+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Relatórios - Como ? onde ?

    Pessoal, tudo bem ?

    estou trocando a minha rede e vou utilizar mikrotik.

    porem queria saber se eu preciso instalar alguma coisa a mais pra ter acesso a relatórios. Tipo, preciso saber quanto de banda eu to usando, quem conectou, % cpu, % memoria, etc...

    Em paralelo vou usar o Squi e o FreeRadius, como pego um report do squid mostrando quanto de % ele conseguiu responder e quanto saiu dierto pela Wan ? Tem como o Mikrotik e o squid trocarem essas informaçoes pra sair um relatorio disso ?

    E do FreeRadius, como vejo quem conectou, % de uso em certo horario, etc.. ?

    Em fim, gostaria de saber como voces pegam esses relatorios e muitos outros que eu acho que sao necessarios para cuidar de uma rede de uma empresa... Sem falar nos reports do Firewall...

    Tenho o RB450G, em paralelo um Linux Ubuntu com Apache, FreeRadius, Squid, MySql

  2. #2

    Padrão Re: Relatórios - Como ? onde ?

    Bom dia! Tudo tranquilo e contigo?

    Tenho uma solução chamada ispbox que pode lhe atender com relatórios, gráficos e logs dos seus equipamentos. Além é claro do gerenciamento financeiro dos seus clientes entre outros grandes recursos.
    Estou te enviando acesso por MP para que você possa avaliar.

  3. #3

    Padrão Re: Relatórios - Como ? onde ?

    Não foi possível enviar MP para você, mas envio para você por aqui uma breve explicação sobre o ispbox.

    O ispbox é uma solução para gestão de provedores presente no mercado à mais de 2 anos, com clientes de diversos tamanhos no Brasil e fora. Temos certeza que é uma solução que irá facilitar os processos do dia-a-dia do seu provedor, reduzindo o tempo dispensado em muitas tarefas e assim podendo este tempo ser melhor aproveitado nas melhorias para um maior crescimento do seu provedor, e um atendimento ao cliente mais personalizado.

    O nosso negócio é desenvolver e manter uma ferramenta para o seu provedor, deixando para você o trabalho que realmente lhe interessa: fazer o seu negócio funcionar, focar no desenvolvimento de novos produtos e a evolução da sua rede.

    Desta forma, minha empresa terá o maior prazer em lhe atender da melhor maneira possível, fazendo com que suas expectativas quanto ao nosso produto sejam superadas.

    O sistema trabalha em paralelo com os roteadores Mikrotik, fazendo autenticação PPPoE/Hotspot via radius, e controle de IP x Mac via API. Faz todo o controle financeiro dos seus clientes e da sua empresa, com arquivo de remessa e retorno de boletos, bloqueio automático, fluxo de caixa, Nota Fiscal modelo 21, envio de SMS para aviso de vencimentos e bloqueio, central do assinante, tela de bloqueio, geração de gráficos de consumo de banda dos clientes, roteadores e rádios, gráfico de nível de sinal de clientes e ponto-a-ponto, seja de equipamentos Mikrotik ou Ubiquiti, controle de Ordens de Serviço, chamado de Viabilidade Técnica, Mapa de IPs para organização dos blocos de IPs públicos e privados, Mapa de Rede para organização dos elementos da sua rede e visualização da localização dos clientes e pontos de acesso via Google Maps, controle de equipamentos instalados nos clientes (com número de série/mac), controle de acesso dos usuários completamente personalizado, envio do backup para o Google Drive (banco de dados do sistema e configurações dos Ubiquitis/Mikrotiks), personalização do sistema com a logomarca e as cores da sua empresa e muitos outros recursos que são adicionados a cada dia.

    Caso considere interessante, podemos instalar o sistema, sem custos, em um servidor da sua empresa para que você possa fazer testes no seu ambiente de trabalho e assim verificar o quão poderosa será esta nova ferramenta de trabalho.

  4. #4

    Padrão Re: Relatórios - Como ? onde ?

    Obrigado, mas preciso de uma solucao simples.... acredito que o Mikrotik em algum lugar tenha essas infos...

    grato.

  5. #5

    Padrão Re: Relatórios - Como ? onde ?

    Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Obrigado, mas preciso de uma solucao simples.... acredito que o Mikrotik em algum lugar tenha essas infos...

    grato.


    Se for so pra pegar as informações dos mikrotik, e so instalar o the dude, ele vai te dar todas essas info que vc precisa.