+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Antenas opiniões.

    Olá a todos, sou novo no forum mas sempre leio os posts de duvidas de outros membros.
    Agora me bateu uma dúvida e gostaria de ajuda de vocês.
    Vou fechar um link de 3km entre duas torres com 40m mais alta uma da outra com visada e deparei com a escolha das antenas.

    AIRGRID
    Antena 5.8 OffSet
    MIniparabolica 5.8
    Refletor parabolico offset

    Quais dessas vocês me sugerem, e o rádio..?


  2. #2

    Padrão Re: Antenas opiniões.

    Depende de tua necessidade de banda. Mas um par de Nanobridge M5, que é 2x2, vai resolver muito bem esse enlace.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas opiniões.

    Como o amigo disse, vai de Nanobridge M5.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas opiniões.

    Aproveitando a oportunidade, pretendo trocar os kits dos clientes Antena Parábola De Grade 2.4 Ghz 25dbi com AP Acess Point Air Live Wl, Firmware AP PRO 5. Minha torre com as mudanças terá 3 setorial Aquário 17dbi com MikroTik. Assim, estava pensando em trocar meus clientes por Antena Argrid 16 Dbi 2.4 Ghz. O que acham:? Ou sugerem outro modelo???

    E muito obrigado pelas resposatas...

  5. #5

    Padrão Re: Antenas opiniões.

    As airgrids são excelentes para atender clientes. Quanto a qual modelo, dependerá da distância de seus clientes ao seu POP. Pode utilizar além da versão que voce citou as de 22 e 27 dbi, levando em consideração a distância de cada cliente. Um modelo para cada caso. Bom trabalho.

  6. #6

    Wink Re: Antenas opiniões.

    Citação Postado originalmente por antonio_pmi Ver Post
    Aproveitando a oportunidade, pretendo trocar os kits dos clientes Antena Parábola De Grade 2.4 Ghz 25dbi com AP Acess Point Air Live Wl, Firmware AP PRO 5. Minha torre com as mudanças terá 3 setorial Aquário 17dbi com MikroTik. Assim, estava pensando em trocar meus clientes por Antena Argrid 16 Dbi 2.4 Ghz. O que acham:? Ou sugerem outro modelo???

    E muito obrigado pelas resposatas...
    Em vez do Mk vc colocar Bullet M2 ai fica File pois ai vc aproveita o melhor que e o protocolo TDMA Airmax..

    MK banda B não casa muito bem com as Airgrid..
    Ou Boa Pedida se prefere Mk na Torre seria nos clientes grade 17 20 ou 25 dbi com Bullet2 fica otimo...

  7. #7

    Padrão Re: Antenas opiniões.

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Em vez do Mk vc colocar Bullet M2 ai fica File pois ai vc aproveita o melhor que e o protocolo TDMA Airmax..

    MK banda B não casa muito bem com as Airgrid..
    Ou Boa Pedida se prefere Mk na Torre seria nos clientes grade 17 20 ou 25 dbi com Bullet2 fica otimo...
    Já tinham me alertado com o problema da banda B MK x AirGrid, mas minha operação será apenas na banda G e já tenho o MK. No caso das Bullet2 seria interessante também, pois manteria as minhas grades 25 dbi.

    Muito obrigado pelas sugestões, teriam mais algumas sugestões?