+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar modem opticom DSlink 279 externamente

    Pessoal preciso da ajuda de vocês

    Tenho uma RB750 e acesso ela remotamente, porém gostaria de acessar também o meu modem Opticom DSLink 279, criei uma nova conta no change IP, mas quando tento acessar com a nova conta ele abre o web fig, ou seja, acesa o meu Mikrotik. Como devo processar para acessa-lo então?

    Agradeço a quem poder me ajudar.


    ___________________________________________________
    Tem poder quem dissemina informação

  2. #2

    Padrão Re: Acessar modem opticom DSlink 279 externamente

    Citação Postado originalmente por Claudioanjos Ver Post
    Pessoal preciso da ajuda de vocês

    Tenho uma RB750 e acesso ela remotamente, porém gostaria de acessar também o meu modem Opticom DSLink 279, criei uma nova conta no change IP, mas quando tento acessar com a nova conta ele abre o web fig, ou seja, acesa o meu Mikrotik. Como devo processar para acessa-lo então?

    Agradeço a quem poder me ajudar.


    ___________________________________________________
    Tem poder quem dissemina informação

    Vamos lá, primeiramente eu acredito que você está fazendo roteamento para o caminho errado. Vou tentar realizar uma breve explicação a você para que você tente resolver ai.


    Vejamos um cenário fictício:

    Dispositivo Rede Local Porta Local Internet Porta Publica Internet
    Router Provedor Internet 192.168.0.1 80 200.xxx.xxx.xxx Várias Portas Fechadas
    Microtik 192.168.0.2 80 conectado ao Router 8080
    Computador na Rede 192.168.0.3 5900 Conectado ao Router 3050

    Você terá que ter em mente o protocolo que o serviço que você deseja usar Ex. UDP, TCP etc. no caso do microtik e o router é tcp e o vnc também.

    A porta publica é onde vai escutar o pedido de conexão, quando chega um pedido na porta 3050 e você configurou o este roteamento para encaminhar para a porta 5900 via protocolo TCP por exemplo, entao o software começa a transação de transmitir e receber as transações.

    Eu como ja trabalhei com dezenas de routers diferentes já vi nomenclaturas bem variadas.

    Redirecionamento de Porta
    Port Forward
    Virtual Server
    Router Rule
    Firewall Rule

    Os mais comuns são os 3 primeiros itens da lista.

    Não é difícil fazer, tente projetar sua rede conforme a tabela que fiz acima, assim você vai organizar as portas e serviços que deseja dispor online.

    Inicialmente posso te ajudar desta forma. Você relatou muito pouco seu cenário real. Cada configuração de Wan com Lan e suas respectivas ordens a coisa muda bastante de figura.

    Aqui em casa por exemplo, sou assinante de uma ADSL Velox, onde meu router wifi conecta via PPPoE e recebe o IP REAL Dinâmico, Este roteador wfi também entrega DHCP para as maquinas que se conectam a ele. Minha TV, Notebook, Tablet e Servidor Multimídia estão na rede local e tenho acesso a todos remotamente, configuro, ligo e controlo todos por meio do redirecionamento de portas.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar modem opticom DSlink 279 externamente

    Olá Leandro.Miranda, você citou o VNC, então pelo que entendi você compreendeu a minha explicação erroneamente, porque eu não quero acessar a maquina para chegar no modem, desta maneira uso o teamviewer que é muito melhor e não preciso ficar redirecionando portas.
    O que eu quero é entrar no modem como entro no Mikrotik através do Winbox ou web browser (web fig), quando estou em casa e do meu celular (web browser) na minha rede, digito o ip do modem (10.1.1.3) consigo acessar o modem, mas se estiver fora da minha rede tenho que digitar o meu domínio criado no change IP (web browser), quando faço isto sou direcionado para o meu Mikrotik.
    O quero é que quando eu digite um domínio ele vá para o MK, mas quando digitar a outra ele acesse o modem, será que fui mais claro? Vou usar a sua tabela para desenhar a minha rede.

    Dispositivo Rede Local Porta Local Internet Porta Publica Internet
    Modem Provedor Internet 10.1.1.1 80 200.xxx.xxx.xxx Várias Portas Fechadas
    Mikrotik 192.168.1.1 não sei modem ao MK 8291
    Computador na Rede 192.168.1.2 não sei Conectado a RB deve ser 8080

    Se não foi claro, desculpa a minha ignorância, não manjo muito de rede e nem de MK, estou tentando aprender. Mesmo assim obrigado pela resposta rápida.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar modem opticom DSlink 279 externamente

    Amigo tenho um modem deste aqui e dei uma olhada nele para conferir, no proprio modem tem a opção que deseja, basta entrar no modem > Advanced > Dynamic DNS e add um serviço dns, no caso por padrão ele ja vem com serviços como noip,dyndns e tzo pronto para uso, só criar uma conta.

    OBS: Não tenho certeza, mais se for sua RB750 que tiver discando o pppoe ai não funciona no modem, confirma ai e posta o resultado.

  5. #5

    Padrão Re: Acessar modem opticom DSlink 279 externamente

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Amigo tenho um modem deste aqui e dei uma olhada nele para conferir, no proprio modem tem a opção que deseja, basta entrar no modem > Advanced > Dynamic DNS e add um serviço dns, no caso por padrão ele ja vem com serviços como noip,dyndns e tzo pronto para uso, só criar uma conta.

    OBS: Não tenho certeza, mais se for sua RB750 que tiver discando o pppoe ai não funciona no modem, confirma ai e posta o resultado.

    Rapaz tentei a sua dica, mas não deu certo, o modem está roteado, criei uma conta no no-ip, cadastrei no modem, porém não consigo acessar, acho que não vou mais esquentar a cabeça com isso não, como eu consigo acessar minha RB vou dar po encerrado. Mesmo assim agradeço a dica.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar modem opticom DSlink 279 externamente

    Citação Postado originalmente por Claudioanjos Ver Post
    Rapaz tentei a sua dica, mas não deu certo, o modem está roteado, criei uma conta no no-ip, cadastrei no modem, porém não consigo acessar, acho que não vou mais esquentar a cabeça com isso não, como eu consigo acessar minha RB vou dar po encerrado. Mesmo assim agradeço a dica.
    Seu modem ou sua RB esta discando pppoe para internet?