+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Boa noite amigos qual a distancia maxima que voces conseguiram esticar este cabo poderia ser indoor ou outdoor o que me dizem de cabo para outdoor e maximo de distancia que ja esticaram obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    Boa noite amigos qual a distancia maxima que voces conseguiram esticar este cabo poderia ser indoor ou outdoor o que me dizem de cabo para outdoor e maximo de distancia que ja esticaram obrigado.
    É bom nunca passar de 90 metros por padrão.

  3. #3

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Bom, se você utilizar Lan Expert, estará usando cabo de alumínio e não de cobre, o que dará problemas sendo qual a distância que utilize. Para distâncias externas e aéreas e para vãos entre postes de até 80 metros utilize Cabo U/UTP Cat5e dupla capa Auto sustentável da MPT, este cabo foi desenvolvido para esta distância. Entre em contato comigo, que lhe envio miores detalhes sobre ele. Meu contato é: [email protected] .

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Bem por padrão eu procuro não passar dos 90mt, aqui na parte cabeada que tenho costumo colocar os switchs poste sim poste não, até porque para atender clientes daquela rua não custa com os switchs perto um do outro.

    quanto a homologação e qualidade dos cabos lan-expert segue o link
    http://www.lanexpert.us/index.asp?dep=35

  5. #5

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Bem por padrão eu procuro não passar dos 90mt, aqui na parte cabeada que tenho costumo colocar os switchs poste sim poste não, até porque para atender clientes daquela rua não custa com os switchs perto um do outro.

    quanto a homologação e qualidade dos cabos lan-expert segue o link
    http://www.lanexpert.us/index.asp?dep=35

    Se reparar bem nas fotos. Vera que as datas das duas homologações são 2009 e 2011 e são do próprio site do fabricante.
    segue aqui um link mais atualizado que estes, e diretamente do site da anatel.

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9304461

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Se reparar bem nas fotos. Vera que as datas das duas homologações são 2009 e 2011 e são do próprio site do fabricante.
    segue aqui um link mais atualizado que estes, e diretamente do site da anatel.

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9304461
    eu sei parceiro, eu já conheço essa suspensão... só postei, porque vejo muita gente falando do cabo, eu mesmo já tive problemas com ele, mas já tive problemas com cabos da ubiquiti, furukawa, naxans, hoje continuo usando os cabos naxans, telcom, furukawa, fox cable e lan expert (em clientes) não tive mais problemas, creio que se as pessoas começarem a respeitar os critérios de distância, crimpagem etc... não terão tantos problemas...

  7. #7

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Estou duas bobinas de 1000 metros cada para começar minha rede e tive que recuar..... Conversando com um amigo ele me disse que as caixas do Lan expert tinha sido suspensa a homologação não sabia quanto as bobinas.... Vai eu lá no site da anatel quando pesquiso tá lá SUSPENSO é brincadeira? Kkkkkkkk Preciso compra cabos homologados e agora qual compra...... Já tô com tudo comprado, fonte, caixa hermetrica, esticadores, anéis, fita, switch......

  8. #8

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Amigo RedSlack Verifiquei com meu fornecedor e ele me disse que perdeu a homologacao sim mais que a fabrica ja entrou com recurso e iria voltar a homologacao em breve , ta certo vamos la me diz e quem tem a rede toda cabeada ja o que faz joga fora o cabo e compra outro que tem homologacao pois ate a uns tempos a tras a turbo link tinha a homologacao o que fazemos ??

  9. #9

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Tecnet você tem toda razão aí fica a pergunta, legalmente como fica o provedor que já tem a rede pronta e o cano perde a homologação, como fica junto ao fiscal?

