Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal quais os benefícios de se usar um switch gerenciável intelbras, cisco, 3com etc..., em que a rede melhora ? quero melhorar a minha rede e investir em qualidade, mas estou sem saber o que fazer, os clientes estão aumentando e logo vou precisar melhorar isso antes que comecem as reclamações, eu uso um PC com mikrotik e mk-auth, na saída estou com um switch simples intelbras e quero melhorar isso, pois já estão saindo 25MB no horário de pico e estou querendo em 3 meses lancar uma fibra para os bairros de maior quantidade de clientes e com um switch comum não tem como, hoje autentico os clientes via radius com pppoe ... Um abraço a todos ... Rodrigo

2. Então, para fazer uma rede cabeada em postes, a melhor forma é conectar um cabo das portas de 1 a 7 de um SF800 V com a porta 8 do switch seguinte e fazendo a ligação para os clientes nas portas de 1 a 7 e assim por diante?

Abraço.

3. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Então, para fazer uma rede cabeada em postes, a melhor forma é conectar um cabo das portas de 1 a 7 de um SF800 V com a porta 8 do switch seguinte e fazendo a ligação para os clientes nas portas de 1 a 7 e assim por diante?

Abraço.
    Não.
    A porta oito é para a entrada do sinal e não saída.
    Fica assim:

Servidor para a porta 8 do switch. Portas 1 a 7 para clientes ou para a porta 8 do próximo switch vlan e assim por diante.

Funciona como um funil. Tudo que vem da porta 1 a 7 só vai para a 8. Ou seja, diminui, em muito, a transmissão de pacotes dentro da rede e evita jogos como counter strike, e outros de rede, que só entopem o cabo.
    Além disso, se um cliente ligar um roteador na porta errada, não propaga dhcp na rede.

Abraços.

4. Olá, Andrelch, obrigado por responder... vc quer dizer que o switch impede do cliente jogar esse jogo?

Abraço.

Tópicos Similares

1. Switch Gerenciável Bloqueando VLAN
    Por viniciusalbino no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2016, 17:52
  2. Mikrotik + Swtch intelbras SG2404MR - Configurar Vlan
    Por charlespjo no fórum Intelbras
    Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2014, 13:29
  3. switch d'link com Vlan
    Por kfdigital no fórum Redes