+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL+2 para VDSL

    Olá amigos do under linux, tenho uma rede com mikrotik + modem speedthoch v5 e vou aumnetar a velocidade da internet para 25 megas e ela vem com esse novo modelo de velocidade VDSL, gostaria de saber se tem algum problema na configuração entre o novo medem e o mikrotik? e se essa velocidade realmente vale apena comparada com a de 15megas?

    Desde de já agredeço a colaboração

  2. #2

    Padrão Re: ADSL+2 para VDSL

    Vale a pena sim amigo e não muda nada nas configurações caso seja a mesma operadora, somente a velocidade.

  3. #3

    Padrão Re: ADSL+2 para VDSL

    Realmente as configs não muda nada amigo, mais fica ligado no seu sinal ai, as vezes é melhor ter 15 MB com parâmetros bons, do que 25 MB com ruido e atenuação bichados. As teles só querem saber de vender e não estão nem ai para qualidade do sinal e muito menos para a banda que realmente chega no cliente.

  4. #4

    Padrão Re: ADSL+2 para VDSL

    Bem lembrado Rick. Atenta pra esse detalhe amigo.

  5. #5

    Padrão Re: ADSL+2 para VDSL

    O modem que vão mandar provavelmente será o powerbox, ele virá bloqueado e vc não conseguira usar ele como bridge para o mikrotik discar, terá que dar um geito de desbloquear, fora que o modem não vale nada, na primeira trovoada que tive aqui o meu já queimou e travou a velocidade de down e up na media de 1mb, sorte minha que estava em teste e voltei usar o meu thonson pois aqui ainda utilizo 15mb.