+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Todos meus clientes conectados no concentrador aparecem com a SIGLA "R" a frente do Nome, mesmo estando cadastrados Localmente no "Secrets" ou via RADIUS autenticando via FreeRadius... quando usava a versão 5.12 ficava a SIGLA "L" para clientes via secrets e "R" para clientes RADIUS... será um problema nessa nova versão de RoS? Alguém mais notou esse problema?

  2. #2

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Amigo não recomendo utilizar as versões RC, so da problema, ja tive muito problema com essas versões, utilize a ultima versão estavel, 5.24.

  3. #3

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Amigo não recomendo utilizar as versões RC, so da problema, ja tive muito problema com essas versões, utilize a ultima versão estavel, 5.24.
    Ah tah! Então passa pra mim o Download dessa 5.24 para a CCR1036

  4. #4

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Ah tah! Então passa pra mim o Download dessa 5.24 para a CCR1036
    Em qual momento do seu poste vc disse estar falando da CCR1036 que não vi? a principio achei que estavas falando de RB series, não precisava desta ironia, Ah tah!, mais se o problema é a versão 6 volte para versão que estavas usando, ja ouviu falar no ditado que em time que esta ganhando não se mexe?

  5. #5

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Em qual momento do seu poste vc disse estar falando da CCR1036 que não vi? a principio achei que estavas falando de RB series, não precisava desta ironia, Ah tah!, mais se o problema é a versão 6 volte para versão que estavas usando, ja ouviu falar no ditado que em time que esta ganhando não se mexe?
    Amigo, bom dia!

    já estou com a versão 6rc14 ainda não tem no site da mikrotik mais segue o que está no meu servidor.
    http://www.startnetdigital.com.br/arquivos/6rc14.rar



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6rc14.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	44312

  6. #6

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por leo_h3 Ver Post
    Amigo, bom dia!

    já estou com a versão 6rc14 ainda não tem no site da mikrotik mais segue o que está no meu servidor.
    http://www.startnetdigital.com.br/arquivos/6rc14.rar



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6rc14.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	44312
    Valeu vou subir essa versão amanha já posto se vai corrigir o erro!

  7. #7

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Em qual momento do seu poste vc disse estar falando da CCR1036 que não vi? a principio achei que estavas falando de RB series, não precisava desta ironia, Ah tah!, mais se o problema é a versão 6 volte para versão que estavas usando, ja ouviu falar no ditado que em time que esta ganhando não se mexe?
    Desculpe o "Ah Tah" não foi no sentido de ironia, perdoe se assim sentiu, no site da mikrotik não existe essa versão que passou para minha RB e achei que vc tivesse ela ai para download mas acredito que a linha CCR só tenha da V6 pra cima e todas rc... vale lebrar que ela veio com uma versao que não lembro era anterior a rc13 e quando jogava o backup nela, toda vez que dava reboot ela voltava com as configurações do backup, apagando as modificações feitas, mesmo deletando o arquivo de backup da pasta FILES!!!!! foi o que me "forçou" a subir para a rc13...

  8. #8

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Desculpe o "Ah Tah" não foi no sentido de ironia, perdoe se assim sentiu, no site da mikrotik não existe essa versão que passou para minha RB e achei que vc tivesse ela ai para download mas acredito que a linha CCR só tenha da V6 pra cima e todas rc... vale lebrar que ela veio com uma versao que não lembro era anterior a rc13 e quando jogava o backup nela, toda vez que dava reboot ela voltava com as configurações do backup, apagando as modificações feitas, mesmo deletando o arquivo de backup da pasta FILES!!!!! foi o que me "forçou" a subir para a rc13...
    Olá amigo, aqui esta acontecendo a mesma coisa com ccr-1016-12g, mas nenhum problema quanto a navegação, só um problema que notei se tirar ou conectar algum cabo de rede em algumas das entras vazias todos os clientes caem e conectam novamente do zero, aqui acontece isso. segue imagem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk13.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	127,9 KB
ID:      	44323

  9. #9

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por Thiagobiasotto Ver Post
    Olá amigo, aqui esta acontecendo a mesma coisa com ccr-1016-12g, mas nenhum problema quanto a navegação, só um problema que notei se tirar ou conectar algum cabo de rede em algumas das entras vazias todos os clientes caem e conectam novamente do zero, aqui acontece isso. segue imagem.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk13.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	127,9 KB
ID:      	44323

    vc também autentica os clientes via Radius?

