+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Rocket M2

    Olá galera do under,vim aqui humildemente pedir a ajuda de vocês para resolver um PROBLEMÃO aqui na minha rede,recentemente comprei 2 Rocket M2 e 2 Paineis Setorias,e o seguinte a Rocket está configurada certinha(Pela minha lógica) e não transmite dados Via Wlan e não há como testar via cabo,via Wlan se conecta mais não há transmissão de dados,estou mandando algumas prints para vocês verem como está a Rocket.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot007.jpg
Visualizações:	291
Tamanho: 	59,6 KB
ID:      	44104Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot006.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	65,7 KB
ID:      	44105Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot005.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	61,2 KB
ID:      	44106Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot004.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	44107Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot003.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	62,6 KB
ID:      	44108Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot002.jpg
Visualizações:	314
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	44109Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ScreenShot001.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	44110


    Ajudem,por favor!
    OBS: Em uma das imagens da aba network apareceu que não tinha pego o ip do meu modem mais mesmo pegando o ip persiste o problema.

    E para mostrar em tempo "real" como estão as tabelas coloquei uma imagem em formato gif logo abaixo:
    Nome:      2013_04_20_15_49_55_740x188.gif
Visitas:     283
Tamanho:  382,2 KB

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Rocket M2

    Ta,mas que equipamento vc quer conectar no Rocket M2, tem que ser de dupla polarização, se for aquelas antena de grade com radinho na caixinha esquece.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Rocket M2

    Citação Postado originalmente por atiinformatica Ver Post
    Ta,mas que equipamento vc quer conectar no Rocket M2, tem que ser de dupla polarização, se for aquelas antena de grade com radinho na caixinha esquece.
    Eu vou usar em alguns clientes Ubiquiti Nano,e alguns vão utilizar o seu proprio Notebook.

    Na Rocket tá um Painel Setorial Model. AM-2G16

  4. #4

    Padrão Re: Problemas Rocket M2

    1° baixe essa potencia absurda, use no maximo 16dbi

    2° mude de dhcp para fixo configure conforme sua rede "to achando que ta comendo barriga aew"

    3° tem realmente necessidade de usar WDS?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Rocket M2

    1º conecta tranquilamente qualquer antena de grade ou notebook em 2.4 desde que seja configurado correto,
    2º wds??? viajou geral. retira o wds que da certo.
    3º baixa a potencia como o amigo falow.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas Rocket M2

    Tenho aqui rocke m2 com omni de 13 da ubnt e ta funfando 90% de estabilidade com radinhos b/g!

    Para começo desligue a polarização que não esta usando "2x2 com radinho b/g não rola", coloque uma omni de 2db no lugar para não estragar o rocket!

    Atualize para 5.5.4 e coloca com modulação auternative. Fixe o ack vai testando ate achar o melhor ponto, "ack em auto vai começar a ficar 0.2km para cliente a 1.5km", potencia coloque no maximo em 20dbm!

  7. #7

    Cool Re: Problemas Rocket M2

    Cara, nunca é recomendado compartilhar a conexão entre radios fixos e notebooks, pois a diferença de sinal TX/RX sera muito grande, mas fica a seu critério, segue a configuração de um rocket M2 que tenho em uma torre e atende 16 clientes, todos com rádios fixos UBNT, nano2, bullet 2 ou airgrid.. todos polaridade simples, portanto não tem problema conectar um cliente polaridade simples em antena com polaridade dupla, portanto acho bem desnecessário essa historia de desligar uma chain e colocar uma antena omni no rocket m2 (gambiarra total) a dica fica em: Atualizar a firmware pra ultima versão no caso hoje a 5.5.4, desabilitar a opção airmax, e também agregation no rocket M2, no caso do WDS sinceramente nao sei como reagem outros rádios, mas nos ubiquiti nao faz diferença, eu utilizo pois uso autenticação PPPOE controlada por MAC, então se deixo sem aparece somente o mac do rocketm2 o que me causa problemas...

    Se foi util agradece ai !!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pag01.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	44123Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pag02.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	44124Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pag03.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	52,2 KB
ID:      	44125Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pag04.jpg
Visualizações:	213
Tamanho: 	49,3 KB
ID:      	44126

    Esta ultima tela é em tempo real do aircontrol, onde mostra o sinal e CCQ de todos que estão conectados... se nao usa, também fica a dica.. é ótimo pra atualizar os equipamentos dos clientes !! Lembrando que só aparecem clientes com Ubiquiti !!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pag05.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	115,0 KB
ID:      	44127