+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch 16 Portas 24 Volts

    Preciso de ajuda para saber sobre algum modelo de switch de 16 portas que seja alimentado por 24V no qual possa ligar diretamente no banco de baterias das torres que faço manutenção... De preferencia um modelo que seja comercializado aqui no brasil e seja barato...

  2. #2

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    se achar um me avisa

  3. #3

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Se o banco de baterias ficar perto de onde esta o switch, vc pode puxar um cabo direto de 1 bateria.

    independente de quantas baterias tenha basta pegar o positivo e negativo de apenas e terá 12v para alimentar o switch.

  4. #4

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Eu usaria um de 12 mesmo.faria um redutor ou usaria esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...v-para-12v-_JM

  5. #5

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    já cogitou a idéia de mandar alguem que manje de eletronica fazer um aparato para reduzir a tensão???? tem reguladores de 12v e 5v muito faceis de encontrar, e tem de outras voltagens tambem só que nao tao faceis de achar, mas se encontra sim, e conforme o consumo do router ou switch 1 ou 2 reguladores dao conta tranquilo, contando os reguladores, e alguns outros componentes eu acho que nao gasta mais que uns 50 reais pra mandar alguem fazer.

    ou se as baterias ficarem perto faz como citaram acima, liga direto em 12v em 1 delas.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Amigo basta colocar um regulador lm 78.X dentro do switch, fica perfeito... se precisar de alguma ajuda pode comprar e me dizer as caracteristicas que te passo o esquema, ou até faria para você um e apartir deste seria só copiar. o custo não é dos menores pela modifica ção, vai gastar ai mais de r$ 4,00... kkk... se achar melhor posso montar este regulador e te vender por r$ 20,00 só para cobrir as despesas, assim pode usar em qualquer switch compátivel com a voltagem de saida, basta me dizer quantos volts trabalha o switch assim que adquirir.

  7. #7

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    no mercado livre acha switch com poe injetado, mas eu prefiro usar a regua poe e usar um switch comum pois caso venha queimar so troco o switch. se quer economizar no espaço. uma solução de 8 portas que ocupa pouco espaço é esta aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470927450-mini-regua-poe-injetor-8-portas-patch-pannel-poe-8-portas-_JM

  8. #8

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Regulador LM7812 é a pior idéia possível pra isso. Use conversores DC-DC, terá tensão mais limpa, menos calor, e maior rendimento (Acima de 85% 24>12V 2A). Com LM7812 será o oposto, rendimento ridículo (50% de 24>12V), calor pra caramba (Se consumir 15W irá dissipar 15W em calor) e terá spikes diversos dependendo do tipo de consumo. LM7812 é coisa dos anos 70, funcionar funciona, mas é a pior opção possível.
    http://www.ebay.com/itm/DC-Buck-Conv...-/390583116862 (Saída ajustavel)
    http://www.ebay.com/itm/DC-DC-HRD-Co...-/350585958005 (Saída de tensão fixa)
    Se o consumo chegar a no maximo uns 30-40% da capacidade anunciada desses conversores, eles são bem confiáveis, mesmo com esse preço (Um CI LM2577 é barato, US$ 0,5, não tem muitos motivos pra um conversor dc-dc ser caro). Switch 100M geralmente consome 1 a 1,5W por porta (Depende do rendimento do VRM interno e do circuito), na pior das hipóteses um switch 16p recente consumirá 24W (Enquanto um 3Com OfficeConnect, por ter circuito mais antigo, deve consumir mais de 30W).

    Swtich 3Com com alimentação 10-30V tinha de 12 a 24 portas, linha OfficeConnect, se não tiver estoque velho em lugar nenhum (Não vejo mais nos distribuidores) tem os usados. Eles são extremamente parudos, confio muito mais num OfficeConnect com 10 anos de uso do que num Dlink ou Encore novo.

