+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APC-5M ou Rocket M5?

    Pretendo fazer um link de 75km, visada limpa, ouvir falar muito bem do apc-5m, mais estou em dúvida entre ele e o rocket. Predento passar banda half abaixo dos 50MB por enquanto, vou usar antena de 34dbi de 120cm. Vejo alguns fatos positivos no apc-5m, que são: ter potência maior que o rocket, que para essa distância se torna importante devido a perca por espaço livre, com relação a processador e memória do equipamento não estou bem por dentro mais o rocket sei que tem 400mhz, o firmware do apc- é mais fraco, porém pretendo colocar a do ligowave. Vejo como fator negativo no apc-5m ter que usar conectores N, no caso o cabo precisa ser bem feito, sinal fraco poderá ser causa o cabo mal montado, já no rocket não tem esse problema usa os pigtails originais. O meu maior medo é por um equipamento que trava, afinal 75km, uma rede parar, não é nada agradável, mesmo tendo um link de backup, imagina em pleno domingo a rede cai, é triste, já passei muito por isso quando usava mikrotik RB com cartões xr5 em 44km de link. O rocket tem chip atheros que é melhor que o ralink do apc-5m, preciso saber dos amigos a opinão sobre qual usariam, lembrando que mesmo que passe menos banda um ou outro estou querendo optar pelo rocket, porque eu sei, tenho certeza por experiencia propria que os UBNT não travam, dificilmente trava, pode ser cabo mal feito etc, mais travar mesmo é difícil. Lembrando que pelo orçamento aki, o rocket titanium está fora de cogitação, sei que poderia ser uma melhor opção do que os dois acima, porém o dinheiro está curto, o preço do titanium é o dobro do nomal, lugar isolado tenho medo de furto, o comum o prejuízo seria menor.

  2. #2
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Pelos problemas que estamos passando com produtos da ubiquit (enorme numero de equipamentos queimados e nenhum suporte além da garantia limitada) recomendo intelbras, não ouço reclamação nenhuma dos produtos deles, pelo contrário estão elogiando muito.

  3. #3

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Vai de APC-5m, se precisar tenho a pronta entrega com um preço bem legal!!! Meu email: [email protected]

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Não sabia que os intelbras usam chipset ralink, também sou fã de todos equipamentos que usam chipset Atheros. Mas aqui em enlaces uso mikrotik com xr5, não temos nenhum problema até hoje.

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Estava tendo problemas com enlaces utilizando equipamentos da Ubiquiti. Muita poluição utilizando o tecnologia AIRMAX. Estava passando em um enlace de 10 km, 20 MBPS com Ubiquiti. depois que migrei para a intelbras APC-5M, utilizando a tecnologia IPOLL, estou passando 40 MBPS tranquilo na distância de 10 km. Porém, isso vai depender do ambiente e sua situação.

  6. #6

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Interessante, estou precisando fazer um link de 80km, também tenho essa duvida sobre os 2 equipamentos.
    Parece que a Intelbras está saindo bem melhor.

  7. #7

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Estou usando apc-5m e não posso reclamar.

  8. #8
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Thumbs up Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Tenho enlaces de 10 a 20 Km passando o limite da interface 10/100, ou seja, 95Mbps de down e mais 45Mbps de up, aliás essa assimetria é sensaciona, pois o tráfego maior é down. O restante dos produtos da Intelbras também são muito bons, tanto em 2,4GHz quanto em 5GHz.

    J.C.

  9. #9

    Padrão Re: APC-5M ou Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Pretendo fazer um link de 75km, visada limpa, ouvir falar muito bem do apc-5m, mais estou em dúvida entre ele e o rocket. Predento passar banda half abaixo dos 50MB por enquanto, vou usar antena de 34dbi de 120cm. Vejo alguns fatos positivos no apc-5m, que são: ter potência maior que o rocket, que para essa distância se torna importante devido a perca por espaço livre, com relação a processador e memória do equipamento não estou bem por dentro mais o rocket sei que tem 400mhz, o firmware do apc- é mais fraco, porém pretendo colocar a do ligowave. Vejo como fator negativo no apc-5m ter que usar conectores N, no caso o cabo precisa ser bem feito, sinal fraco poderá ser causa o cabo mal montado, já no rocket não tem esse problema usa os pigtails originais. O meu maior medo é por um equipamento que trava, afinal 75km, uma rede parar, não é nada agradável, mesmo tendo um link de backup, imagina em pleno domingo a rede cai, é triste, já passei muito por isso quando usava mikrotik RB com cartões xr5 em 44km de link. O rocket tem chip atheros que é melhor que o ralink do apc-5m, preciso saber dos amigos a opinão sobre qual usariam, lembrando que mesmo que passe menos banda um ou outro estou querendo optar pelo rocket, porque eu sei, tenho certeza por experiencia propria que os UBNT não travam, dificilmente trava, pode ser cabo mal feito etc, mais travar mesmo é difícil. Lembrando que pelo orçamento aki, o rocket titanium está fora de cogitação, sei que poderia ser uma melhor opção do que os dois acima, porém o dinheiro está curto, o preço do titanium é o dobro do nomal, lugar isolado tenho medo de furto, o comum o prejuízo seria menor.
    Citação Postado originalmente por WmNet Ver Post
    Interessante, estou precisando fazer um link de 80km, também tenho essa duvida sobre os 2 equipamentos.
    Parece que a Intelbras está saindo bem melhor.

    O APC-5M tem se mostrado superior em performance ao Rocket M5. Eu usaria as antenas UBNT ou as Dish com shielding da ALGcom (melhor custo beneficio pra antena + shielding) e os APC-5M da Intelbras.

    Delegato, sobre o firmware. A Intelbras colabora muito com o aprimoramento da linha Deliberant APC. Hoje o firmware que a Intelbras desenvolve tem ajustes específicos para atender melhor o mercado brasileiro. Portanto, use o firmware desenvolvido pela Intelbras para maior performance e para evitar problemas de compatibilidade.

    Alguns alunos haviam relatado melhoras na performance de seus links com APC-5M. Mas eu não podia ficar limitado ao relato deles...
    Recentemente fiz um upgrade no enlace que interliga minha casa com meu escritório e fiquei feliz. Tirei os UBNT que me atenderam com perfeição durante 2 anos e instalei Intelbras. De imediato percebi uma resposta mais rápida do rádio. Ainda estou testando, mas por enquanto está sendo bom :-)


    Abraço,

    ZéAlves