+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que colocar no LOCAL ADDRESS?

    Pessoal, já li diversos textos na internet, e cada um me falava uma coisa diferente:

    Uns falam que você deve criar uma pool para o local address e outra pro remote ADDRESS
    outro fala que você pode colocar um ip fixo qualquer para o local address de todos os clientes
    e outros falando que deve colocar o mesmo ip da rb no local addreess

    Afinal, o que deve ser feito? o que vocês estão fazendo?

  2. #2

    Padrão Re: O que colocar no LOCAL ADDRESS?

    Citação Postado originalmente por Marco0 Ver Post
    Pessoal, já li diversos textos na internet, e cada um me falava uma coisa diferente:

    Uns falam que você deve criar uma pool para o local address e outra pro remote ADDRESS
    outro fala que você pode colocar um ip fixo qualquer para o local address de todos os clientes
    e outros falando que deve colocar o mesmo ip da rb no local addreess

    Afinal, o que deve ser feito? o que vocês estão fazendo?
    Eu uso o mesmo ip local (que eu escolho, não é o de nenhuma interface da RB) para todos, e o remoto é atribuido por radius. Nunca tive nenhum problema.

  3. #3

    Padrão Re: O que colocar no LOCAL ADDRESS?

    Cara acho q certas coisas tem q ser na marra mesmo.
    Tipo criar pooll se vc pode colocar ip fixo no radius,oq eu coloquei lá na profile local andress ip 10.0.0.1,lembrando amigo q vc não precisa ter este ip setado na placa q vai para os clientes,este é um ip ficticio mesmo,ou seja vc só vai conseguir pingar para ele se estiver conectado ao server pppoe( no caso todo cliente conectado vai pegar este ip como gtw) e remote andress deixo em branco .
    Faz simples,cria um server pppoe na boa,cria tb claro um cliente,depois vc criar um discador na windows mesmo no discador tem os detalhes e as propriedades,tem q ter os dados q vc estabeleceu no server pppoe,se funcionar e estiver do jeito q vc quer ok.Fim
    Fiz assim aki e esta tudo ok desde sempre.

  4. #4
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: O que colocar no LOCAL ADDRESS?

    Local Address é o ip local da sua rb que está configurado o ppoe e como o colega aí falou vai ser o seu gateway

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: O que colocar no LOCAL ADDRESS?