+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5

    Qual a capacidade pps do rocket m5?

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Rocket M5

    Também procurei essa informação no site deles e não encontrei.

    Mas achei muita coisa aqui no forum.

    Vai lendo ai.

    Under-Linux.Org - Busca Under-Linux.Org

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Rocket M5

    Segundo o pessoal da Krazer, Ubiquiti e Mikrotik não passa de 20mil pps.
    E eles tem uma tal de Microcelulas que prometem 40mil pps

    Tenho o arquivo deles aqui em pdf com estas explicações, eu iria postar aqui, mas parece que o forum aqui só está aceitando arquivos de imagem(.jpg .png .gif .bmp)

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5

    20k pps... e 40k pps nominal

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5

    se não me engano 15k, mas eu acredito que não da, despois de um evento em foz, um cara ficou questionando isso e começei a observar, e pelo que vi quando começa a aumentar o rendimento cae muito do radio, e geralmente tenho mikrotik rodando em baixo dos radios e parece que o mikrotik sempre marca a menos esse tal de pps.

    gostaria de saber bem o que é pps. e se tem tamanho ou todos são iguais.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5

    Pessoal, o Rocket M5 definitivamente é uma bosta!
    Tenho um enlace de 50km, fechando 80M "Nossa!"
    Tenho outro com Mikrotik, fechando 30M.
    Esses 80M do rocket só funciona se for apenas poucas conexões, quando jogo o enlace na rede dos meus clientes, cai para 27, 30megas no máximo, sem falar que fica inconsistente o link. Já com o mikrotik funciona os 30megas bem estável.
    Resumindo o rocket não aguenta processar os pacotes. Fiz bonding, tentando juntar os dois links, resultado: a inconsistência do rocket atrapalha o mikrotik.

    Alguém tem alguma solução? Porque a ultima opção será radio profissional.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re:

    Concordância com o Gustavo: aproximadamente 15 mil pps.

    Encontrei a informação no fórum da Ubiquiti.

    Ps: acredito que o aparelho suportaria em estado crítico uns 5 mil, 6 mil pps. Traduzindo, seria o equivalente a uma carga de 40, 50 megas trafegando entre as suas interfaces. Claro, obviamente que dependeria muito do tamanho dos pacotes.

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    gostaria de saber bem o que é pps. e se tem tamanho ou todos são iguais.
    pps -> pacotes por segundo(packet per second)
    Tamanho minino de um pacote = 46bytes
    tamanho maximo de um pacote = 1538 bytes(No caso da ubnt é 1518) ou seja o MAX MTU.

    Acho que é mais o mesmo isso.

    Segue um link em inglês da cisco explicando mais detalhadamente. Bandwidth, Packets Per Second, and Other Network Performance Metrics - Cisco Systems

  9. #9

    Padrão Re:

    ROCKET M5
    SRS. Fiz um teste de bancada com um ponto a ponto com duas NB 25 db e posteriormente duas rockets M5. Vamos lá, o que encontrei foi o seguinte, na melhor condição -29/-28 db com TX 65Mbps com RX 65 Mbps, o conjunto de nanobridge M5 fica com no máximo 5.000 pps o conjunto de rocket melhorou um pouco mais não passou de 9.000 pps. Devemos analisar que existem equipamentos para cada um dos casos. Atualmente estou retirando as rockets pois vira e mexe trava, por mais que estejam sendo alimentadas diretamente da bateria. Espero ter contribuído de alguma forma, tem uns screenshoots que tirei no teste de bancada. http://www.mktel.com.br/teste_ptp.pdf

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5

    Fiz um treinamento recentemente com aparelhos ubiquiti que, no curso o cara falou que o RocketM5 chega no maximo a 20k pps, ele fez até uma comparação com os radios da RADWIN que chegam a 100k pps.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Fiz um treinamento recentemente com aparelhos ubiquiti que, no curso o cara falou que o RocketM5 chega no maximo a 20k pps, ele fez até uma comparação com os radios da RADWIN que chegam a 100k pps.
    que bom se chegasse a 20.000 pps

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5

    Pessoal estou com um problema que vem de dando trabalho, estou sem grana agora para resolver trocando, mas é o seguinte, tenho na torre um rocket M5 em um painel 90° 17dbi, palnos de clientes logados nele media 2.5MB de down por 256K de up, mais 6MB de cache para cada cliente, média de clientes logados neste rocket é de 30 clientes e nem todos usando o talo da net. o trafego esta travando, ja fiz todas as configurações possiveis, setei no rocket dns 127.0.0.1 / 8.8.8.8 depois fiz 8.8.8.8 / 8.8.4.4 dai deixei só 0.0.0.0 dai comecei a alterar o MSC de 1 até o maximo, mas nada deu resultado, cliente com plano de 2MB ao usar a net chega a dar 3, 4 e até 6mb mas do nada ele cai para 800k isso no medidor de velocidade, seja qual for o medidor, ja os videos nestes clientes trava muito, isso já nao acontece com o nano M5 na torre transmitindo para alguns clientes com o mesmo plano, o nano esta normal. preciso de uma ajuda na configuração do rocket se possivel uma conficuração completa, dai eu ja juntei grana para comprar um outro rocket e aceito orientação de qual colocar no lugar deste aqui. Obrigado. Tavares.