Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    2013/03/13 03:43 PM - editado 2013/03/13 10:26 PM
    Oi tudo,
    Nós completamos um teste completo com base em retornos de campo e finalmente reproduzido o problema e, infelizmente, reduzida a um defeito de fabricação.

    Nós ter corrigido o problema, completou os testes novos e estão confiantes de que o problema está agora resolvido. Nem todos os dispositivos embarcados são afetados por este defeito, mas infelizmente não é possível identificar quais unidades tiveram o defeito de fabricação.

    Devido ao fato de que era um defeito de fabricação, nós estamos fazendo um recall voluntário dos produtos de titânio RocketM - tanto M2 e M5. Por favor, trabalhe conosco para retornar rapidamente. Vamos acelerar substituições para você o mais rapidamente possível.

    Para solicitar substituições, por favor crie uma RMA em http://rma.ubnt.com Para a categoria de problema, por favor selecione falha de rádio, e para a descrição, por favor, liste "Recall".

    Obrigado,
    Matt


    Fonte:http://community.ubnt.com/t5/airMax-...us/td-p/416677

  2. #2

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    qual o defeito que apresentou?

  3. #3

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Por relatos no fórum UBNT[1] e também no Facebook[2] o problema ocorre por queima de uma das chains ou de ambas ,impossibilitando o uso do equipamento,também relatos de perca de acesso ao mesmo(inacessível).

    [1]http://community.ubnt.com/t5/airMax-...us/td-p/416677
    [2]http://www.facebook.com/groups/476668579024954/

  4. #4

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    E eu tava doce querendo comprar uma por ser 48V, sorte que nao comprei.

    To com pena do Rondonet, o cara tá fazendo um enlace gigante com várias delas

  5. #5

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    E eu tava doce querendo comprar uma por ser 48V, sorte que nao comprei.

    To com pena do Rondonet, o cara tá fazendo um enlace gigante com várias delas

    Verdade... A UBNT ta pecando feio nas CHAINS e RF... So de nanobridge e airgrid, que perderam a potencia eu tenho umas 40 ou 50...

  6. #6

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Aqui no fórum tem um montao de gente reclamando de Nanostation perdendo potência. Nisso ai dei sorte, até agora oficialmente 1 Nanobridge me deixou na mao, outra consegui recuperar gracas a Deus, e a outra que tá bichada já fico mais animado em restaurar.

  7. #7

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Nossa, a UBNT tá chique!

    Recall de produto igual Ford, GM... Só faltou explicar do que se trata com detalhes.

    Onde isso foi publicado originalmente? Não se solta uma nota pública desta forma. Tem que ter clareza e especificar exatamente o ocorrido e quais produtos de quais lotes estão afetados. A mensagem do Matt é uma nota oficial ou é apenas o trecho de uma conversação?

    Abriram a porta do inferno e agora os demônios vão sair pelo mundo afora gritando recall de nanostation, recall de airgrid, recall de porta lan de tudo quanto é rádio...

    Quando você acha que as coisas vão mal, você descobre que podem ficar pior.


    SEGUUUUUUUUUUURA PEÃO!

  8. #8

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    José Alves ,boa tarde!

    O tópico [1]foi iniciado pelo próprio Matt no fórum ,inclusive dando instruções de RMA e esclarecendo que não ha como saber aos quais equipamentos foram afetados(então publica)questão essa inclusive esclarecida pelo próprio Chadi UBNT no grupo do Facebook[2] ao qual você e membro e poderá acompanhar ,já que ainda não tem um pronunciamento mais detalhado do ocorrido pela UBNT no Brasil.


    [1]http://community.ubnt.com/t5/airMax-...us/td-p/416677
    [2]http://www.facebook.com/groups/476668579024954/

    Até então produto não homologado no brasil,não sei se os fornecedores oficiais os comercializam aqui, talvez motivo de um não pronunciamento Oficial e instrução por parte do Channel Manager da Ubiquiti no Brasil,mas serve de alerta aos turistas de CDL ou quem pretende comprar de fornecedores não oficiais aqui.


    Saudações
    Última edição por jailtonnetlink; 15-04-2013 às 12:50. Razão: Compreendi mal o amigo José Alves,desculpe!

  9. #9

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Jailton.

    O pessoal me adiciona num monte de fórum e listas que eu nem entro.

    Sobre este assunto do recall:
    O importante é separar um problema pontual de um problema generalizado.

