Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Norito, você ainda não entendeu. Não é possível fazer uma rede outdoor sem antenas externas fixas na casa de cada cliente. Não há como você montar um POP e seus clientes se conectarem a ele diretamente pelos notebooks, tablets ou smartphones.

Sempre é necessário antenas fixas com rádios ou CPEs.

Quando dizemos HotSpot, nós estamos somente se referindo a como os usuários irão se autenticar na sua rede, e não que haverá HotSpots físicos espalhados.

Outra coisa, IPTV via wifi é impraticável. O wifi não tem estabilidade e throughput suficiente para se praticar comercialmente IPTV.

Abraços,
    Jonas Lima

2. Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Norito, você ainda não entendeu. Não é possível fazer uma rede outdoor sem antenas externas fixas na casa de cada cliente. Não há como você montar um POP e seus clientes se conectarem a ele diretamente pelos notebooks, tablets ou smartphones.

Sempre é necessário antenas fixas com rádios ou CPEs.

Quando dizemos HotSpot, nós estamos somente se referindo a como os usuários irão se autenticar na sua rede, e não que haverá HotSpots físicos espalhados.

Outra coisa, IPTV via wifi é impraticável. O wifi não tem estabilidade e throughput suficiente para se praticar comercialmente IPTV.

Abraços,
    Jonas Lima
    Oi Jonas, fico feliz que esteja querendo me ajudar deste jeito. Eu cheguei ate aki orientado por certas pessoas que me fizeram acreditar que isso era possivel sim. Tambem fiz uns print screen dum video publicitario da NETKROM e gostaria que me ajudasse a censsurar as imagens e ver o que e possivel e o que nao e, ou ainda como chegar ate la.

Dum lado temos as antenas sectoriais representando POP, temos clientes residenciais que usariam CPEs, temos asseguir uma pequena demostracao dos Mobile users que estariam usando directamente d POP atraves de Hotspot, e temos ainda individuos usando a net directamente do celular. Como pode ver, a propria Netkrom fez toda animacao
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sector pannel.jpg
Visualizações:	35
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	44004Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Residential Subscribers.jpg
Visualizações:	33
Tamanho: 	54,6 KB
ID:      	44005Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Laptop users.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	76,3 KB
ID:      	44006Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cellphone users.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	44007

3. Nem me fale em Netkrom. Em que país você está?

Acho que o Jonas nao foi claro. É possível você fazer sua rede com Hot-spot usando os laptops dos clientes. Nao é possível fazer o que você quer (limitar a banda dos usuários) em usar o cpe. Hot-spot nessa forma fica algo inviável, pois você vai ter que colocar repetidoras com maior frequência do que se fosse colocar um cpe por cliente.

O que vai limitar (independente de limitar uso indevido ou nao) tua cobertura sao os notebooks dos teus clientes. Imagine que muitos estarao dentro de suas casas e em seus quartos, e entre tua antena e o notebook do teu cliente existam várias paredes? Simplesmente nao vai funcionar e teu cliente vai reclamar.

Só para ilustrar o problema (lembrando que você ainda vai ter que limitar a potência dos rádios para atender a legislacao), o teu cliente nao vai ter um notebook com rádio suficientemente forte. Em um hotel que eu cuido, para atender um piso com 7 quartos a gente coloca 2 APs com potência no máximo e Aps com 2 ou 3 antenas, rádio N, para que o sinal chegue médio dentro do quarto, porque com 1 Ap o sinal nao chega forte o suficiente, por causa das paredes. A situacao é até engracada, as paredes do hotel sao grossas o suficiente para blindar o sinal e impedir que o sinal seja captado na rua. Eu com um adaptador wireless USB com chipset RTL8187L consegui captar o sinal do hotel na esquina (o hotel já esta quase na esquina), se ando um pouco já perco o sinal (dei várias voltas ao redor do hotel com 3 placas distintas e nada). Imagine um cenário parecido na tua rede.

Simplesmente é difícil e economicamente inviável brindar o servico com Hot-spot usando o computador do cliente. Você pode usar o Hot-spot sim, mas com um cpe, pois pode colocar as células a uma distância maior uma da outra, economizando na montagem das células. Da forma do Hot-spot vai ter que montar células extramemente perto uma das outras.

- - - Atualizado - - -

Nem me fale em Netkrom. Em que país você está?

Acho que o Jonas nao foi claro. É possível você fazer sua rede com Hot-spot usando os laptops dos clientes. Nao é possível fazer o que você quer (limitar a banda dos usuários) em usar o cpe. Hot-spot nessa forma fica algo inviável, pois você vai ter que colocar repetidoras com maior frequência do que se fosse colocar um cpe por cliente.

O que vai limitar (independente de limitar uso indevido ou nao) tua cobertura sao os notebooks dos teus clientes. Imagine que muitos estarao dentro de suas casas e em seus quartos, e entre tua antena e o notebook do teu cliente existam várias paredes? Simplesmente nao vai funcionar e teu cliente vai reclamar.

Só para ilustrar o problema (lembrando que você ainda vai ter que limitar a potência dos rádios para atender a legislacao), o teu cliente nao vai ter um notebook com rádio suficientemente forte. Em um hotel que eu cuido, para atender um piso com 7 quartos a gente coloca 2 APs com potência no máximo e Aps com 2 ou 3 antenas, rádio N, para que o sinal chegue médio dentro do quarto, porque com 1 Ap o sinal nao chega forte o suficiente, por causa das paredes. A situacao é até engracada, as paredes do hotel sao grossas o suficiente para blindar o sinal e impedir que o sinal seja captado na rua. Eu com um adaptador wireless USB com chipset RTL8187L consegui captar o sinal do hotel na esquina (o hotel já esta quase na esquina), se ando um pouco já perco o sinal (dei várias voltas ao redor do hotel com 3 placas distintas e nada). Imagine um cenário parecido na tua rede.

Simplesmente é difícil e economicamente inviável brindar o servico com Hot-spot usando o computador do cliente. Você pode usar o Hot-spot sim, mas com um cpe, pois pode colocar as células a uma distância maior uma da outra, economizando na montagem das células. Da forma do Hot-spot vai ter que montar células extramemente perto uma das outras.

4. Oi Eriberto. Eu gostaria d aproveitar tirar uma duvida aki. Afinal o q tem d especial com as ondas transmitidas pelas operadoras d celular ao ponto d ultrapassar tantas barreiras enquanto Wifi nao. E por outra o q voce teria a me dizer de Mesh? Pode ser uma saida?Gostei da ideia de criar faixas d rede diferentes pra dificultar a comunicabilidad entre os clientes malandros. So spero q isso nao me dificulte na hora d eu querer fazer uma conexao com CPE q estiver numa outra faixa de IP

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2006, 15:42
  2. Uso de banda do Skype!
    Por alslinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2005, 05:43
  3. Gerar gráfico de uso de banda por IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2003, 19:07
  4. Uso de Banda