  10. #10

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Tecnet você tem toda razão aí fica a pergunta, legalmente como fica o provedor que já tem a rede pronta e o cano perde a homologação, como fica junto ao fiscal?
    A questão da homologação é simples:se você comprou o cabo na numa data em que o cabo estava homologado, não tem problema junto a fiscalização, porém continua com o problema da qualidade do material , pois como ja dissemos anteriormente, o problema dos Cabos Lan Expert e Fox Cable que citaram anteriormente, é que eles são de alumínio cobreado e não cobre puro, como manda a norma. Você pode ainda não ter tido problemas com este cabo, porém mais cedo ou mais tarde terá. O distribuidor destes cabos só discutem sobre a homologação e não sobre a qualidade. Estes cabos que vem da China e são comprovadamente de alumínio cobreado, quando são suspensos e processados, como está acontecendo agora em curso, só param de entrar no Brasil e no máximo fecham o distribuidor, já os cabos autênticos e que você pode ter a oportunidade em conhecer suas fábricas, se um dia fizerem uma trapaça destas(alumínio cobreado), terão suas fábricas fechadas, porém meus amigos as marcas de cabos confiáveis no Brasil são:MPT(eu represento) , Furukawa , Nexans , Telcon . Façam o teste nos cabos, raspem o fio , supostamente de cobre, se ficar branco prateado por dentro, é porque é alumínio cobreado, ou seja você está sendo enganado, veja a diferença dos preços do alumínio e do cobre (www.shockmetais.com.br/lme )e não só, veja as características físicas e químicas que devem ser fabricados estes cabos, e pensem também, porque estas marcas que falsificam cabos no Brasil , não fabricam e atendem as grandes operadoras com cabos telefônicos? Estas marcas que citei, tem site de fabricante no Brasil e é só acessarem os sites irão verificar que também fabricam cabos telefônicos...

  11. #11

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Voce vende cabos outdoor diga precos por favor

  12. #12
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Boa Noite.

    Tenho 11km com LanExpert, o fato de ser de aluminio realmente atrapalha. tekm certas horas q o ping sobe, a latencia mais ainda.
    Mais eu experimentei, cabos da paciffic, ( esses se auto-destroem ), 2flex. são bonzinhos.
    Mais eu estou para atender uma area nova, então irei utilizar de cabos gigalan. com os Ded´s.
    Preferencialmente cabos de cobre.

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por juniortv Ver Post
    Este cabo da IFE está suspenso na ANATEL, não sei o motivo, não é de alumínio, mas está suspenso:

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/H...coCert=9486897

    Se precisar de cabos entre em contato comigo, passando seus dados comerciais, e o que precisa.

  15. #15

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Boa Noite.

    Tenho 11km com LanExpert, o fato de ser de aluminio realmente atrapalha. tekm certas horas q o ping sobe, a latencia mais ainda.
    Mais eu experimentei, cabos da paciffic, ( esses se auto-destroem ), 2flex. são bonzinhos.
    Mais eu estou para atender uma area nova, então irei utilizar de cabos gigalan. com os Ded´s.
    Preferencialmente cabos de cobre.
    Pode entrar em contato comigo , envie seus dados que mando proposta de todos os cabos da MPT, que garantia absoluta de ser de cobre, se quiser comprovar, a fábrica é em Indaiatuba - SP.

    [email protected]

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    Voce vende cabos outdoor diga precos por favor
    Vendo sim. Tenho outdor dupla capa: comum,auto sustentável e blindado, e tenho também capa simples outdor/indor.Mande um email com seus dados e o estado onde vc está para que eu envie uma proposta de preços,

    Att

  16. #16

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Boa Noite.

    Tenho 11km com LanExpert, o fato de ser de aluminio realmente atrapalha. tekm certas horas q o ping sobe, a latencia mais ainda.
    Mais eu experimentei, cabos da paciffic, ( esses se auto-destroem ), 2flex. são bonzinhos.
    Mais eu estou para atender uma area nova, então irei utilizar de cabos gigalan. com os Ded´s.
    Preferencialmente cabos de cobre.

    Você só utilizará outdor e dupla capa? Entre em contato comigo, podemos falar sobre preços,condições e qualidade.

    [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e

    Meu contato e [email protected] aguardo seu precos...

  18. #18
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lan Expert Turbo Link Cat5e