    Como as coisas são na vida real:
    1) Até hoje o pessoal fala das panes de AirGRID que aconteceu em agosto de 2011 como se fosse novidade.
    2) Existe um grupo de fatalistas que tendem a achar que tudo é problema de hardware.
    3) Existe também um grupo de pessoas maldosas que rapidamente vão tentar estender este recall para tudo o que eles acham que tem problema.

    Se a UBNT lançou uma nota sem maiores detalhes, ela arrumou sarna pra se coçar.
    Deve corrigir rapidinho e esclarecer ao mercado quais equipamentos são afetados, qual lote ou período de fabricação foram substituídos, pra não deixar dúvida quanto a solução do problema e o que foi afetado.

    Admitir um erro de fabricação é demonstração de transparência e respeito, mas não impede do cidadão pensar:
    "Se errou ali, deve ter errado aqui também".

    Considerando o monte de "projetista de rádio" que se junta em mesa de bar pra falar mal do trabalho dos outros, tem que esclarecer quais produtos foram afetados e tem que fechar a porta do inferno rapidinho pra isso não tomar a direção errada.


    Abraço,

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Verdade... A UBNT ta pecando feio nas CHAINS e RF... So de nanobridge e airgrid, que perderam a potencia eu tenho umas 40 ou 50...
    Olá amigo,
    Não existe relação alguma com a parada dos Nanos ou Airgrids com o do Rocket Ti.

    Pessoal só para esclarecer,

    O problema do RocketTi foi identificado e corrigido. O problema afetava o Rf do equipamento, onde havia queima de uma ou de ambas as chains, existiram casos também onde o produto se tornava inacessível.
    No brasil a quantidade de Titaniums é praticamente inexistente, tendo em vista que a homologação do produto ainda não existe.
    Por favor não confundam as coisas. Não existe problema de queima de RF nos produtos da linha M. Este foi um problema pontual, somente nos Rocket Titanium M2 e M5.

    Atenciosamente,

  11. #11

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Chadi ,boa tarde!

    Qual e o datacode dos novos que estão corrigidos os problemas?


    saudações

  12. #12

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Pessoal apenas para titulo de informação venho lhes informar que os RocketTi que já contam com a correção possuem Datacode = 13xxx.

    Ou seja qualquer RocketTi com este datacode já possui as correções de hardware necessárias.

    Atenciosamente,

  13. #13

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Ok... Já que não tem nada haver um coisa com a outra... Concordo... Mas acharia EXCELENTE se a UBIQUITI NO BRASIL, tive-se peças de reposição... Vejo essa foto que postei...

    "Se alguém achar o gato ganha uma NanoBridge"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20130415_134742.jpg
Visualizações:	841
Tamanho: 	244,7 KB
ID:      	43988
    OBS: Tem as NanosBridges que estão no outro deposito!

    Olha o tamanho do prejuízo que tive, em relação aos produtos problemáticos... Ou como disse o Zé Alves, as panes da airGRIDs... O trem na época era quase o mesmo valor de hoje... Mas ate o meio do ano passado, eu tive problemas com as de 24v e também as HP... Blz, ae você coloca no cliente que vai te pagar uns 100 reais por mês... E o trem queima, la vai você ter que trocar para o cliente, o produto, no qual na mesma época não tinha um representante legal no Brasil... Agora finalmente tem... Mas voltando... Ae você ver que as AirGRIDs estão com esses problemas chatos, vai e troca o cliente por uma NanoStation, que bom, ate agora você ja gastou digamos:
    215 (airGRID + frete)
    +
    225 (NanoStation LOCO) + Frete
    = 465 + instalação duas vezes...

    TOTAL 550 reais (O cliente só vai ser viável para você daqui a quase 6 meses) Ou seja prejuízo de 6 meses...


    Mas não e disso que estou reclamando!!! E de outra coisa, quem ver na foto, esta vendo um monte de GRADES paradas, jogadas no deposito do provedor, PORQUE? Porque não tem peças de reposição para elas no BRASIL... Se tiver me corrija logo!!! Eu to dizendo vendas apenas das PONTEIRAS das antenas... Fontes e etc... Logico que ia ser melhor, frente mais barato pois o peso menor, aproveitamento do material parado... Sem contar que a PONTEIRA com um preço mais acessível... Digamos que no meu PREJUÍZO visto na foto, em vez de gastar 550 reais com aquele cliente... Eu gastaria apenas 125 reais nas PONTEIRAS (to supondo o preço viu)... Então eu gastaria 340 reais... Olha que maravilha... Ainda mais se eu tive-se digamos 50 clientes com esse probleminha... Eu estaria ECONOMIZANDO apenas 10,500 reais!!! E ainda estaria SALVANDO O PLANETA, claro não estaria poluindo o planeta com essas grades no lixo!!!!

