+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar nível de sinal

    Boa tarde pessoal! Alguém por favor poderia me ajudar a implementar a limitação de nível de sinal de clientes no ap? Desde de já meu muito obrigado!

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    Citação Postado originalmente por Samuel ABR Ver Post
    Boa tarde pessoal! Alguém por favor poderia me ajudar a implementar a limitação de nível de sinal de clientes no ap? Desde de já meu muito obrigado!

    Sete uma classe de ip, tipo como são dois users
    coloca 192.168.1.1/29

    e no primeiro coloque 192.168.1.2
    no segundo 192.168.1.3

    e vai na queue coloque a classe 192.168.1.0/29 com o 1mb, assim qunado um cliente tiver sozinho ele terá 1 mb, se for dois será dividido

  3. #3

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Sete uma classe de ip, tipo como são dois users
    coloca 192.168.1.1/29

    e no primeiro coloque 192.168.1.2
    no segundo 192.168.1.3

    e vai na queue coloque a classe 192.168.1.0/29 com o 1mb, assim qunado um cliente tiver sozinho ele terá 1 mb, se for dois será dividido
    Muito obrigado por se prontificar meu caro, mas não seria essa implementação que também estou à procura. Eu tenho uma rede com vários aps, precisava setar a intensidade de sinal no APs. Digamos, usuário com sinal acima de -60 não conecta. Eu fiz aqui no acess list essa implementação, porém não funcionou, algo fiz de errado.

  4. #4

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    Eu também precisava fazer o que o amigo anterior precisa.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    sua rede esta fechada? somente os clientes que estão no access list conectam?

  6. #6

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    amigo esta configuração deve ser feita no cartão ou alguns rádios que tenha esta função, tem videos explicando como funciona, esta é uma aplicação sabia pois diminui o tempo de ack do radio e se tem um cliente que a antena pode ter descalibrado não prejudica outros usuários da rede. elevando a qualidade das conexões uma vez que só conecta rádios com sinal bom assim o radio não fica se desgastando com rádios descalibrados (apontamento ou configuração de potencia ).

  7. #7

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    sua rede esta fechada? somente os clientes que estão no access list conectam?
    Sim, fechada! Existe uma senha na sem fio WPA2. Eu configurei os níveis de sinal que eu preciso na aba do access list, porém não funciona, como se não tivesse configura. Lembrando que eu não tenho mac cadastrados, qualquer usuário que tenha a senha autentica.

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo esta configuração deve ser feita no cartão ou alguns rádios que tenha esta função, tem videos explicando como funciona, esta é uma aplicação sabia pois diminui o tempo de ack do radio e se tem um cliente que a antena pode ter descalibrado não prejudica outros usuários da rede. elevando a qualidade das conexões uma vez que só conecta rádios com sinal bom assim o radio não fica se desgastando com rádios descalibrados (apontamento ou configuração de potencia ).
    Tem alguma receita do bolo amigo? Obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    você precisa desabilitar o default authenticate e o default forward pra que funcione, ai seta no access list em signal strength range o nivel de sinal, ex: -65..-10. deve funcionar corretamente. abraço

  9. #9

    Padrão Re: Limitar nível de sinal

    Citação Postado originalmente por ferluizber Ver Post
    você precisa desabilitar o default authenticate e o default forward pra que funcione, ai seta no access list em signal strength range o nivel de sinal, ex: -65..-10. deve funcionar corretamente. abraço

    Muito obrigado por se prontificar meu caro. Vou testar essa configuração e depois posto o resultado. Obrigado!!!