+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik

    Olá;
    Trabalho a pouco tempo em um provedor de internet que trabalha exclusivamente com mikrotik, mas como o sistema é muito complexo, eu procuro muitos tutoriais na net, mas preciso de um que aborde o sistema por completo, pois quero aprender a trabalhar com o sistema por completo. Se alguém puder ajudar, lembrando que atualmente eu possuo um conhecimento intermediário sobre redes em geral, mas somente uma base sobre o mikrotik em si.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Mikrotik

    Se quiser tem essas video aulas

    https://under-linux.org/showthread.p...494#post660494

    Baixe pelo torrent.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik

    Cara não só para Mikrotik, mas para qualquer sistema roteador, recomendo antes entender de redes( Seus padrões e conceitos mais ultilizados) estudar o modelo OSI é um bom começo, dessa forma irá ver o Mikrotik com outros Olhos pode ter certeza...
    Para demais problemas, faça uma pesquisa aqui no fórum, para a maioria delas sempre há um tópico aqui abordando uma possível solução ...
    Abraços e Boa Sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik

    Assim, esses conceitos, modelo OSI,padrões de rede. disso tudo eu tenho bases e já trabalhava anteriormente. A minha dificuldade é com o mikrotik em si, pelo fato de ser um sistema muito complexo

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik

    Recomendo sumariamente, o próximo curso sobre mikrotik perto de sua cidade.

    Ele é vasto, complexo e fácil ao mesmo tempo, mas concentra tudo sobre redes.

    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik

    Também recomendo.

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Se quiser tem essas video aulas

    https://under-linux.org/showthread.p...494#post660494

    Baixe pelo torrent.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Recomendo sumariamente, o próximo curso sobre mikrotik perto de sua cidade.

    Ele é vasto, complexo e fácil ao mesmo tempo, mas concentra tudo sobre redes.

    Abraços
    Essa parte é mais dificil, pois moro no interior de minas, e cursos são um pouco difíceis aqui...