+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar log em RB750

    boa noite galera, queria saber se alguém poderia me dizer como eu faço pra ver o site que os meu cliente estão acessando pesquisei achei as configurar sobre log mais ate agora não consegui na de funcionar se alguém poder me ajudar agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Configurar log em RB750

    Isso seria invasão de privacidade, não amigo?

  3. #3

    Padrão Re: Configurar log em RB750

    Não é invasão de privacidade não. É até obrigatório o provedor manter um log de acesso para futuras investigações em caso de pedofilia, tráfico, etc. etc. E não é no log, e sim em um proxy (squid) que voce manterá estes registros.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar log em RB750

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Não é invasão de privacidade não. É até obrigatório o provedor manter um log de acesso para futuras investigações em caso de pedofilia, tráfico, etc. etc. E não é no log, e sim em um proxy (squid) que voce manterá estes registros.
    Desculpe amigo e espero que mais pessoas possam postar sobre este assunto, porem armazenar dados de quais SITEs um cliente acessar para mim é INVASÃO sim, segundo que não existe lei alguma para provedor armazenar esses dados não, o que é recomendado e muita gente faz é armazenar logs dos IPs de cliente, Ex: pppoe fulano de tal as 11:00hrs ate 18:00hrs estava conectado com seguinte IP 123.4.5.6, se futuramente der um problema e a justiça acione você, pois aquele IP que fez tal delito esta sua rede, não que você seja obrigado a passar, mais não custa nada e você ainda pode ajudar a justiça, então você vai e pega o log do dia/hora/IP e descobre quem era o fulano de tal que estava usando este IP no dia que aconteceu o tal delito, mais que isso para minha humilde opinião é invasão de privacidade sim. Sobre o log que estamos referindo não é log da RB não, pode usar um sistema Radius para gerar ou outros disponíveis, mais para armazenar logs de IPs e não sites.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar log em RB750

    Se o seu pensamento é esse o inventor do squid é um grande bandido, e eu e milhares de profissionais de TI que mantém o squid ou outro proxy ativo em rede, somos invasores de privacidade.

    A pergunta que o colega gabrielnet40 fez foi como manter um "log" de sites acessados. Esse log, se o servidor possuir squid instalado é o arquivo access.log. period !!

    Concordo com voce que me equivoquei quando falei em LEI obrigando os provedores a manter os logs de acesso. O que existe é um ACORDO entre o MP e provedores.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar log em RB750

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Se o seu pensamento é esse o inventor do squid é um grande bandido, e eu e milhares de profissionais de TI que mantém o squid ou outro proxy ativo em rede, somos invasores de privacidade.

    A pergunta que o colega gabrielnet40 fez foi como manter um "log" de sites acessados. Esse log, se o servidor possuir squid instalado é o arquivo access.log. period !!

    Concordo com voce que me equivoquei quando falei em LEI obrigando os provedores a manter os logs de acesso. O que existe é um ACORDO entre o MP e provedores.
    Então eu entendi errado o post do amigo acima, pois segundo ele queria armazenar os sites dos clientes na RB750, deu a entender que poderia ser até de um cliente especifico, agora no caso do squid ele pega de todos e você não sabe quem foi o fulano de tal que acessou tal site, se a ideia for apenas ex: ver os sites mais acessados e tal ai não vejo como invasão, porem o que tinha entendido é que era uma coisas especifica.