Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOgia vlan.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	44772
    Alguém sabe me dizer se o equipamento A e B vão se enxergar na rede com essa topologia, usando o SF 800 V no local do Switch Vlan? Quero colocar um Switch entre o Vlan com APs e o meu servidor para poder conectar diretamente neles pelo meu desktop quando necessário, mas não sei se o Switch normal vai gravar os MACS de A e B na sua tabela e vai encaminhar os pacotes, se isso acontecer, não vai me servir de nada o Switch Vlan.

2. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    O com vlan evita looping também, desde que só use eles,

Quanto a banda, até mesmo em bancada, com mais de 3 portas em uso, toda vez que passava de 60mb começava a perder pacotes.
    como fizeste esse teste?

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOgia vlan.jpg
Visualizações:	254
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	44772
    Alguém sabe me dizer se o equipamento A e B vão se enxergar na rede com essa topologia, usando o SF 800 V no local do Switch Vlan? Quero colocar um Switch entre o Vlan com APs e o meu servidor para poder conectar diretamente neles pelo meu desktop quando necessário, mas não sei se o Switch normal vai gravar os MACS de A e B na sua tabela e vai encaminhar os pacotes, se isso acontecer, não vai me servir de nada o Switch Vlan.
    Quaisquer dispositivos que estiverem conectados às portas 1 a 7 estarão isolados entre si, cada um destes dispositivos só se comunicarão com o dispositivo conectado à porta 8 (uplink). Para que haja comunicação entre os hosts conectados às portas 1 a 7 a informação terá que dar um passeio pelo roteador conectado à porta 8, que poderá permitir ou não tal comunicação.
    Estou falando do SF800V.

4. Eu tava em dúvida se podia acontecer de um switch normal layer 2 conectado na porta 8 do intelbras podia registrar o mac e ip do dispositivo na porta 1 do intelbrase o mac e ip do dispositivo na porta 2 do intelbras, e quando um pacote do dispositivo 1 direcionado pro dispositivo 2 chegasse nesse switch layer 2 ele simplesmente iria redirecionar ele pro local correto, que seria a mesma porta pela qual ele acabou de chegar.

Testei hoje isso e não acontece, ele não encaminha nada nessas condições.

Mas ainda estou em dúvida em relação ao que o outro amigo falou, sobre o troughput de 60mb. Aqui o limitador está sendo as placas de rede dos dispositivos que estou testando, o tráfego tá cravado em 100mb (half), a única coisa que vejo acontecer é o tempo de resposta começar a subir quando eu começo a aumentar o número de conexões, mas o tráfego total continua o mesmo. Queria saber o tipo de teste que o outro amigo fez pra ver se eu consigo reproduzir.

Mais uma dúvida, eu poderia usar vários switchs desses da intelbras em cascata, por motivos de topologia e número de portas necessárias???? Tem alguma coisa que pode acontecer, eu não tem a comunidação com algum dispositivo, ou o troughput baixar muito só por causa desses switchs em cascata.

Outra coisa, se eu botar 2 dispositivos com o mesmo ip na porta 1 e 2 do switch, e tentar pingar esse ip a partir de um dispositivo na porta 8, o que acontece?

- - - Atualizado - - -

aliás, achei que foi um vacilasso da Intelbras não botar uma porta gigabit nessa porta 8... Seria perfeito pra usar ele em cabeamento estruturado, pra edifícios ou pra trabalhar em postes.

5. testando em full duplex, 95/90mb, pings na casa dos 10ms

Tópicos Similares

1. Switch Gerenciável Bloqueando VLAN
    Por viniciusalbino no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2016, 17:52
  2. Mikrotik + Swtch intelbras SG2404MR - Configurar Vlan
    Por charlespjo no fórum Intelbras
    Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2014, 13:29
  3. switch d'link com Vlan
    Por kfdigital no fórum Redes