+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Olá pessoal, venho através desse canal trazer a seguinte noticia .
    Com intuito de formentar a troca de trafego no rio de janeiro, nós da Speednet provedor, juntamente com a G8 net estamos montando dentro do site da alta telecom no teleporto rio de janeiro um ponto de troca de trafego de forma totalmente gratuita, estamos trabalhando para que até o dia 15 deste mes os primeiros participantes comessem a uniciar a troca de trafego no formato ATM ( acordo de troca multilateral ), esta iniciativa tem o intuito de melhorar a qualidade da conectividade e tambem baratear os custos para todos os participantes, tambem estamos querendo trazer os provedores de conteudo para o rio de janeiro no ponto principal de distribuição de internet do rio de janeiro que hoje é o teleporto, quanto mais participantes entrar mais barato fica navegar e tambem melhora a velocidade da rede entre todos os beneficios estão .
    baratear o link para os provedores de conteudo .
    baratear o link para os provedores de internet .
    melhorar a velocidade de troca de conteudo entre os participantes ( ex, p2p ).

    todos os asn estão convidados a participar, peço aos interessados que possam esta me mandando um e-mail para
    [email protected] .
    conto com o apoio de todos .

  2. #2

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Citação Postado originalmente por wildes Ver Post
    Olá pessoal, venho através desse canal trazer a seguinte noticia .
    Com intuito de formentar a troca de trafego no rio de janeiro, nós da Speednet provedor, juntamente com a G8 net estamos montando dentro do site da alta telecom no teleporto rio de janeiro um ponto de troca de trafego de forma totalmente gratuita, estamos trabalhando para que até o dia 15 deste mes os primeiros participantes comessem a uniciar a troca de trafego no formato ATM ( acordo de troca multilateral ), esta iniciativa tem o intuito de melhorar a qualidade da conectividade e tambem baratear os custos para todos os participantes, tambem estamos querendo trazer os provedores de conteudo para o rio de janeiro no ponto principal de distribuição de internet do rio de janeiro que hoje é o teleporto, quanto mais participantes entrar mais barato fica navegar e tambem melhora a velocidade da rede entre todos os beneficios estão .
    baratear o link para os provedores de conteudo .
    baratear o link para os provedores de internet .
    melhorar a velocidade de troca de conteudo entre os participantes ( ex, p2p ).

    todos os asn estão convidados a participar, peço aos interessados que possam esta me mandando um e-mail para
    [email protected] .
    conto com o apoio de todos .
    show de bola cabeça !! se precisar de ajuda , estamos ai

  3. #3

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Complicado, porem uma boa iniciativa, desde que tenha organização vai longe, parabéns.

  4. #4

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    complicado , que nada , ja está em execução

  5. #5

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Parabéns e muito sucesso, posta aqui o tipo de configuração que é utilizado,e como é o diagrama dessa solução!

  6. #6

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Não vamos recriar a roda pessoal, isso ja existe no teleporto e os participantes estão aqui
    http://pttbotafogo.moebius.com.br/PT...ticipantes.php

  7. #7
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    A idéia do PTT é ser gratuito, e não é o caso da moebios, não tem nada gratuito com eles coisa que deveria ja que o conteudo do ptt é gratuito, no entanto não questiono sua visão, porem quem quizer participar de forma gratuita estou a disposição .

    Citação Postado originalmente por KALAMAT Ver Post
    Não vamos recriar a roda pessoal, isso ja existe no teleporto e os participantes estão aqui
    http://pttbotafogo.moebius.com.br/PT...ticipantes.php

  8. #8

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Wildes,

    O PTT RJ/SP não se encontram no teleporto, portanto ou você chega neles, ou paga o transporte até lá, e isso que a moebius cobra e acho muito justo, afinal alguem teve que investir em fibra pra isso acontecer, eu pego uma boa quantidade de ptt rj/sp com eles e isso me permite ter um link final com maior qualidade ja que são menos saltos para conteudos muito acessados, alem de trocar trafego com outros aqui do rio (GVT, GLOBO.COM).

    Se mais pessoas aderissem ao PTT da moebius (e com isso indiretamente o PTT-RJ) quem sabe não tenhamos o google por aqui ao inves de irmos pra SP buscar lá ?

    Se quiser, ofereco minha conexão como TRIAL pra vc sentir como é bacana isso, e te garanto que o pessoal da G8 vai cobrar da mesma forma que a moebius porque se eles conseguirem te fornecer o PTT RJ e SP eu entro nessa tambem!

