+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Lightbulb Servidor de Internet via radio

    Boa Tarde pessoal!!

    gostaria de ampliar e melhorar meu sistema de internet via radio hoje tenho as seguintes configuração KIT PROVEDOR PROFISSIONAL COMPLETO COM 2 PAINEIS 21dbi 180º e 2 CARTOES ENGENIUS 630mw e ROUTERBOARD 411UAHR 680MHZ MIKROTIK.

    Gostaria de uma ajudar do que posso aproveitar do que eu tenho hoje e montar uma estrutura melhor com outros materias.

    Atenciosamente,
    Jucelandio Sena Pires

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Qual seria tua ideia? Expandir a rde? Melhorar sinal, montar um servidor pra gerencia?

  3. #3
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Amigo. Dê uma olhadinha nesse video aqui, Eu aprendi com ele com ele, e espero qui vc aprenda também

  4. #4
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Achiodi bom dia!

    Olha só tenho uma rede já agora eu queria fazer o seguinte, transferir o sinal que tenho na minha ksa para outra torre em um ponto mais alto para melhorar meu sinal e expandir mais o mesmo e ganhar mais clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Amigo me adiciona no msn, para conversamos posso te passar algumas dicas..

    [email protected]

  6. #6
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    RH Lessa Boa Tarde!!

    Ja adicionei, aguardo retorno.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Citação Postado originalmente por Jucelandio Ver Post
    RH Lessa Boa Tarde!!

    Ja adicionei, aguardo retorno.

    Boa tarde,

    Amigo não apareceu o pedido de add contato, me envia seu email para que eu possa estar adicionando.


    obrigado

  8. #8
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio


  9. #9

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Ja esta add amigo,mais tarde qd voltar da faculdade nos falamos.

    abraços!

  10. #10

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Cara, nao tem segredos... Compra mais um "kit profissional para provedor" para colocar nesse novo ponto e usa dois nanos m5 ou nanobridge pra fazer o ponto a ponto.... Dpois de feito isto basta voce fazer umas rotas ou usar tudo em bridge pra simplificar sua vida.

  11. #11
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Cara, nao tem segredos... Compra mais um "kit profissional para provedor" para colocar nesse novo ponto e usa dois nanos m5 ou nanobridge pra fazer o ponto a ponto.... Dpois de feito isto basta voce fazer umas rotas ou usar tudo em bridge pra simplificar sua vida.
    Nanobridge é muito bom! tenho um ptp com nanobridge 2.4ghz, 100% da banda, 8mb em um POP que tenho aqui no bairro.
    AAh, As setoriais da Xwave Computech são muito boas também. pouquissima interferencia rf.

  12. #12
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Boa Tarde Pessoal e se eu so trocar a rb 411 por uma 433 ou 450g, e colocar uma RB 750 para gerenciar toda a rede pode ser. ou seja toda configuração ficar na RB 750, como ja falei tenho duas antenas setorias de 180º cada uma.

    o que voces acham.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Você precisa saber auditar sua rede,saber consumo de banda de seus clientes e se seu enlace suporta suprir a necessidade dessa repetidora,todo equipamento tem limitações!

  14. #14
    Avatar de Jucelandio
    Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Jequi, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    16

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Jailton NET LINK!

    Pensei melhor por enquanto só quero melhor o sinal na minha rede depois vou ver se mudo o ponto da minha ksa para outro ponto melhor, então a minha pergunta é.

    Se eu só trocar a rb 411 por uma 433 ou 450g e colocar uma RB 750 para gerenciar toda a rede ou seja toda configuração ficar na RB 750, como ja falei tenho duas antenas setorias de 180º cada uma e gostaria de colocar nesta RB 433 ou a RB 450g essas duas antenas.

    Ou se voces tiverem ai outro sistema melhor que possamos acoplar no que ja tenho....

  15. #15

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Então faça o seguinte,faça um print das telas de configurações dos cartões ,e nos diga quanto de link tem hj e descreva quantos planos tem e suas devidas velocidades que vc atende hj nestes ponto de acesso ,quantidade de clientes cadastrados , qual a media de clientes online,ok?


    vamos mantendo contato por aqui!

  16. #16

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Nao seria mais interessante voce partir pra aquisicao de um sistema admistrativo como mk-auth ou algo barato que trabalhe com mkt?? nao adianta voce simplesmente mudar as rbs se elas ja estao trabalhando bem.
    Adquira um sistema de gerencia... interligue com os pontos... tu ja vai ter um controle bem melhor da rede.
    dpois quando mudar, instala uma rb com 3 cartoes e coloca 3 paineis de 90.
    mudar apenas a RB e permanecer com os mesmos cartoes e paineis nao vai fazer muita diferença... talves apenas uma reconfigurada no equipamento que voce tem, uma melhoria nos cabos e pigtails ja mudem 100%

  17. #17

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Quer muitos clientes, compra uma rb 450g para ser o servidor mkt ate voce ter condiçoes de comprar uma melhor que suporte mais clientes, mas para começar ta otimo, se a distancia da sua casa para torre for de ate ums 5 km e o link de ate 50 megas, voce coloca dois nanos M5 para fechar o link, chegando na torre voce coloca quatro paineis BaseStation 5.8 com rockets GPS M5 numa torre de ums 10 metros em um ponto alto, voce vai poder vender ums 400 planos de 1 mega e pindurar nessa torre, sendo que nem todos logam ao mesmo tempo e nem todos usam 100% de um mega, e cada basestation 20dbi 90° foi projetada para suportar 100 clientes cada simultaneamente. Ahhhh mais ta muito caro! Ai ja te falo voce nunca vai crescer se nao investir, e investimento em coisa boa é = a muito lucro, mas resta se saber se onde voce quer colocar essa torre tem muitos habitantes para não da tiro no pé. Espero ter ajudado!

  18. #18

    Padrão Re: Servidor de Internet via radio

    Ola amigo tenho uma rb1100 e esotu muito satisfeito com ela. Tenho firewall, pppoe e nat nela, esta atendendo 350 clientes bem susse. Mas se precisar de mais hardware monta um pc e compra a licenca.

    Se precisar só pedir