Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Andrio,

Chegamos a estudar esta possibilidade e analisamos um software com estas características, não há desafio técnico envolvido, o maior obstáculo é mesmo em instalar um software no micro do cliente e mantê-lo imune a qualquer tipo de intrusão tendo em vista os mais diversos perfis de usuários.

No entanto, destes testes que fizemos conseguimos extrair boas noções que foram integradas ao NIMOC Power 2.0, inclusive algo que você chegou a citar, estamos disponibilizando test drive com o NIMOC Power 2.0 para os interessados em melhorias em suas redes mediante compromisso de assinatura do serviço após comprovada sua superioridade tecnológica.

NIMOC Power - Monitoramento de 10 Servidores Simultaneamente

------------------------------------------------------------------------

Uma coisa tem que ser dita, existem softwares no mercado computando ETAG como GANHO ou EFICIÊNCIA ou seja lá como queiram chamar nos seus relatórios de cache, isso é lamentável pois essa prática aliada a outras pouco claras causa um efeito ENGANADOR nos usuários.

Chegamos hoje num mercado com demanda crescente por soluções que proporcionem maiores velocidades de acesso, e se isso significa ter mais conteúdo disponibilizado com maior velocidade e menor tempo de resposta podem acreditar, NIMOC Power 2.0 é HOJE sua melhor opção.

Grande abraço a todos.

2. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Andrio,

Chegamos a estudar esta possibilidade e analisamos um software com estas características, não há desafio técnico envolvido, o maior obstáculo é mesmo em instalar um software no micro do cliente e mantê-lo imune a qualquer tipo de intrusão tendo em vista os mais diversos perfis de usuários.
    De fato, existem diversos perfis de usuários.

Me lembro de um dos testes que realizei com o programa que citei acima.
    Configurei minha velocidade para 64k.
    iniciei o I.E
    acessei o orkut e abri algumas fotos, depois acessei o youtube e rodei 1 vídeo...
    nem preciso comentar o tempo que demorou para abrir cada foto, nem mesmo o vídeo?
    Limpei o cache do navegador I.E, fechei ele e abri outro navegador... Mozilla firefox.
    Acessei os mesmos sites, abri as mesmas fotos e vídeo.
    Nem parecia que eu estava com 64k de velocidade, as fotos e videos abriram instantaneamente.

Uma coisa é FATO: um programa que fizesse isso diretamente na maquina do cliente, melhoraria a navegação do cliente e contrapartida traria benefícios ao provedor (não somente na banda interna, como também no processamento/memoria dos rádios e servidores).
    Veja a quantidade de requisições que economizei?
    diminuiu o trafego interno, diminuindo o uso do processamento/memoria dos rádios (o que permitiria atender mais clientes)
    diminuiu as requisições no servidor central, diminuindo o uso do processamento/memoria dele também.
    E ainda me trouxe uma velocidade de acesso incrível.

E até onde tenho conhecimento, todas as empresas desenvolvedoras de cache estão preocupados apenas com provedor.... não existe no mercado nenhuma empresa que pensa no provedor E nos clientes do provedor.
    Quem será que vai largar na frente?

3. Andrio e Luciano aqui mesmo no under existe um tópico no qual é instalado o lusca na máquina do cliente.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=159347
    Mas ao reler o tópico vi que o Andrio foi um dos mais atuantes na discução.
    Jmayer

4. Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Andrio e Luciano aqui mesmo no under existe um tópico no qual é instalado o lusca na máquina do cliente.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=159347
    Jmayer
    Sim, eu o conheço.
    Eu iniciei essa ideia aqui no Under a muito tempo atrás (https://under-linux.org/showthread.php?t=142970)
    Na epoca, iniciei os testes com o SquidNT - era bacana, mas tinha um bug chato... se estivesse sem internet quando ligava o computador, o SquidNT não iniciava o serviço mesmo quando a internet voltava.

Me indicaram um tal de Solipo, mas não cheguei a testa-lo.

Durante essa pesquisa, achei o Lusca Cache, me pareceu melhor que o SquidNT.
    Em conjunto com o script perl, sua eficiência melhorava em mais de 100%.
    Contudo, faltava um setup para ele, algo que fizesse a configuração nos navegadores automaticamente quando o cache fosse iniciado, e retirasse a configuração quando ele parasse, etc...
    Entre outras palavras, algo que fosse automático para o cliente.
    O mjmmarcus2 chegou a criar algo do tipo.

De qualquer forma, como não tenho muito contato com programação, acabei não levando a ideia pra frente.

Tópicos Similares

1. NIMOC Power Gadget - por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 16-03-2015, 18:44
  2. Contatos Nimoc Power
    Por m4d3 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2013, 14:40
  3. Erro na aplicação "gnome-panel"
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2