+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar varias Rbs em unico ponto.

    Ola pessoal minha dúvida é o seguinte , vamos supor que eu tenha em cada pop uma rb fazendo o controle dos clientes , e quero que todas rbs dos meus varios pops sejam autenticadas num unico servidor , independente de qual for ( routerbos , mk solutions , mk auth , webmikrotik dentre outros ). Alguem poderia me dar uma ideia de como será feito o processo ? Obrigado.

  2. #2

    Thumbs up Re: Autenticar varias Rbs em unico ponto.

    Citação Postado originalmente por lanternaverde Ver Post
    Ola pessoal minha dúvida é o seguinte , vamos supor que eu tenha em cada pop uma rb fazendo o controle dos clientes , e quero que todas rbs dos meus varios pops sejam autenticadas num unico servidor , independente de qual for ( routerbos , mk solutions , mk auth , webmikrotik dentre outros ). Alguem poderia me dar uma ideia de como será feito o processo ? Obrigado.

    Boa noite amigo,

    Você é de qual localidade?


    Tem um provedor aqui onde eu moro que trabalha exatamente dessa forma com as rbs em cada pop. então pra fazer isto você tira o controle dos pops e coloca em um servidor centralizado . e dai sair para os outros locais utilizando a rede em bridge ou OSPF, Se quiser alguma dica de como fazer isto pode me add no skype: guimartech ou no msn [email protected]

    Estarei te dando algumas dicas de como fazer isto da melhor forma..

    Obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Autenticar varias Rbs em unico ponto.

    Para fazer uma autenticação centralizada você precisa de um sistema com suporte a RADIUS.

    Você pode ter 100 POPS nas mais diversas localidades, e todos autenticando diretamente no seu Servidor RADIUS.

    Quanto a solução RADIUS você pode tentar fazer vc mesmo com o freeradius ou comprar um pronto. (sugiro a segunda opção, pois não é caro).

  4. #4

    Padrão Re: Autenticar varias Rbs em unico ponto.

    O mk-auth faz o que vc quer e custa somente R$ 50,00 uma única vez.
    Controla tudo, desde o contas a receber, ao bloqueio automatico a autenticacao dos usuarios de varias RBs.

    Segue o link:

    http://mk-auth.com.br/