  10. #10

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    vc também autentica os clientes via Radius?
    não.

  11. #11

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por Thiagobiasotto Ver Post
    não.

    Poxa então o seu era para estar tudo "L" de local... ta feio negócio mesmo, e não estou encontrando um melhor horario para subir a versão rc14 que o amigo postou!

  12. #12

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Poxa então o seu era para estar tudo "L" de local... ta feio negócio mesmo, e não estou encontrando um melhor horário para subir a versão rc14 que o amigo postou!
    Amigo estava pegando algumas informações no fórum da mikrotik e dizem que o rc14 não esta muito bom e ainda é pré lançamento, acho melhor aguardar o lançamento oficial.
    Na sua acontece o problema de cair todas as conexões de clientes ao conectar ou desconectar um cabo de rede em alguma das portas?

  13. #13

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Que estranho a mikrotik vender um equipamento com uma firmware RC, a minha esperiencia com firm RCs foi pessima, nunca mais, da muito problema pq eles concertam uma coisa e estragam outra, sempre ta bugada, agora o interessando mesmo é eles fazer um equipamento sem uma firmware estavel.

  14. #14

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Acabei de remover um ccr 1036 de produção, mesmo com a versão 6rc14 já relatei 8 bug sendo alguns: pppoe local ficando como Radius, queues simples estática travando contadores, sumindo as filas simples e as tree, latência elevada com 1200 cliente online e com 140 megas, problemas com rotas em OSPF e BGP, contudo o principal motivo que peguei esse equipamento é justamente a questão de processamento, mas não estou gostando dos resultados, pois nem chegamos em nosso horário de pico e eu tive que remove o equipamento da rede ou certamente ele iria para de funcionar. obs.: usando um pequeno firewall e autenticação pppoe + radius, mais nada.

  15. #15

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por leo_h3 Ver Post
    Acabei de remover um ccr 1036 de produção, mesmo com a versão 6rc14 já relatei 8 bug sendo alguns: pppoe local ficando como Radius, queues simples estática travando contadores, sumindo as filas simples e as tree, latência elevada com 1200 cliente online e com 140 megas, problemas com rotas em OSPF e BGP, contudo o principal motivo que peguei esse equipamento é justamente a questão de processamento, mas não estou gostando dos resultados, pois nem chegamos em nosso horário de pico e eu tive que remove o equipamento da rede ou certamente ele iria para de funcionar. obs.: usando um pequeno firewall e autenticação pppoe + radius, mais nada.
    Agora te pergunto, quando comprou este equipamento ele ja veio com versão RC?, me admiro uma empresa do porte da mikrotik vender um equipamento com firmware cheio de bugs, acho que a mikrotik esta pisando na bola ultimamente com essas versões RC pois eles concertam 1 bug e aparece mais 3, eu não coloco versão RC em minhas RBs nunca mais.

  16. #16

    Padrão Re: Será um BUG na versão 6.0rc13?

    Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Agora te pergunto, quando comprou este equipamento ele ja veio com versão RC?, me admiro uma empresa do porte da mikrotik vender um equipamento com firmware cheio de bugs, acho que a mikrotik esta pisando na bola ultimamente com essas versões RC pois eles concertam 1 bug e aparece mais 3, eu não coloco versão RC em minhas RBs nunca mais.
    A router CCR1036-12G-4S so funciona com a versão6 sei que a equipe de suporte e desenvolvimento mikrotik esta trabalhando duro, pois já estou na 23 BUILD COM DATA DE 23/04/2013 da versão 6rc14 mandei mais 8 bug para la ontem e estou esperando resposta, como nos ultimo e-mail eu obtive um retorno com nova versão de build no dia seguinte, contudo gostaria de saber se alguém aqui já colocou um router dessa com mais de mil clientes online usando pppoe +radius, pois quero saber o resultado, pois não estou contente com os meus não.