    Então essa é minha questão, quando a UBIQUITI começar a comercializar no BRASIL peças de reposição... Pense um cara que vai ficar feliz!!!

    OBS: Mesmo assim não troco a UBIQUITI por outra marca, já que tudo aqui 100% da UBIQUITI!!! Mas está aqui minha CRITICA CONSTRUTIVA!!! Quem quiser jogar pedra to nem ae.. Meu teto não e de vidro... kkkkkkk

  14. #14

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ok... Já que não tem nada haver um coisa com a outra... Concordo... Mas acharia EXCELENTE se a UBIQUITI NO BRASIL, tive-se peças de reposição... Vejo essa foto que postei...

    "Se alguém achar o gato ganha uma NanoBridge"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20130415_134742.jpg
Visualizações:	841
Tamanho: 	244,7 KB
ID:      	43988
    OBS: Tem as NanosBridges que estão no outro deposito!

    Olha o tamanho do prejuízo que tive, em relação aos produtos problemáticos... Ou como disse o Zé Alves, as panes da airGRIDs... O trem na época era quase o mesmo valor de hoje... Mas ate o meio do ano passado, eu tive problemas com as de 24v e também as HP... Blz, ae você coloca no cliente que vai te pagar uns 100 reais por mês... E o trem queima, la vai você ter que trocar para o cliente, o produto, no qual na mesma época não tinha um representante legal no Brasil... Agora finalmente tem... Mas voltando... Ae você ver que as AirGRIDs estão com esses problemas chatos, vai e troca o cliente por uma NanoStation, que bom, ate agora você ja gastou digamos:
    215 (airGRID + frete)
    +
    225 (NanoStation LOCO) + Frete
    = 465 + instalação duas vezes...

    TOTAL 550 reais (O cliente só vai ser viável para você daqui a quase 6 meses) Ou seja prejuízo de 6 meses...


    Mas não e disso que estou reclamando!!! E de outra coisa, quem ver na foto, esta vendo um monte de GRADES paradas, jogadas no deposito do provedor, PORQUE? Porque não tem peças de reposição para elas no BRASIL... Se tiver me corrija logo!!! Eu to dizendo vendas apenas das PONTEIRAS das antenas... Fontes e etc... Logico que ia ser melhor, frente mais barato pois o peso menor, aproveitamento do material parado... Sem contar que a PONTEIRA com um preço mais acessível... Digamos que no meu PREJUÍZO visto na foto, em vez de gastar 550 reais com aquele cliente... Eu gastaria apenas 125 reais nas PONTEIRAS (to supondo o preço viu)... Então eu gastaria 340 reais... Olha que maravilha... Ainda mais se eu tive-se digamos 50 clientes com esse probleminha... Eu estaria ECONOMIZANDO apenas 10,500 reais!!! E ainda estaria SALVANDO O PLANETA, claro não estaria poluindo o planeta com essas grades no lixo!!!!

    Então essa é minha questão, quando a UBIQUITI começar a comercializar no BRASIL peças de reposição... Pense um cara que vai ficar feliz!!!

    OBS: Mesmo assim não troco a UBIQUITI por outra marca, já que tudo aqui 100% da UBIQUITI!!! Mas está aqui minha CRITICA CONSTRUTIVA!!! Quem quiser jogar pedra to nem ae.. Meu teto não e de vidro... kkkkkkk
    Falou tudo agora...mas o que penso alem disso é que para eles, não é negocio colocar peças de reposição...pois nos obriga a comprar outro rádio.

    A questão é o "Colega" ai da Ubiquiti, parece que lê o que falamos e simplesmente fica por isso...primeiro detalhe seria os fornecedores dar no MINIMO 1 ano de garantia...quem deveria oferecer aos revendedores isso seria eles...ai para que nos possamos a ter 1 ano de garantia...até que ainda não tomei tanto prejuizo...mas foram apenas uns 6 nanos...airgrid por incrivel que pareça até hoje nenhuma e olha que são mais de 150 airgrid.

    Acho que os problemas tem relação a clima e energia eletrica, dependendo a região não rola tanto problema.

