Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. ----------

Chadi, acabei de te mandar um e-mail, vamos ajustar data e hora por la, ok ?

----------

Pessoal do Forum, assim que tiver mais informacoes sobre o problema ou alguma resolucao eu posto aqui pra voces ficarem a parte.

Obrigado pela ajuda

2. Bom pessoal, disponibilizei o acesso remoto ao Chadi e rapidamente ele conseguiu detectar o problema.

O problema foi causado , por um erro na configuração/utilização do ACK, onde conflitava os valores configurados no AP e nas STATIONS .

Após identificar este problema e corrigi-lo, os cliente voltaram a ter download e upload normalmente, e o NOVO Rocket já ficou em operação.

Durante o acesso e verificação das configurações, forneceu várias dicas e boas práticas para melhorar a performance da rede em geral.

Dentre as principais:

- ACK - manter em AUTO AJUSTE (porém, AP e STATION, precisam estar em AUTO AJUSTE);
    - AIRMAX - manter em LOW
    - CLIENT ISOLATION - manter habilitado, pois, desativa o compartilhamento de banda para clientes do mesmo AP
    - VERSÃO - atualizar tudo para 5.5.4 ( mesmo antes do suporte já havia percebido que é muito mais eficiente )

Só tenho que agradecer ao Chadi e ao Forum por me ajudarem a resolver este problema.

Chadi, obrigado mais uma vez!

Resolvido!

3. Citação Postado originalmente por felipedesf Ver Post
    Bom pessoal, disponibilizei o acesso remoto ao Chadi e rapidamente ele conseguiu detectar o problema.

O problema foi causado , por um erro na configuração/utilização do ACK, onde conflitava os valores configurados no AP e nas STATIONS .

Após identificar este problema e corrigi-lo, os cliente voltaram a ter download e upload normalmente, e o NOVO Rocket já ficou em operação.

Durante o acesso e verificação das configurações, forneceu várias dicas e boas práticas para melhorar a performance da rede em geral.

Dentre as principais:

- ACK - manter em AUTO AJUSTE (porém, AP e STATION, precisam estar em AUTO AJUSTE);
    - AIRMAX - manter em LOW
    - CLIENT ISOLATION - manter habilitado, pois, desativa o compartilhamento de banda para clientes do mesmo AP
    - VERSÃO - atualizar tudo para 5.5.4 ( mesmo antes do suporte já havia percebido que é muito mais eficiente )

Só tenho que agradecer ao Chadi e ao Forum por me ajudarem a resolver este problema.

Resolvido!
    Só um detalhe:
    De nada adianta habilitar o "Client Isolation" no AP se existir Antes/Depois um Switch comum.
    Os clientes continuaram se enxergando e podendo realizar compartilhamentos.

4. Citação Postado originalmente por felipedesf Ver Post
    Bom pessoal, disponibilizei o acesso remoto ao Chadi e rapidamente ele conseguiu detectar o problema.

Dentre as principais:

- AIRMAX - manter em LOW

Resolvido!
    Fico feliz que tenhamos resolvido o seu problema. Em relação ao Airmax o correto é deixar como vem default, none!

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Só um detalhe:
    De nada adianta habilitar o "Client Isolation" no AP se existir Antes/Depois um Switch comum.
    Os clientes continuaram se enxergando e podendo realizar compartilhamentos.
    Sim claro, se em qualquer ponto da rede a isolação deixar de existir, os clientes se enxergaram.
    Por isso sempre recomendo uma Vlan por Ap, ou sempre usar switchs gerenciaveis que contam
    com port Isolation / Private Vlan / Egress Bloc etc etc.

Att,

5. Eu já havia falado do ack lá em cima!!!

Tópicos Similares

1. Rocket m5 sem Upload
    Por aprendizfeliz2012 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-02-2015, 12:06
  2. Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium
    Por jailtonnetlink no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 18-04-2013, 11:12
  3. Respostas: 9
    Último Post: 26-11-2012, 21:39
  4. Respostas: 7