+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rocket titanium + Omni Ubuiquiti 13 dbi

    Boa tarde Pessoal,

    Atualmente em minha base tenho a omni 13 dbi e o rocket m5 normal, to pensando em trocar esse rocket m5 para o rocket titanium, pq nessa localidade possui muitas torres e antenas em voltas, aumentando mt a interferência.
    Gostaria de saber se o rocket titanium continua tendo todas as suas funções com a omni 13 dbi m5, mesmo não sendo painel titanium..

    Graças..

  2. #2

    Padrão Re: Rocket titanium + Omni Ubuiquiti 13 dbi

    Se tu aceitar uma sugestao minha, eu trocaria a omni por paineis setoriais... Omni recebe interferencia nos seus 360 graus... Usando painel vc consegue reduzir a area de interferencia. No rocket com a omni o rocket recebe a interferencia dos 360 graus... se vc usar um rockt num painel de 90 soh chegara a interferencia no rocket desses 90 graus do painel.. entao usando 4 paineis de 90 vc consegue fechar o alcance de uma torre e substitui a omni e reduz a interferencia... se voce for mais a fundo vera tambem que 3 paineis de 90 devido a sobreposicao de sinais tambem fecha os 360 graus, mas se o objetivo eh diminuir interferencia recomendo utilizar 4 paineis.

    att

    andre

  3. #3

    Padrão Re: Rocket titanium + Omni Ubuiquiti 13 dbi

    Exato, muito bem explicado pelo amigo.
    Trocando pelo Titanium você irá diminuir a interferência que o Rádio em si sofre, pelo fato
    de possuir case de plástico.Entretanto a antena continuará a receber interferência em 360.
    Sugiro a troca por painéis de 90, afastando-os um do outro com pelo menos 1.5,
    e sempre usando canais que não se interpolem.

    Att,

  4. #4

    Padrão Re: Rocket titanium + Omni Ubuiquiti 13 dbi

    <div class="username_container">

    <div id="yui-gen14" class="popupmenu memberaction">
    <a id="yui-gen16" class="username offline popupctrl" href="https://under-linux.org/member.php?u=86092" title="Gabrielle está desconectado"><strong><span style="color: #3333CC;">Gabrielle</span></strong></a>

    <br></div>
    </div>concordo em parte com os amigos que lhe responderam porém vou lhe explicar um fato: quanto mais radios você usar em sua própria torre, mais interferência você vai gerar em sua própria volta. É Claro que com os painéis setoriais você terá um melhor alcance e poderá associar mais clientes em seus rádios mas você coloca 4 rockets com 4 paineis de 90º isso vai causar uma interferencia tremenda. Pode acreditar no que digo. Se você tem clientes próximos, não está com problemas de sinal baixo pode colocar o titanium em sua omni que vai melhorar e muito. O hardware do titanium é bem superior ao do rocket m5 tendo mais processador e o dobro em ram sem falar na blidagem e porta gigabit. abraço.