+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Resetar RB433AH

    Galera, boa tarde,

    Venho com um assunto aparentemente repetido mas leiam por favor.

    Peguei uma RB433AH funcionando normalmente e fui resetar, mas por não ter lido o manual antes, ao invéz de curto-circuitar aqueles contatos de meia-lua para ligar, eu apertei aquele botão de Reset Bios Backup, e segurei por uns 40segundos, depois disso a placa não liga mais. A não ser que eu feche curto nela toda com agua e depois a seque, ai ela liga novamente, porém, volta a desligar e fica assim até que repita o processo de molhar novamente.

    Sempre que volta a ligar, ela fica uns 5 minutos antes de desligar definitivamente. Então pergunto se tem algo que eu possa fazer aproveitando o intervalo de tempo que ela fica ligada para reestabelecer sua funcionalidade normal.

    Me desculpem se já existe um caso assim mas procurei na net e ainda não encontrei.

    Obrigado
    Última edição por Vicentte; 14-04-2013 às 16:11. Razão: Pauta

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Resetar RB433AH

    Amigo, com cinco minutos você pode atualizar ela, mas provavelmente o que danificou foi algum esforço mecânico, retire o dissipador de calor do processador e aqueça ele com um soprador térmico ou mesmo um secador de cabelo e liga, se funcionar provavelmente foi algum ponto de solda do processador com mau contato, como é solda bga vai precisar de uma estação de ar e muita habilidade pra fazer o reparo. Por isso quando molha ela funciona, pois a água estabelece o contato pra dar o start, quando permanece ligada por 5 minutos a água evapora devido ao calor e tudo para. Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Resetar RB433AH

    Obrigado pelo apoio, concordo com você, assim que tivre feito isso volto aqui pra postar os resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Resetar RB433AH

    Djaldair,

    Percebi que também funciona quando aqueço a placa na região onde havia trocado um capacitor estufado, de 6.3V 560yF eletrolítico.
    troquei então os dois que ficam ligados com o positivo comum. Quando aqueço naquele lugar perto dos dois jumpers dos fans, a placa liga novamente mas dando apenas uma piscada, ou seja, ela liga e desliga novamente em questão de 0,5 segundo.

    Suspeito também de que possa ser um daqueles transistores, e caso você tenha uma sugestão para isso, tenho uma outra router aqui de sucata.

    Infelizmente tenho que reparar essa pois as novas que pedi vão demorar uma semana pra chegar, até minha reserva já foi.

  5. #5

    Padrão Re: Resetar RB433AH

    Tente fazer isto aqui:
    https://under-linux.org/entry.php?b=3009&bt=10497

    Possa ser que funcione!

  6. #6

    Padrão Re: Resetar RB433AH

    Um amigo meu chegou de viagem ontem cedo com uma RB nova e pronto, mas farei o que sugeriu e posto aqui novamente os resultados.