+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Setoriais 5,8GHz 120º

    Senhores,
    Preciso colocar 5GHz numas torres, com pouco espaço e baixo custo, então pensei em 3 paineis 120º.

    G-link 5GHz 120º presta? As 2,4GHz 120º deles são terríveis.
    Oiwtech tem um modelo 18dB de "100º", alguem tem o diagrama de irradiação (O datasheet no site é um folder pra vendas) pra ver se por acaso não é uns 14-15dB com 120º?
    Wirelink 5GHz eu arriscaria, mas espero a homologação deles pra 5GHz a 2 anos, não sai nunca...

    Que outras opções 120º homologadas e adquiriveis via BNDES temos?
    (BNDES inviabiliza UBNT, tia Ana pede NF das setoriais...)

    (90º tem muita opção, mas precisamos achar uso pras RB433AH, pra baixa ocupação tipo 3 ou 4 simultaneos não vejo motivo pra 90º)


    ==================================
    Edit:
    G-link 5GHz pelo visto não tem homologação, ví uma etiqueta mas é codigo de barras deles mesmo, agora então as opções homologadas são Oiw 100º e Basestation 120º, é isso mesmo?
    Última edição por rubem; 27-04-2013 às 20:05.

  2. #2

    Padrão Re: Setoriais 5,8GHz 120º

    ate onde sei nao existe base de 120º homologado. diminua mais uma.

  3. #3

    Padrão Re: Setoriais 5,8GHz 120º

    Rubem, para você ver como nosso setor é esculhambado mesmo.

    Começando pelas opções de homologados.
    O SCM tem que se obrigar a padrões bitolados que não se ajustam a necessidade dele.

    Além disso, um produto homologado deveria ser uma garantia adicional de qualidade., mas na prática está cheio de coisas que não aguentam , ah!! Ah!!! mas estão homologados.. e a gente vai levando ferro o tempo todo por causa disso.

    Eu entendi perfeitamente sua necessidade e acho mesmo um desperdício colocar 4 setoriais para atender 3 ou 4 clientes por painel.

    Creio que não vai ter como escapar. Dá uma olhada nos painéis da Computech.
    São compactos, com opção de 1x1 e 2x2 e são homologados, e diz 90º na propaganda.
    Mas dão um pouco mais de 90 º porque tenho clientes que estão fora dos 90º e navegam muito bem. Até agora foi o que achei de mais prático.

    Estuda o posicionamento dos clientes e talvez com dois ou três você consiga a cobertura que precisa.

    Mas não leia o certificado de homologação, pois lá não fala em 90º mas 30º

  4. #4

    Padrão Re: Setoriais 5,8GHz 120º

    se e para pouco trafego tipo ate 30mb e poucos clientes tipo 25 a 30 simultaneos coloca 3 ou 4 nano M5 vc consegue fechar os 360 com eles bem tranquilo..
    Ou segue o que o amigo ja falou vai de Computech 3 paineis com Rocket...

  5. #5

    Padrão Re: Setoriais 5,8GHz 120º

    Em termos de qualidade de irradiação eu sugiro BaseStation da Ubiquiti. Então você pode usar vários rádios como: Rocket, APC 5M, RB com cartão N 2x2 e etc.

  6. #6

    Padrão Re: Setoriais 5,8GHz 120º

    UBNT eu usaria no maximo basestation, radios pra ptmp nem pensar (Questão de gerenciamento), pra ptp sim, mas ptmp com AirOS tão fechado e hardware tão problemático ultimamente eu não arrisco.

    Bom, realmente minha opção a 120º seriam os paineis 90º da Computech, gosto das 2,4GHz deles, pena faltar versão duns 19-20dB, estou demorando pra entrar nos 5GHz por causa do alcance ridículo das frequencias mais altas.

  7. #7

    Padrão Re: Setoriais 5,8GHz 120º

    Pensando melhor, não vou arriscar nem com 4 wavelan.

    Motivo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wavelan.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	149,3 KB
ID:      	44375
    Em 2,4GHz realmente tenho um alcance muito bom fora dos 90º, mas em 5,8GHz ,se esse diagrama estiver certo, vou ter uma diferença enorme entre os 20º logo a frente e perto dos 100º.

    Já o diagrama dos Oiw de 100º é bem mais similar aos 2,4GHz 90º da Computech. Até os da Aquario de 90º serviriam, pena o preço deles ser maior que BaseStation.