+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor, o que acham desta configuração?

    Pessoal, estou para comprar uma máquina para instalar o speedr, e queria saber o que vocês acham desta configuração:



    • Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H Soquete 1155
    • Disco Rígido 320GB 7200RPM Sata II Western Digital (para o sistema, não achei hd's menores)
    • Disco Rígido 1TB 7200RPM SATA II Seagate (para o cache)
    • Processador Intel Pentium Dual Core G620 2.6 GHz LGA1155 Box (BX80623G620)
    • (2 unidades) Memória DDR3 4GB 1600Mhz Kingston HyperX Genesis Blue (KHX1600C9D3/4G)
    • Fonte Cooler Master 350w


    Minha rede tem 50 clientes.

  2. #2

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    amigo assim que possível coloque uma fonte mais forte e coloque mais HD assim diminui o tempo de resposta pois tem mais de 1 lugar para extrair e gravar os arquivos o meu tem um de 150GB para o sistema 2 de 1 tera e 1 de 500gb o tempo de busca do 500gb é de Tamanho total : 419.19GB Em Uso: 148.91GB 3.88 ms os outros de 1 tera Tamanho total : 838.36GBEm Uso: 152.80GB 4.94 ms o outro Tamanho total : 838.36GB Em Uso: 153.86GB resposta 4.75 ms todos seagate barracuda 7200RPM 64m cache. com mais HD vc distribui a leitura e gravação elevando a qualidade do cache. pretendo colocar 5 no cache sendo mais 1 de 500 e 1 de 1 tera. boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    Obrigado pela resposta. Os HD's tem que estar em raid?

  4. #4

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    amigo não recomendo a raid pois qualquer problema vc perde todo seu cache se der pau em um hd como exemplo afinal pense bem, sata ja passa mais banda que a placa de red mesmo /1000 logo então não faz sentido ter a raid.
    nesta configuração baixo arquivo do cache a media de 450 megas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         450mg.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	108,9 KB
ID:      	43917

    boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    Quantos usuários tem sua rede? pois achei o espaço total utlizado muito baixo.

  6. #6

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    35, mas para test desativei no O.S o direcionamento do cache, como pode ver o um time com pouco tempo. no momento estou com o cache em um amd x2 250 e 4GB de ram e não senti diferença quanto a qualidade do buldozer 6x core com 8Gb de ram por este motivo deixei o mais fraco. max uso da cpu 4~6% 2 mes e meio de uso ja esta com 450 gigas de cache se fosse em 1 HD só acredito que ficaria lendo para tantas buscas e gravações ao mesmo tempo.
    Última edição por rogermacedo; 12-04-2013 às 11:45.

  7. #7

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    Olá,

    Essa máquina você comprou ou pretende comprar?

    Ninguém do sistema ou suporte ou parceiro, está te auxiliando na escolha da máquina?
    Como funciona isso?

    Pois tem HDs muito bons que pode substituir para cache.


    Att,
    Farias
    Parceiro ThunderCache

  8. #8

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    Mas você vai usar um CACHE ou vai usar o speedr?

  9. #9

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    Speedr não é cache?

  10. #10

    Padrão Re: Por favor, o que acham desta configuração?

    Para mim não.... me roubaram R$ 99,00

    Um tal de Thales até hoje nem entrou em contato comigo, o Fernando que acho que é dono ta no mesmo caminho, não rodou nem um dia e as respostas demoras por sinal do forum era sempre a culpa é deu sistema (hardware) além tudo duvida que eu postava eles apagaram..... Então pra mim isso nao é cache.... THUNDER CACHE 7.1 PRO isso sim é cache. Pessoal atencioso e tudo mais


    Citação Postado originalmente por Marco0 Ver Post
    Speedr não é cache?