+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Amigos Do Under linux Eu Trabalho Como Autônomo Para O Provedor Local, Estou Para Fazer Um Enlace De 12 Km Em 5.8 Para Levar Internet A Alguns Clientes Que Não Enxergão A Torre !!! O Enlace Serra Em Bridge Para Os Usuários Conectarem PPOE No Servidor, Minha Duvida Esta No Qual Equipamento Usar, Quero Fazer Com Qualidade ! Por Isso Resolvi Fazer Com Equipamentos UBIQUITI ! Na Torre Existe Uma Rocket Transmitindo Com Painel Setorial, Para Receber O Que Eu Coloco Uma Nanobrig M Ou Argrid M Ou Bullet M5 Com Antena Hyperlink ? Os Equipamentos Não Estou Comprados Ainda Aceito Sugestões Tambem de Outros Equipamentos !!!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Citação Postado originalmente por cassoljunior Ver Post
    Amigos Do Under linux Eu Trabalho Como Autônomo Para O Provedor Local, Estou Para Fazer Um Enlace De 12 Km Em 5.8 Para Levar Internet A Alguns Clientes Que Não Enxergão A Torre !!! O Enlace Serra Em Bridge Para Os Usuários Conectarem PPOE No Servidor, Minha Duvida Esta No Qual Equipamento Usar, Quero Fazer Com Qualidade ! Por Isso Resolvi Fazer Com Equipamentos UBIQUITI ! Na Torre Existe Uma Rocket Transmitindo Com Painel Setorial, Para Receber O Que Eu Coloco Uma Nanobrig M Ou Argrid M Ou Bullet M5 Com Antena Hyperlink ? Os Equipamentos Não Estou Comprados Ainda Aceito Sugestões Tambem de Outros Equipamentos !!!

    Vai fazer um enlace compartilhado? pq não fazer um ponto a ponto exclusivo com um par de nanobridge?

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Lhe recomento PTP com Rocket M5 Rocket Dish 30 pois ficara tranquilo para crescimentos futuros...

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Rb + cartão mikrotik xr5 com duas antenas de 24db aquario ou hyperlink, estabilidade e passa uns 30mb tranquilo se tiver visada perfeita, esquece esta onda de airgrid, isso não presta, vive queimando e para uma empresa séria não pode se dar ao luxo ou lixo de ficar com serviço interrompido... só uso mikrotik em meus enlaces e nunca parou um por queima de equipamento, provedor com mais de 7 anos.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Amigo semana passada fechei um enlace de 8,5 km visada parcial com duas nanobridge m5 de 25dbi. Tranquilo passando 90 mb em banda N.
    Recomendo já que las trabalham bem em até 20 kms.
    Abraço.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Wels.sp não tem como uma nanobridge ou airgrid suportar este tráfego, você testou realmente este enlace? posta ai a metodologia que usou... quanto ao que falei sobre os equipamentos da ubiquit não é referente ao funcionamento e sim a estabilidade e durabilidade, em clientes tenho vários nano loco, airgrid, nanobridge... mas os prejuizos são tremendos, queimão demais e isso é fato, já mikrotik não dá problemas... estou abrindo um novo pop e lá utilizarei mikrotik para clientes acima de 1mb, até 750k em 2.4 usando outro equipamento ou CPE menos ubiquit... espero conseguir uns 50 clientes no total e quero serviço de primeira e sem dor de cabeça pois fica a 35km da sede da empresa.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Com base nos testes que realizei são 50 down e 40 de up em média nessas configurações.
    Quanto ao problemas de queima e falha nos equipamento ubiquit eu concordo com vc, é a pedra no sapato.

  8. #8
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Resolvi Montar A Transmissão Entre Os Pontos Com Bullet M5 O Que Os Companheiros Recomendão Usar De Antena ?

    http://www.excellinformatica.com.py/...%20%20HG5827EG

    Ou

    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=9

    Aceito Sugestão De Antenas Tambem ... !!!!!!!!!!

  9. #9

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Ola! nano bridge de quantos db da pra fazer um ptp 12km.?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    Ola! nano bridge de quantos db da pra fazer um ptp 12km.?
    O indicado seria utilizar uma de 25 db

  11. #11

    Thumbs up Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Citação Postado originalmente por luizhp Ver Post
    O indicado seria utilizar uma de 25 db


    Grato amigo! vou comprar e fazer fico agradecido!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    não esquece de clicar na estrelinha

  13. #13
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Wink Re: Enlace De 12 km Visada Em 5.8 Qual Equipamento Usar ?

    Valeu Pela Ajuda De Todos.... Como Estava Precisando Algo Com Valor Baixo E Para Nao Muito Link Usei 2 Aquarios 25 DB E Duas Bullet M5 Com Airmax Ativo Que Mesmo Assim Ainda Passa Um Bom Link Ficou Show De Bola Valeuuuuu....!!!