+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Case de sucesso Uni-Fi

    Pessoal,

    Estou voltando a área de wireless e gostaria de saber de vocês, os casos de sucesso utilizando os equipamentos Uni-Fi.

    Em qual situação vocês estão usando, como está o desempenho deste equipamento?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Pelas capacitacoes que participei, o equipamento é muito bom para ser usado em hotel ativando o hotspot. Faz uma gestao muito simples dos aps unifi.

    Só acho um pouco caro, mas eficiente.

  3. #3

    Thumbs up Re: Case de sucesso Uni-Fi

    O equipamento é muito bom. Já instalei em vários tipos de edificações e o sinal é muito estável.
    Além da mobilidade que ele proporciona com o gerenciamento centralizado dos equipamentos.
    Em um teste que fiz com um notebook passeando pelo prédio o máximo de perda no ping entre sair de um radio e entrar em outro foi de 1 ping.
    Pra mim isso ficou muito bom. Mas como o amigo disse, o preço não é o mesmo de um AP qualquer.

  4. #4

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Para hotéis e eventos ele é fantástico. No site da UBNT tem casos de sucesso e supostamente aqui no Perú eles usam em uma empresa de transporte, mas.... nao pude comprovar.

  5. #5

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    to testando ele aqui, comprei o external que é muito forte mesmo e o interno, ambos mostraram melhor resultado sinal e alcance

    lembrando que entre eles o alcance é bem maior que um cliente com cartao note ou seja o uplink deles funciona onde o note ja nao funciona

  6. #6

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Todos os rádios, ou todos os "pontos de rf" distribuídos usam o mesmo canal ???

  7. #7

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Citação Postado originalmente por naldix Ver Post
    Todos os rádios, ou todos os "pontos de rf" distribuídos usam o mesmo canal ???
    Em um hotel que eu cuido eu fiz assim, uma espécie de malha com toda classe de Aps disponíveis e funcionou muito bem. Funciona legal como uma malha, se cai um nó o outro assume, mas na verdade o funcionamento é assim: se cai um nó o notebook procura outro nó operativo com o mesmo ssid hehe.

  8. #8

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Eriberto, ainda não ficou claro pra mim se existe um sincronismo entre os pontos para usar o mesmo canal de rf.

  9. #9

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Eu nao uso o Unifi, nao saberia dizer. O que sei é que por tecnologia Wi fi, um cliente sempre se conecta ao rádio mais forte quando existem vários com o mesmo ssid. Inclusive isso é um principio usado para efetivar ataques de homem do meio usando aps vampiros.

  10. #10

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Amigos me tirem uma duvida sobre o Unifi, no caso qual o máximo de clientes simultânios que vocês coloram em cima de apenas um AP? Será que ele aguenta umas 30 pessoas usando uns 300k/600k cada uma?

  11. #11

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Penso que aguenta tranquilo essa quantidade de usuários sim.

  12. #12

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Valeu pela dica info Eriberto. No meu caso estou colocando para uma instituição de ensino e como conheço bem estes alunos mais da metade vai querer utilizar a internet nem que seja no horário do intervalo, ai preciso que o AP aguente pelo menos 1 turma TODA plugada ao mesmo tempo. =(

  13. #13

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Segundo um datasheet da UBNT, o limitante é a memória, daí suspeito que pelo menos 30 ele aguenta.

  14. #14

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Amigo ultima duvida aqui, no caso olhando alguns vídeos de configuração do Unifi, vi que temos que subir uma planta do local para o software e a partir deles configurar a posição dos APs, correto?

    No caso essa planta tem que ser feita em que software e tem que ser exportada para qual formato? Outra coisa, o local onde irei implantar o Unifi (caso saia do projeto e vire realidade) é um prédio, neste ambiente teria como colocar um mapa por andar ou como funciona?


    Agradeço desde já pela ajuda. =D

  15. #15

    Padrão Re: Case de sucesso Uni-Fi

    Galera consegui um Unifi para testes e ele funciona bem, porem vi que ele possui um controle de banda porem ainda não tive tempo para testar se é por cliente ou se para todo o SSID, segunda feira eu testo isso. =)