Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Alguém esta usando algum desses equipamentos;;


    - Grenciavel:
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...om-2-Mini-GBIC

    Vlan:
    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ernet-VLAN-PoE

    Preciso substituir o swtch do meu cpd e também fazer vlan em toda minha rede, gostaria da opinião de que usa o equipamento.

    Grato!.

  2. #2

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    O com vlan utilizo e recomendo. só cuidado, pois por causa da vlan, ele só vai até 60mbps.

  3. #3
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Bom dia Andrelch

    Esse switch não tem limite de banda independente se suporte Vlan, ambos são 100Mbps Full Duplex e não são limitados em 60Mbps.

    Att,
    Rosinei

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Esse VLAN eu uso aqui na minha rede e recomendo, porém ele apenas isola os clientes de se enxergarem... agora esse gerenciavel talvez evite looping na rede, mas não o conheço

  5. #5

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    O com vlan evita looping também, desde que só use eles,

    Quanto a banda, até mesmo em bancada, com mais de 3 portas em uso, toda vez que passava de 60mb começava a perder pacotes.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    O com vlan evita looping também, desde que só use eles,

    Quanto a banda, até mesmo em bancada, com mais de 3 portas em uso, toda vez que passava de 60mb começava a perder pacotes.
    Fiz testes aqui e tanto retorno de dhcp quanto looping ele não protege...

    minha rede tem 70% desses switchs e rbs em pontos estratégicos já par evitar transtornos em massa...

  7. #7

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Fiz testes aqui e tanto retorno de dhcp quanto looping ele não protege...

    minha rede tem 70% desses switchs e rbs em pontos estratégicos já par evitar transtornos em massa...
    Caro colega paullsoftware,

    Não entendi a sua colocação, primeiramente você disse que ele não evita o dhcp e looping, e depois colocou que você utiliza em 70% da rede em pontos estratégicos para evitar transtornos em massa.
    Desculpe, não estou querendo te contradizer, não leve a mal, só estou querendo esclarecer a dúvida que ficou quanto a sua colocação.

    A respeito do assunto do tópico:

    O switch não-gerenciável da Intelbras SF800V, evita sim o looping de rede e consequentemente não propaga o anúncio e distribuição de servidores DHCP, através da função de vlan fixa. O que muita gente confunde, é que ele evita essa propagação entre as sua portas, ou seja, se você tem uma rede na porta 1 desse switch com looping de rede, esse looping fica isolado aos computadores que estão conectados nessa portas para frente, e esse looping não irá ser propagado para as portas de 2 a 8.
    Outro detalhe é que sempre a saída da rede, ou para quem prefira chamar assim, o uplink é sempre feito pela porta 8, sendo que nessa porta ele também aceita ser alimentado por POE passivo em 12v.

    Quanto a necessidade do colega RCINFONET, lhe oriento a utilizar o switch Intelbras SF2842MR, pois como vai utilizar no seu backbone (CPD, como você diz), além de ele ser gerenciável, possuir 24 portas, 2 portas giga e mais 2 mini gbic, você ainda vai poder criar e gerenciar as suas vlan´s, da maneira que quiser, coisa que não conseguiria fazer com o outro modelo, que possui vlan´s fixas, ou seja, você não pode alterá-las.

    Um grande abraço a todos os colegas.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Caro colega paullsoftware,

    Não entendi a sua colocação, primeiramente você disse que ele não evita o dhcp e looping, e depois colocou que você utiliza em 70% da rede em pontos estratégicos para evitar transtornos em massa.
    Desculpe, não estou querendo te contradizer, não leve a mal, só estou querendo esclarecer a dúvida que ficou quanto a sua colocação.

    A respeito do assunto do tópico:

    O switch não-gerenciável da Intelbras SF800V, evita sim o looping de rede e consequentemente não propaga o anúncio e distribuição de servidores DHCP, através da função de vlan fixa. O que muita gente confunde, é que ele evita essa propagação entre as sua portas, ou seja, se você tem uma rede na porta 1 desse switch com looping de rede, esse looping fica isolado aos computadores que estão conectados nessa portas para frente, e esse looping não irá ser propagado para as portas de 2 a 8.
    Outro detalhe é que sempre a saída da rede, ou para quem prefira chamar assim, o uplink é sempre feito pela porta 8, sendo que nessa porta ele também aceita ser alimentado por POE passivo em 12v.

