+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com sinal de 1km

    Quero mandar sinal pra uma distancia de menos de 1km tenho uma parabola direcional de 25dbi em um router em uma casa e vou arrumar outra parabola para receber o sinal na outra localidade



    minhas duvidas:
    1 - Qualquer parabola direcional recebe o sinal dessa minha parabola que irá enviar o sinal ? pergunto isso com relação à, MODELO de antena, uma antena de uma marca recebe o sinal de uma antena de outra?

    2 - As antenas que vao enviar e receber o sinal tem obrigatoriamente que operar na mesma frequencia ? se elas nao forem da mesma frequencia nao reconhece o sinal ?

    3 - A distancia entre um local e outro fica em torno de uns 800 metros, nao tem predios e nem construções grandes entre um ponto e outro, MAS algumas arvores! As antenas vao conseguir conversar mesmo sem ter visada de 100%?


    aguardo a ajuda de voces valeu

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com sinal de 1km

    Citação Postado originalmente por Hangman Ver Post
    Quero mandar sinal pra uma distancia de menos de 1km tenho uma parabola direcional de 25dbi em um router em uma casa e vou arrumar outra parabola para receber o sinal na outra localidade



    minhas duvidas:
    1 - Qualquer parabola direcional recebe o sinal dessa minha parabola que irá enviar o sinal ? pergunto isso com relação à, MODELO de antena, uma antena de uma marca recebe o sinal de uma antena de outra?

    2 - As antenas que vao enviar e receber o sinal tem obrigatoriamente que operar na mesma frequencia ? se elas nao forem da mesma frequencia nao reconhece o sinal ?

    3 - A distancia entre um local e outro fica em torno de uns 800 metros, nao tem predios e nem construções grandes entre um ponto e outro, MAS algumas arvores! As antenas vao conseguir conversar mesmo sem ter visada de 100%?


    aguardo a ajuda de voces valeu

    Amigo tem muito material sobre isso, este ano ainda explodiu mais os assuntos sobre ptp,

    1 km vc coloca 1 nano em um lado e outra nano em outro lado se tiver visada limpa, pronto
    ou SXT, 25 db nao é recomendável pra curta distancia pois pode ensurdecer o outro lado,

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com sinal de 1km

    A antena parabólica deve ser usada em links de longa distância (acima de 10 km).

    Usar parabólica em curta distância vai saturar o link de sinal e te dar um resultado negativo. Pra você ter uma idéia do que estou me referindo, usar antenas de alto ganho em dustância curta é o mesmo que tentar ouvir música alta com o ouvido encostado na caixa de som :-)

    Outro erro comum entre iniciantes é "violentar" as árvores e forçar o sinal por dentro da folhagem. Esse tipo de instalação não é estável, gera interferência para quem está em volta, só prejudica todos que usam wireless e a instalação termina virando assunto pra piada.

    Se tem árvore na frente, o correto a fazer é desviar a rota do enlace.

    Abraço,

    ZéAlves