+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kernel Panic

    Hoje de manhã cheguei ao trabalho e fui presenteada com

    "kernel panic - not syncing attempted to kill init" e não carrega o SO.

    neste PC é usado o Debian lenny 5.0 kernel 2.6.26-2-686

    Alguém tem alguma dica por onde começar?? tipo uma passo1... passo2.... eheheh

    não tenho muita experiência em linux.

    Desde já agradeço.

    Vilson Jorge

  2. #2

    Padrão Re: Kernel Panic

    Pode começar tentando remover esse HD e colocando em um novo hardware, pois aparentemente algum problema em seu equipamento esta ocasionando essa mensagem... memória, fonte ou placa-mãe...

  3. #3

    Padrão Re: Kernel Panic

    Sim, este seria o caminho mais simples!
    O que eu gostaria de saber é se existe uma maneira de recuperar o SO... pergunto se este é um problema de hardware ou de software?

    Abr;


    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Pode começar tentando remover esse HD e colocando em um novo hardware, pois aparentemente algum problema em seu equipamento esta ocasionando essa mensagem... memória, fonte ou placa-mãe...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Kernel Panic

    voce tem backup de suas configurações ,se não tiver voce vai se enroloar um pouquinho kernel panic geralmente problema de hardware

  5. #5

    Padrão Re: Kernel Panic

    Amigo, via de regra é so trocar o hardware, o linux vai detectar os novos dispositivos bastando reconfigurar os IP´s nas interfaces no máximo. A mensagem de PANIC deverá sumir se o novo hardware estiver perfeito.

  6. #6

    Padrão Re: Kernel Panic

    Contrariando algumas expectativas o "kernel panic" não é exatamente ou exclusivamente problema de hardware. lí vários posts na internet e tudo aponta para problema de hardware...mas não é exatamente.

    formatei o /, fiz uma instalação limpa do linux e adicionei uma entrada no /etc/fstab do /home que estava em uma partição separada... funcionou redondo...

    bendita seja a partição /home...senão tinha perdido uma quantia de dados...

    Graçias a quem respondeu!

    Vilson Jorge

  7. #7

    Exclamation Re: Kernel Panic

    Olá companheiros, não criei um post novo pois acredito que seja referencia tbm...
    tive problemas com um servidor red hat utilizado como Firewall, trabalhando com 2 placas de rede, ligando uma VPN, utilizando Squid para controle, bom... o problema é q o computador que estava sendo utilizado estava muito velho e preciso fazer funcionar a VPN entre as lojas até que chegue o novo equipamento que compramos(Mikrotik) o computador era um P4 1.6 com 256 mb DDR333 e HD IDE 40GB (vergonha eu sei rsrs mas funcionava redondinho) agora comprei uma placa computador completamente novo, i3 DDR3 1600 e HD sata3 500gb fiz a clonagem e (sabendo que iria ocorrer) me travou no Kernel Panic! gostaria de saber se alguém poderia colaborar comigo compartilhando conhecimento me indicando o caminho para concluir o funcionamento, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20130524_011346.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	45287imagino que teria que mudar as partições (IDE para Sata) porém não faço idéia como...
    se alguém puder me dar uma luz de por onde posso começar ...