    Quanto a necessidade do colega RCINFONET, lhe oriento a utilizar o switch Intelbras SF2842MR, pois como vai utilizar no seu backbone (CPD, como você diz), além de ele ser gerenciável, possuir 24 portas, 2 portas giga e mais 2 mini gbic, você ainda vai poder criar e gerenciar as suas vlan´s, da maneira que quiser, coisa que não conseguiria fazer com o outro modelo, que possui vlan´s fixas, ou seja, você não pode alterá-las.

    Um grande abraço a todos os colegas.
    Não vamos discutir por experiências já vividas usando a ferramenta. (já tive essa experiência usando esse switch e não se propagou devido as RBs​)

    Só um detalhe, leia novamente veja que uso eles para evitar que os usuários se enxerguem mais uso RBS para barras possíveis retornos dhcps.

  9. #9

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Caro colega paullsoftware,

    Não entendi a sua colocação, primeiramente você disse que ele não evita o dhcp e looping, e depois colocou que você utiliza em 70% da rede em pontos estratégicos para evitar transtornos em massa.
    Desculpe, não estou querendo te contradizer, não leve a mal, só estou querendo esclarecer a dúvida que ficou quanto a sua colocação.

    A respeito do assunto do tópico:

    O switch não-gerenciável da Intelbras SF800V, evita sim o looping de rede e consequentemente não propaga o anúncio e distribuição de servidores DHCP, através da função de vlan fixa. O que muita gente confunde, é que ele evita essa propagação entre as sua portas, ou seja, se você tem uma rede na porta 1 desse switch com looping de rede, esse looping fica isolado aos computadores que estão conectados nessa portas para frente, e esse looping não irá ser propagado para as portas de 2 a 8.
    Outro detalhe é que sempre a saída da rede, ou para quem prefira chamar assim, o uplink é sempre feito pela porta 8, sendo que nessa porta ele também aceita ser alimentado por POE passivo em 12v.

    Quanto a necessidade do colega RCINFONET, lhe oriento a utilizar o switch Intelbras SF2842MR, pois como vai utilizar no seu backbone (CPD, como você diz), além de ele ser gerenciável, possuir 24 portas, 2 portas giga e mais 2 mini gbic, você ainda vai poder criar e gerenciar as suas vlan´s, da maneira que quiser, coisa que não conseguiria fazer com o outro modelo, que possui vlan´s fixas, ou seja, você não pode alterá-las.

    Um grande abraço a todos os colegas.
    Atualmente uso um tp link / 1000 gerenciável, mas gosto muito do produtos intelbrás e estava pensando em subistituir, ja que minha sw atual recebeu uma descarga elétrica e precisa ser substituida.

  10. #10

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Atualmente uso um tp link / 1000 gerenciável, mas gosto muito do produtos intelbrás e estava pensando em subistituir, ja que minha sw atual recebeu uma descarga elétrica e precisa ser substituida.

    Guri, a primeira já usei muito boa mesmo! A segunda não!

    Pro CPD ai vai na primeira!

  11. #11

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOgia vlan.jpg
Visualizações:	497
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	44772
    Alguém sabe me dizer se o equipamento A e B vão se enxergar na rede com essa topologia, usando o SF 800 V no local do Switch Vlan? Quero colocar um Switch entre o Vlan com APs e o meu servidor para poder conectar diretamente neles pelo meu desktop quando necessário, mas não sei se o Switch normal vai gravar os MACS de A e B na sua tabela e vai encaminhar os pacotes, se isso acontecer, não vai me servir de nada o Switch Vlan.

  12. #12

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    O com vlan evita looping também, desde que só use eles,

    Quanto a banda, até mesmo em bancada, com mais de 3 portas em uso, toda vez que passava de 60mb começava a perder pacotes.
    como fizeste esse teste?

  13. #13

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOgia vlan.jpg
Visualizações:	497
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	44772
    Alguém sabe me dizer se o equipamento A e B vão se enxergar na rede com essa topologia, usando o SF 800 V no local do Switch Vlan? Quero colocar um Switch entre o Vlan com APs e o meu servidor para poder conectar diretamente neles pelo meu desktop quando necessário, mas não sei se o Switch normal vai gravar os MACS de A e B na sua tabela e vai encaminhar os pacotes, se isso acontecer, não vai me servir de nada o Switch Vlan.
    Quaisquer dispositivos que estiverem conectados às portas 1 a 7 estarão isolados entre si, cada um destes dispositivos só se comunicarão com o dispositivo conectado à porta 8 (uplink). Para que haja comunicação entre os hosts conectados às portas 1 a 7 a informação terá que dar um passeio pelo roteador conectado à porta 8, que poderá permitir ou não tal comunicação.
    Estou falando do SF800V.