  15. #15

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Vamos lá, sei que acabo sendo um papagaio palpiteiro, mas...

    Já li vários posts do Zé Alves comentando da instalacao e acho válido, pois uma instalacao mal feita pode danificar vários equipamentos. O que a gente bate o pé é: porque um Tp-Link de 45 dólares (precos que tenho aqui), funciona sem grandes requisitos e um Loco M2 de 58 dólares nao (pedem cabo blindado, e um monte de coisas)?

    Eu abri uma fonte de um Rocket M2 e vi que é uma fonte robusta, onde o terra vai ligado direto na rede e faz uma ponte direto no chassis do conector RJ45, e vi que ela tem protecao ESD de 6K (salvo engano), coisa que nao é muito divulgada pela UBNT mas é divulgada pela concorrência. A fonte pelo menos, parece muito bem feita, inclusive muito melhor que a fonte do Tp-Link do exemplo.

    O que pega é o rádio por dentro (nao sei o que vem), entao grande parte do segredo da instalacao está no hardware interno, e como o Zé Alves já disse: a gente nao pode mudar o projeto, nao adianta malhar isso, entao vamos correr com a instalacao.

    No Brasil temos casos e mais casos de pecas com problemas, e aqui no Peru, sao raros. Será o clima que castiga os rádios? O clima é uma váriavel que nao posso prever e nem evitar, mas posso tomar providências para que ele nao leve meus rádios na torre, e nos clientes, como fazer a instalacao de forma eficaz e economica?

    Voltando al recall: realmente a UBNT foi show com esse recall e o Matt comeu bolas ao nao limitar o recall, mas ele mesmo disse que nao tem como saber qual rádio pode dar problema, entao é válido a iniciativa: é melhor fazer um recall e salvar o nome do que deixar vários Rockets Titanium morrendo pelo mundo afora, sendo que o Titanium é uma tentativa da UBNT de mostrar que tem um produto mais profissional. Aqui a UBNT tá de parabéns.

    Li alguns tópicos antes de comentar e um radinho barato nao faz milagre, ajuda a gente pacas, mas a gente também é pobre, aqui a gente torra quase tudo o que entra em investimento, entao quanto mais milagre o rádio fizer e quanto mais o rádio durar, ajuda, e acho que é a realidade de muitos provedores.

    Eu acho que em matéria de rádio a UBNT tem excelentes produtos, embora comparando com a concorrência (Mikrotik) faltam muitas funcionalidades no AirOS, que podem ser implementadas no futuro, ou fazerem uma excelente parceria com o Edgemax.

    Agora com o Country Manager no Brasil, esperamos que a UBNT dê uma boa levantada no Brasil.

    E quanto as ponteiras, elas podem ser vendidas a parte sim, vai do distribuidor, porque pelo que eu andei averiguando, a antena, a bracadeira e a ponteira sao 3 pecas distintas que vem separadas.

    Na caixa da ponteira vem a fonte. A fonte sozinha é vendida avulsa sim, ao menos aqui, e sao em 3 modelos, mas quando preciso de uma fonte avulsa (já comprei 2), compro as fontes para o Rocket, 24 V 1 A por causa do botao de reset integrado (comprei por esse motivo), porque trepar em 21 metros de torre para resetar uma Nanobridge, sem condicoes, é mais fácil baixar e trocar a Nanobridge inteira do que subir e resetar a bicha.

  16. #16

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Sim fontes são vendidas no BRASIL, já comprei um monte de 24v... E algumas com defeito acredite... Com defeito na LAN, tinha umas 5 que quando comprei de SP qualquer equipamento que você ligava nelas, ficavam piscando... Ainda bem que a empresa Full Wireless trocou sem eu ter prejuízo nenhum, acredite que eles me cobraram apenas 1 ÚNICO frete... O resto por conta deles... To fazendo o mecham!!! Tenho que ganhar points... kkkkkk

    Vou nem alongar mais esse assunto... Acho que ter provedor hoje em dia é a mesma coisa que brincar com a sorte... Uma hora você esta bem outra hora ta mal... É assim vai... Um dia todos acertam e as grandes tomam conta... Ainda mais agora com a novidade para algumas cidades...

  17. #17

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ok... Já que não tem nada haver um coisa com a outra... Concordo... Mas acharia EXCELENTE se a UBIQUITI NO BRASIL, tive-se peças de reposição... Vejo essa foto que postei...

