+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ura no provedor

    O caso e o seguinte.
    Quero criar uma URA com minha linha da OI, e colocar para distribuir de acordo com o que o cliente escolher no menu.
    Tem algum software ou apostila que explique como faça isso?
    Ou tem alguem qua ja tenha implantado este sistema?

  2. #2

    Padrão Re: Ura no provedor

    amigo usa o asterisk.

  3. #3
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Talking Re: Ura no provedor

    Citação Postado originalmente por grupojpr Ver Post
    O caso e o seguinte.
    Quero criar uma URA com minha linha da OI, e colocar para distribuir de acordo com o que o cliente escolher no menu.
    Tem algum software ou apostila que explique como faça isso?
    Ou tem alguem qua ja tenha implantado este sistema?

    Fera usa o elastix é uma central completa para telefonia se querer Algum suporte posso te Ajudar.
    skype: daniel.moreira...
    msn: [email protected]

    Att: Daniel Moreira

  4. #4

    Lightbulb Re: Ura no provedor

    Compra uma placa FXO e instala elastix.

    O tutorial do sistema segue no link abaixo:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=612204

    As placas são várias, tem inúmeros modelos,marcas e configurações.

    Por exemplo,

    Pra testar eu comecei comprando uma AX100P com 1 porta FXO (R$ 149,00), testei, funcionou dai comprei uma TDM-410 com 4 entradas FXO (R$ 599,00), depois disso comecei a operar e fazer sistema de redirecionamento para o celular do técnico depois do horário comercial, coloquei 4 interface GSM com um chip de cada operadora pra baratear os custos e etc.... Dai tive que comprar uma AEX800 de 8 portas FXO (R$ 899,00).

    As gravações quem fez pra mim foi o pessoal do site: http://vinhetas.com/ o preço é bem legal, você escolhe a voz, escreve o texto , dai chega tudo prontinho no e-mail.

    Sem querer fazer propaganda, mas uma indicação aos amigos interessados, uma loja com ÓTIMOS PREÇOS é a LOJA MUNDI segue o link: http://www.lojamundi.com.br procurei em todos os lugares e o lugar mais barato que encontrei foi nessa loja.


    APROVEITANDO...CLASSIFICADOS:
    Se algum amigo também interessar tenho uma TDM410 usada com ruído em 1 porta, porem as outras 3 estão funcionando perfeitamente, paguei nela R$ 599,00 e uma nova esta promocionalmente no site por R$ 469,00 faço a minha usada por R$ 300,00 e se alguém interessar troco por qualquer coisa wireless Mikrotik.


    Espero ter ajudado ao amigo ai, qualquer dúvida de configuração pergunta aqui que eu te ajudo. (sem custo)


    Abraço...

  5. #5

    Padrão Re: Ura no provedor

    Qual a diferenças nessas placas entre digital e analógico?

  6. #6

    Padrão Re: Ura no provedor

    Entao tenho que ter a placa para conectar a linha telefônica ne?
    tenho 2 telefones na recepção e 2 no suporte.
    Quero colocar para receber ligações no fixo, e ligar de acordo com a operadora do cliente.
    Qual placa devo comprar? E com quantas portas? FXO e FXS

  7. #7

    Padrão Re: Ura no provedor

    Na verdade FXO vc recebe a linha telefônica e FXS vc serve o ramal.

    Mas o mais certo e prático compra a FXO de 4 ou 8 entradas (depende o tanto de linha telefônica você tem), dai compra os telefones IPS ou então inmstala um software nos PC´s, mas o melhor é os telkefone IP (que aceite conta SIP) a intelbras fabrica esses telefones e tem um ótimo preço.

    O número de ramais ips é ilimitado.

    Para ligar de acordo com a operadora do cliente, coloca tipo 3 interface gsm ( c/ 3 chips tim, vivo e claro) dai configura o asterix pra qdo digitar 1 puxa o chip 1 2 puxa o chip 2 e etc... Se quizer pode configurar pra qdo digitar 99xxxxxx ele puxa da vivo, 8xxxxxxx puxa o chip da tim e etc.... o problema é a portabilidade mas tem como fazer.

    Cara, compra a placa e instala o asterix num pc e começa a mexer, busca um tutorial na net que é super fácil.