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Discordo do amigo, ja fiz vários testes e os 780X funcionam de boa e em switchs de 8 portas, nunca coloquei em nenhum de 16, mas nao deve ser muito diferente pois são dispositivos que consomem pouco... nao aquecem tanto e nunca apresentaram nenhum problema, outra opçao seria o lm 317, claro que um conversor DC/DC tem suas vantagens, mas dizer que um regulador nao funciona nesta aplicação é um pouco demais, até hoje muitos circuitos ainda utilizam os reguladores, inclusive alguns roteadores e switchs. isso fica a critétio de cada um, a dica está dada e é uma opção.

    Segue links de conversores dc-dc ajustaveis, assim poderá usar qualquer switch nele: http://produto.mercadolivre.com.br/M...35v-max-3a-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...el-arduino-_JM

  10. #10

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Os LM78xx e LM317 são usados onde OU o consumo é baixo (Telefone sem fio, por exemplo, o LM7805 presente na maioria não costuma fornecer mais que 50mA, desperdiça míseros 0,2W), OU onde o custo baixo é fundamental (Telefone sem fio comum hoje precisa custar menos de R$ 50, não dá pra gastar R$ 4 num LM3904+5.0 enquanto um LM7805 custa R$ 0,4) OU onde tem energia sobrando e o rendimento péssimo não é problema (Carregador usb automotivo, duzias de amperes na bateria, o aparelho usb vai consumir 1 ou 2 em uma hora e pouco, se desperdiçar em calor só 1 ou 2 isso não é problema).

    Se encher as 16 portas do switch, com trafego razoavel já deve passar bem acima dos 15W, já desqualifica o LM7812 nesse momento. Digamos então que o consumo fique em 15W na mosca, vai precisar um dissipador enorme senão oc CI derrete em poucas semanas de uso. Vai desperdiçar uns 12-15W por hora, ou 290-360W por dia, se usar painel solar precisaria um painel de 30W (R$ 300-400) só pra tapar o buraco desse rendimento. Realmente não vejo nenhum motivo pra usar um LM7812 ou LM317, pra esse uso eles só tem contras.
    (Enquanto um conversor DC-DC barato geralmente aguenta 25W tranquilo, desperdiça apenas 1 ou 2W, não precisa dissipador se ficar abaixo de uns 20W... e 1 ou 2W de perdas acho que é irrelevante, não fazem diferença na durabilidade em sistema solar ou em caso de blackout)

    Funcionar um monte de coisas funcionam, uma omni de 25dB ligada num ESR1221, ligado num modem ADSL... funcionar funciona, é um "provedor"...

  11. #11

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    amigo rubem, eu tinha citado o regulador de tensão por ser muito barato, eu nao conhecia o conversor que vc falou, e por 35 reais no mercado livre + uns 10 que seja de frete sai por 45, já sai muito mais em conta que mandar fazer, e se é mais eficiente...

    com certeza os pontos que vc colocou tem de ser observados, em um sistema alimentado por energia solar deve-se economizar o maximo possivel pra nao jogar fora energia que neste caso é preciosa de se obter....

  12. #12

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Obrigado pela sugestão de vcs... vou fazer o ensaio de cada uma delas e ver a qual melhor adapto, pois equipamento 24V sem ser mikrotik esta dificil de encontrar

  13. #13

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Acabei de ver uns 3com a venda:
    http://www.bestinformatica.com.br/hu...176-144940.htm
    Essa serie aceita de 10 a 30V, achei que não fabricava mais. Tem 24p também.
    Outros 3com, os preto, tem fonte interna.
    (Se não conhece a Best Informatica, já comprei algumas vezes, nada a reclamar)

  14. #14

    Padrão Re: Switch 16 Portas 24 Volts

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Preciso de ajuda para saber sobre algum modelo de switch de 16 portas que seja alimentado por 24V no qual possa ligar diretamente no banco de baterias das torres que faço manutenção... De preferencia um modelo que seja comercializado aqui no brasil e seja barato...
    bom dia amigo

    Vo passa uma boa pra voce http://www.deltaglobal.com.br/site/i...category_id=62 comprei 5 peças e ja estao em usao a mais de 4 meses sem problemas tenho 3 de 16 e 1 24 porta pessoal muito atencioso. qualquer duvida to aii. falow