  14. #14

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Eu tava em dúvida se podia acontecer de um switch normal layer 2 conectado na porta 8 do intelbras podia registrar o mac e ip do dispositivo na porta 1 do intelbrase o mac e ip do dispositivo na porta 2 do intelbras, e quando um pacote do dispositivo 1 direcionado pro dispositivo 2 chegasse nesse switch layer 2 ele simplesmente iria redirecionar ele pro local correto, que seria a mesma porta pela qual ele acabou de chegar.

    Testei hoje isso e não acontece, ele não encaminha nada nessas condições.

    Mas ainda estou em dúvida em relação ao que o outro amigo falou, sobre o troughput de 60mb. Aqui o limitador está sendo as placas de rede dos dispositivos que estou testando, o tráfego tá cravado em 100mb (half), a única coisa que vejo acontecer é o tempo de resposta começar a subir quando eu começo a aumentar o número de conexões, mas o tráfego total continua o mesmo. Queria saber o tipo de teste que o outro amigo fez pra ver se eu consigo reproduzir.

    Mais uma dúvida, eu poderia usar vários switchs desses da intelbras em cascata, por motivos de topologia e número de portas necessárias???? Tem alguma coisa que pode acontecer, eu não tem a comunidação com algum dispositivo, ou o troughput baixar muito só por causa desses switchs em cascata.

    Outra coisa, se eu botar 2 dispositivos com o mesmo ip na porta 1 e 2 do switch, e tentar pingar esse ip a partir de um dispositivo na porta 8, o que acontece?

    - - - Atualizado - - -

    aliás, achei que foi um vacilasso da Intelbras não botar uma porta gigabit nessa porta 8... Seria perfeito pra usar ele em cabeamento estruturado, pra edifícios ou pra trabalhar em postes.

  15. #15

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    testando em full duplex, 95/90mb, pings na casa dos 10ms

  16. #16

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Pessoal quais os benefícios de se usar um switch gerenciável intelbras, cisco, 3com etc..., em que a rede melhora ? quero melhorar a minha rede e investir em qualidade, mas estou sem saber o que fazer, os clientes estão aumentando e logo vou precisar melhorar isso antes que comecem as reclamações, eu uso um PC com mikrotik e mk-auth, na saída estou com um switch simples intelbras e quero melhorar isso, pois já estão saindo 25MB no horário de pico e estou querendo em 3 meses lancar uma fibra para os bairros de maior quantidade de clientes e com um switch comum não tem como, hoje autentico os clientes via radius com pppoe ... Um abraço a todos ... Rodrigo

  17. #17

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Então, para fazer uma rede cabeada em postes, a melhor forma é conectar um cabo das portas de 1 a 7 de um SF800 V com a porta 8 do switch seguinte e fazendo a ligação para os clientes nas portas de 1 a 7 e assim por diante?

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Então, para fazer uma rede cabeada em postes, a melhor forma é conectar um cabo das portas de 1 a 7 de um SF800 V com a porta 8 do switch seguinte e fazendo a ligação para os clientes nas portas de 1 a 7 e assim por diante?

    Abraço.
    Não.
    A porta oito é para a entrada do sinal e não saída.
    Fica assim:

    Servidor para a porta 8 do switch. Portas 1 a 7 para clientes ou para a porta 8 do próximo switch vlan e assim por diante.

    Funciona como um funil. Tudo que vem da porta 1 a 7 só vai para a 8. Ou seja, diminui, em muito, a transmissão de pacotes dentro da rede e evita jogos como counter strike, e outros de rede, que só entopem o cabo.
    Além disso, se um cliente ligar um roteador na porta errada, não propaga dhcp na rede.

    Abraços.

  19. #19

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Olá, amigos do fórum, uso um switch SF 800 VLAN da Intelbras, onde o cabo do Mikrotik é ligado nele e as outras portas distribuem o sinal para os rádios na torre.


    Entretando, tive a chance de adquirir em troca de um serviço, um switch da TP-Link TL-SF1024. Penso em colocá-lo em um rack de piso que fica em minha base. Quero trocar o SF 800 VLAN da Intelbras, por esse da TP-Link, que pode ser fixado em rack e tem mais portas (24 ao todo).

    Minha dúvida é se vou fazer um bom negócio, pois apesar desse switch da TP-Link ser mais robusto, ele não possui VLAN, não é gerenciável.

    Abraço.

  20. #20

    Padrão Re: Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.

    Tem um switch da Multilaser 8 portas, que tem vlan fixa e é gigabit, modelo re128, homologado na anatel.

    Comprei 1 para testes.. não usei ainda, se tudo ok, vou substituir todos meus sf800 vlan.