas enfim, EU ESTOU ME SENTINDO LESADO, pois eles sao pagos para trabalharem!!!

    Ah soh um detalhe, onde vc diz "CONVERSAS PARTICULARES"... eles( funcionarios) que nao tem o direito de ficar tendo conversinnhas particulares na minha empresa no meu equipamento usando a minha internet e MATANDO o tempo que é para ser trabalhado!!!

    Vou fazer exatamente o que disse ao nosso colega rogermacedo e deixo voces a par da situação.

    grato.

  8. #8

    Padrão Mau uso de e-mail da empresa gera demissão por justa causa

    No priprio site que o colega Andersonfox mencionou constas 2 materias da folha....

    Justiça permite que empresas monitorem e-mails de funcionários
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...91u96305.shtml

    Mau uso de e-mail da empresa gera demissão por justa causa
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...24u20327.shtml


    Estou no caminho certo !!!

    Agradeço todos os comentarios.

  9. #9

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Você esta completamente certo no ponto de vista lógico das coisas, mas consulte alguns advogados antes de fazer um monitoramento porque a LEI é uma filha da put####

    Boa sorte.

  10. #10

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    se for e-mail fornecido pela empresa e colaborador assinando um termo de responsabilidade e de bom uso da ferramenta de trabalho ,vc esta no caminho certo...outra coisa e permitir acesso a internet a quem realmente necessite dela na empresa com senha de acesso .

  11. #11

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Você esta completamente certo no ponto de vista lógico das coisas, mas consulte alguns advogados antes de fazer um monitoramento porque a LEI é uma filha da put####

    Boa sorte.
    É irmao nisso vc tem razao!!!!!

  12. #12

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    amigo invasão de privacidade ???....., se invadir o aparelho alheio para roubar alterar danificar entre outros...(dados), no caso os dados é da empresa o pc é da empresa e a rede é da empresa, resumindo tudo é da empresa inclusive as horas que ele esta alí ( vendendo seu tempo em forma de mão de obra ) como um funcionário pode processar algo que não é dele..... o uso é para trabalho não para uso pessoal entende a diferença? para uso pessoal tem celular e outros aparelhos de uso pessoal este sim se obter dados sem a autorização do proprietário sim dá processo. meu ponto de vista. espero esta sendo claro. usufruir de propriedade alheia sem autorização é apropriação INDÉBITO. Segundo dicionário "AURÉLIO" - 2ª Edição Revista e Comentada - INDÉBITO (do latim INDEBITU) Adj.1-Que não é devido; que não tem razão de ser; improcedente:queixa indébita. 2-Que não é devido: a que não se tem direito:imerecido:imérito:Prestam-lhe honrarias indébiras. 3-Que foi pago sem ser devido:conta indébita.Subst.mas. 4 -jur.Pagamento que recebeu sem ser devido.




    Sinônimos: imerecido indébito indevido malfeito impróprio inconveniente imérito

  13. #13

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    "Essa discussão, inclusive, acontece no mundo todo. Em 2008, Scott Sidell ficou famoso com o seu processo contra a Structured Settlement Investments, onde era analista. Ao desconfiar de que iria ser demitido, Scott passou a trocar e-mails com seus advogados, para planejar ações que tomaria caso a demissão ocorresse. Alguns dias depois, Sidell foi mesmo demitido, mas para sua surpresa, ao iniciar o processo trabalhista, o analista descobriu que a empresa já sabia das suas estratégias – ela estava monitorando o e-mail pessoal do funcionário, registrado no domínio Yahoo.com.

    A partir disso surgiu um novo processo. Scott Sidell processou a empresa por invasão de conteúdo particular. O caso teve repercussão internacional, ganhando as manchetes de jornais eletrônicos do mundo inteiro. O processo, que ficou sob julgamento da justiça de Connecticut por um ano e meio, acabou sendo arquivado após comum acordo entre as partes.

    Segundo Cristina Sleiman, no Brasil, o entendimento já está consolidado: a empresa pode, sim, monitorar, desde que haja prévia ciência pelo empregado. E esta questão ocorre pelos documentos jurídicos, políticas, normas e termos de ciência e/ou responsabilidade."

    Novamente reaviso consulte alguns advogados

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Primeiro, isso é invasão de privacidade sim, infelizmente hoje as leis é a favor dos bandidos e vagabundos, porem se você tem um funcionário e ele não respeita o regime interno da empresa, então ele não serve, não tem que fica cuidando disso ou daquilo, se falou e não resolveu, RUA e ponto.

    Concordo plenamente, não tem que ficar monitorando, ou se adequa ou corta a cabeça,

    USAR PROXY PARA CAPTURAR CONVERSAS, EXISTEM, MAS É CRIME PREVISTO EM LEI FEDERAL, PREFIRO PERDER UM FUNCIONÁRIO OU MANDAR ELE EMBORA DO QUE TER QUE RESPONDER JUDICIALMENTE POR UM CRIME FEDERAL, E TER MEU NOME E NOME DA MINHA EMPRESA EM ALGUM INQUERITO

  15. #15

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Amigo vc não precisa ficar monitorando o que eles fazem no msn ou skype, apenas bloqueio o uso destes aos mesmos, existe esta opção criando uma simples regra no firewall.

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Amigo vc não precisa ficar monitorando o que eles fazem no msn ou skype, apenas bloqueio o uso destes aos mesmos, existe esta opção criando uma simples regra no firewall.

    Concordo, bloqueie por horario, ou faça um bloqueio geral, tnato em msn, skype, quando em sites usando o layer7

  17. #17
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Ver texto enviado e recebido pelo msn e skype

    Use o MSN-Proxy.