+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    Quanto vou invesitr mais ou menos pra levantar TUDO? (não tenho interesse em link de fibra)
    Vou precisar contratar QUEM? (para levantar a torre e legalizar o negocio, administrar a rede eu sei)
    Vou precisar de quais tipos de licenças e quanto custam elas?
    Quanto vou gastar pra levantar a antena com uma aparelhagem de bom porte com um alcance de até 15km ?



    tenho todas essas duvidas de iniciante, tenho muitas outras na verdade se alguem puder postar o maximo de informação aqui eu agradeço


    (lembrando, nao mandem eu pesquisar eessas informações aqui no forum pois eu ja pesquisei! se nao eu nem iria estar fazendo este topico)

    Agradeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    Aconselho que seu primeiro investimento seja em um curso!

    Conhecimento é o maior patrimonio do provedor.

    Procure pelo Zé alves.

  3. #3

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Aconselho que seu primeiro investimento seja em um curso!

    Conhecimento é o maior patrimonio do provedor.

    Procure pelo Zé alves.

    valeu

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    Claro que precisa de conhecimento, mas se quer um projeto talvez tenha que pagar a alguém para prestar uma consultoria, para isso precisa passar:

    numero de clientes que pretende atender

    numero de habitantes

    disponibilidadde de link e preço

    topologia da cidade, se atende só na zona urbana ou rural

    possibilidade de ter mais de um pop


    Isso entre outras informações, vale lembrar que precisa ter empresa aberta e no cnpj acrescentar no ramo de atividades colocar o códico para provedor de internet, precisa ter SCM ou deve contratar uma empresa para fazer parceria.

  5. #5

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Claro que precisa de conhecimento, mas se quer um projeto talvez tenha que pagar a alguém para prestar uma consultoria, para isso precisa passar:

    numero de clientes que pretende atender

    numero de habitantes

    disponibilidadde de link e preço

    topologia da cidade, se atende só na zona urbana ou rural

    possibilidade de ter mais de um pop


    Isso entre outras informações, vale lembrar que precisa ter empresa aberta e no cnpj acrescentar no ramo de atividades colocar o códico para provedor de internet, precisa ter SCM ou deve contratar uma empresa para fazer parceria.
    Lembrando que parceria SVA conforme a lei é ilegal se vc prestar o serviço SCM se valendo de licença SVA podendo além da multa ser perdida a licença de quem fez a parceria e ambos serem multados...

    Isso um próprio fiscal da ANATEL veio me dizer quando veio fiscalizar minha base que ainda estava em processo de legalização SCM e foi lacrada...

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Aconselho que seu primeiro investimento seja em um curso!

    Conhecimento é o maior patrimonio do provedor.

    Procure pelo Zé alves.

    Concordo em gênero numero e grau, um bom curso, é primordial para não fazer besteira, não gastar muito e ter qualidade

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    si se fosse facil assim montar uma empresa de telecomunicações e so chegar aqui e perguntar a gente responde e pronto daqui a 3 meses a pessoa ja tem uma net da vida ou gvt ,a estrutura de um provedor de serviços e gigantesca e nunca uma pessoa sozinha vai conseguir fazer tudo mesmo com toda ajuda do forum ,(não estou sendo pessimista so a verdade )se ja acha capas de administrar uma rede de pelo menos para iniciar uns 100 clientes imagine 1500 .ou 3000 ou se deus te ajudar uns 10 000 vai querer ?

  8. #8

    Padrão Re: o que vou precisar para COMEÇAR meu provedor?

    vou fazer um curso na MD brasil, um cara da minha cidade tem uns links de fibra aqui e falou que se eu fizer o curso ele me garante um trampo :P