  9. #9
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    pior que não, vamos disponibilizar ptt rj gratuitamente mesmo pra quem quizer, assim que terminar-mos de passar a fibra a ideia é deixar isso totalmente gratuito, hoje o ptt rj gera um trafego irrisorio e o investimento é pouquissimos, a unica coisa que pode ser que precise realmente de um investimento seja a parte de switchs que não é barato realmente e o profissional, como tudo esta sendo doado o custo que ficaria seria o custo de manutenção e posteamento, do qual será será pago independente da fibra do ptt, ninguem monta um investimento penssando no ptt, existem outras abordagem que realmente gerariam uma necessidade e valeriam o investimento dessa fibra , no rio de janeiro tambem é usada a mesma rota para chegar até outros pontos, ex . barra da tijuca, leblom, são conrrado e claro o trabalho nessas regiões que se fazem justificar o investimento da fibra e não o ptt, todas as grandes operadoras ja teriam condições de oferecer isso gratuitamente no teleporto porem não se tem interesse, a iniciativa não é para abrir uma concorrencia com o ptt rj, mais para tentar fazer com que o ptt seja fomentado de verdade tendo custos irrizorios, hoje meu caro o preço que é pago pelo conteudo aqui no rj é o mesmo que é pago para retirar em sp, detalhe, o serviço que eu compro é transporte até sp e não o repasse de rotas, que hoje é o que é oferecido pela moebios, na sua visão pode ser até justo mais na minha é caro demais, vendo que pago bem menos por um serviço do qual posso trabalhar as duas pontas, a obra de fibra vão demorar alguns meses por conta das liberações, enquanto isso estou preparando um switch no terraço onde ficará no hack de um dos patrocinadores, ninguem é obrigado a ir fazer não, pode fazer quem quizer, hoje pretendo somente montar os rootservers para que possamos trocar localmente, e assim que tivermos a ligação de switchs ponta a e ponta b alog a comunicação com o ptt não será cobrado a unica coisa que será cobrado são os custos de crossconection que é feito pela alog, porem claro nada que um acordo com a empresa não desonere esse custo, e a alog tendo um espelho do ptt no teleporto isso ira fomentar outros negocio, hoje no ptt do rj possue apenas 29 e não deve passar muito disso na moebios tambem, todos podem entrar inclusive a moebios ja que o objetivo dela é fomentar esse tipo de trafego ela não terá mais o custo com o ptt rj, a principio não haverá nenhum custo adcional, e nem vou precisar criar uma infra pra oferecer essa troca, não precisarei locar mais espaço ou ter custo adcional de energia, vou usar os recursos que hoje nos sobra não só para mim mais tambem para os patrocinadores envolvidos . lembre-se trata-se de pttfree no teleporto, ptt rj, quem quizer repassar as rotas ou fecha transporte até o ptt sp fica avontade, as negociação serão livres para todo mundo que quizer e a conexão com ptt do nic será diretamente com eles quando nossa fibra estiver pronta, este serviço não será cobrado, o que será cobrado é ptt sp e caso feche acordo com algum participante caso o participante quizer fechar transporte até a alog será cobrado e vice-versa porem o ptt não será cobrado, nem precisa ir tão longe a speednet se dispoe a oferecer com o valor de 25,00 por mbps a conexão com o ptt sp pra qualquer capacidade e para quem quizer no teleporto a proposito te convido tambem marcus roberto abraços ..

    Citação Postado originalmente por KALAMAT Ver Post
    Wildes,

    O PTT RJ/SP não se encontram no teleporto, portanto ou você chega neles, ou paga o transporte até lá, e isso que a moebius cobra e acho muito justo, afinal alguem teve que investir em fibra pra isso acontecer, eu pego uma boa quantidade de ptt rj/sp com eles e isso me permite ter um link final com maior qualidade ja que são menos saltos para conteudos muito acessados, alem de trocar trafego com outros aqui do rio (GVT, GLOBO.COM).

    Se mais pessoas aderissem ao PTT da moebius (e com isso indiretamente o PTT-RJ) quem sabe não tenhamos o google por aqui ao inves de irmos pra SP buscar lá ?

    Se quiser, ofereco minha conexão como TRIAL pra vc sentir como é bacana isso, e te garanto que o pessoal da G8 vai cobrar da mesma forma que a moebius porque se eles conseguirem te fornecer o PTT RJ e SP eu entro nessa tambem!

  10. #10

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    Wildes,

    conexão ao PTT-RJ de graça no teleporto, cara vocês estão de parabens!

    Boa sorte nesta empreitada e quando tiver pronto, vou me conectar para trocar trafego gratis eu e meus clientes que possuem AS tambem.

    Formaliza isso mandando um email pro nic.br pedindo autorização para virar um pix do ptt-rj no teleporto, assim acredito que a listagem do rio vai sair de meia duzia pra uns 100 pelo menos.

    Abraços.

  11. #11
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    a infra pra troca sp hoje fica no datacenter da alta telecom e ja possuo infra pra te entregar no terraço caso precise .
    Citação Postado originalmente por KALAMAT Ver Post
    Wildes,

    conexão ao PTT-RJ de graça no teleporto, cara vocês estão de parabens!

    Boa sorte nesta empreitada e quando tiver pronto, vou me conectar para trocar trafego gratis eu e meus clientes que possuem AS tambem.

    Formaliza isso mandando um email pro nic.br pedindo autorização para virar um pix do ptt-rj no teleporto, assim acredito que a listagem do rio vai sair de meia duzia pra uns 100 pelo menos.

    Abraços.

  12. #12
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: FreePtt, ponto de troca de trafego no rio de janeiro

    só pra dar uma satisfação pra todos, ja recebi contato de diversas empresas que estão dispostas a financiar o projeto, abraço a todos .