    "Se alguém achar o gato ganha uma NanoBridge"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20130415_134742.jpg
Visualizações:	841
Tamanho: 	244,7 KB
ID:      	43988
    OBS: Tem as NanosBridges que estão no outro deposito!

    Olha o tamanho do prejuízo que tive, em relação aos produtos problemáticos... Ou como disse o Zé Alves, as panes da airGRIDs... O trem na época era quase o mesmo valor de hoje... Mas ate o meio do ano passado, eu tive problemas com as de 24v e também as HP... Blz, ae você coloca no cliente que vai te pagar uns 100 reais por mês... E o trem queima, la vai você ter que trocar para o cliente, o produto, no qual na mesma época não tinha um representante legal no Brasil... Agora finalmente tem... Mas voltando... Ae você ver que as AirGRIDs estão com esses problemas chatos, vai e troca o cliente por uma NanoStation, que bom, ate agora você ja gastou digamos:
    215 (airGRID + frete)
    +
    225 (NanoStation LOCO) + Frete
    = 465 + instalação duas vezes...

    TOTAL 550 reais (O cliente só vai ser viável para você daqui a quase 6 meses) Ou seja prejuízo de 6 meses...


    Mas não e disso que estou reclamando!!! E de outra coisa, quem ver na foto, esta vendo um monte de GRADES paradas, jogadas no deposito do provedor, PORQUE? Porque não tem peças de reposição para elas no BRASIL... Se tiver me corrija logo!!! Eu to dizendo vendas apenas das PONTEIRAS das antenas... Fontes e etc... Logico que ia ser melhor, frente mais barato pois o peso menor, aproveitamento do material parado... Sem contar que a PONTEIRA com um preço mais acessível... Digamos que no meu PREJUÍZO visto na foto, em vez de gastar 550 reais com aquele cliente... Eu gastaria apenas 125 reais nas PONTEIRAS (to supondo o preço viu)... Então eu gastaria 340 reais... Olha que maravilha... Ainda mais se eu tive-se digamos 50 clientes com esse probleminha... Eu estaria ECONOMIZANDO apenas 10,500 reais!!! E ainda estaria SALVANDO O PLANETA, claro não estaria poluindo o planeta com essas grades no lixo!!!!

    Então essa é minha questão, quando a UBIQUITI começar a comercializar no BRASIL peças de reposição... Pense um cara que vai ficar feliz!!!

    OBS: Mesmo assim não troco a UBIQUITI por outra marca, já que tudo aqui 100% da UBIQUITI!!! Mas está aqui minha CRITICA CONSTRUTIVA!!! Quem quiser jogar pedra to nem ae.. Meu teto não e de vidro... kkkkkkk
    Olá Morpheus,

    Obrigado pela crítica construtiva amigo. Já estou tomando providencias referente a este problema, onde não existem peças de reposição de fácil acesso para os nossos equipamentos aqui no Brasil, me refiro a parte de RF. Poderia me enviar um e-mail por favor referente ao seu problema?



    Atenciosamente,

  18. #18

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Olá Morpheus,

    Obrigado pela crítica construtiva amigo. Já estou tomando providencias referente a este problema, onde não existem peças de reposição de fácil acesso para os nossos equipamentos aqui no Brasil, me refiro a parte de RF. Poderia me enviar um e-mail por favor referente ao seu problema?

    Att,

    Atenciosamente,
    Chadi, a ponteira pode ser vendida separadamente da antena e da abracadeira correto? Eu vi na Flytec a ponteira para ser vendida sem a antena. Seria legal se os distribuidores trouxessem algumas ponteiras para serem vendidas avulsas.

  19. #19

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Chadi, a ponteira pode ser vendida separadamente da antena e da abracadeira correto? Eu vi na Flytec a ponteira para ser vendida sem a antena. Seria legal se os distribuidores trouxessem algumas ponteiras para serem vendidas avulsas.
    Sim,
    A Flytec vende somente a ponteira, mas não parecer ser uma prática adotada aqui no Brasil.
    Vou entrar em contato com os distribuidores e verificar com eles se é possível passar a oferecer
    esta solução nacionalmente.

    Grato,

  20. #20

    Padrão Re: Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium

    É uma boa isso, facilita um montao para o cliente que nao quer ter antena sem ter como aproveitar.
    O inner feed é uma faca de dois gumes, porque uma vez que a ponteira se foi, a antena nao serve para mais nada.