+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Enlace travando

    Galera blz? é o seguinte, tenho uma rede em bridge, e tenho um enlace em uma rb 800 com cartão xr5 com nv2 e nstreme ativado + wds
    quase todos os dias este enlace fica travando, ai eu entro na rb, e vejo que o enlace esta registrado porem não trafega nada, ai eu desativo o cartão e ativo denovo ai volta a funcionar novamente, alguem sabe qual seria este problema? obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace travando

    Que antena vc esta usando, que distancia e este PTP, versão do MK..

    Uma dica use so um protocolo.. ja tentei usar os dois e foi o mesmo problema travando direto...

  3. #3
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Enlace travando

    como esta a potencia do cartão já tive alguns problemas com potencia alta com o XR5, não que seja o seu caso, passe mais informações para que a galera da under possa ajudar mais!

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace travando

    Bom dia, atualiza sua rb, deixa apenas nextreme ativado, veja nivel de sinal e alimentação se possivel coloque em 24v, diz ai que fonte de alimentação esta usando?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace travando

    então galera, eu uso fontes da marca ccn de 24v com banco de 2 baterias de 12v, todas as torres aqui são bem padronizadas mesmo, o enlace tem 2km de distancia, antenas 27dbi OIW grade dos dois lados, cartões xr5 tanto no ap quanto no station, frequencia usada 5995 por motivo de muita interferencia no local, versão do firmware da rb 800 é 5.24, sinal -55, potencia dos cartões estão todos os dois em default
    alguem ja teve algum problema deste parecido? pois tenho mais de 50 enlaces na rede praticamente com o mesmo protocolo e nunca tive esses problemas antes. obrigado galera.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace travando

    Amigo esta usando quanto de potencia neste xr5? baixa ele para 15db ai ou vai torrar até a antena... rsrsrs... esta distancia até nano loco faz, se fosse voce colocaria r52h, quanto a frequencia nunca consegui trabalhar em frequencias altas nesta faixa, acho que pela distancia aqui dos enlaces, mas se fosse você baixaria, e até trocaria os cartões por cartões mais fracos... em ultimo caso troca a rb por outra, tive problemas aqui com rb´s novas e a unica solução foi trocar.

    Uma perguntinha, precisa passar quanto de link neste enlace?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace travando

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Amigo esta usando quanto de potencia neste xr5? baixa ele para 15db ai ou vai torrar até a antena... rsrsrs... esta distancia até nano loco faz, se fosse voce colocaria r52h, quanto a frequencia nunca consegui trabalhar em frequencias altas nesta faixa, acho que pela distancia aqui dos enlaces, mas se fosse você baixaria, e até trocaria os cartões por cartões mais fracos... em ultimo caso troca a rb por outra, tive problemas aqui com rb´s novas e a unica solução foi trocar.

    Uma perguntinha, precisa passar quanto de link neste enlace?

    preciso do máximo que este cartões consegue passar, normalmente sabemos que o xr5 passa 45 megas nominal, vc fazendo o teste você ira ver que passa muito mais que isso em tcp, mas na pratica a realidade é outra...

    Nano loco não aguenta muitas conexões simultâneas, ja tive varias dores de cabeça ate com rocket m5, então hoje nos meus enlaces, ou é cartão xr5 ou é APC-5M da intelbras, são unicos estaveis da minha rede e que passa muita banda, vou testar mudar a frequência depois, mas creio que não pode ser a rb, pois tenho mais 2 enlaces nessa rb, e os outros 2 estão perfeitos.

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace travando

    Realmente sinistro amigo, tenta ai baixar potencia, trocar cartão, trocar de frequencia...

  9. #9

    Padrão Re: Enlace travando

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Realmente sinistro amigo, tenta ai baixar potencia, trocar cartão, trocar de frequencia...

    certo, se travar mais uma vez, mudo a frequencia e vejo como vai fica depois posto os resultados, obrigado galera =)