+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas redirecionamento de portas.

    Olá pessoal, sou iniciante no forum e no mikrotik, estou enfrentando problemas com redirecionamento de portas para

    clientes que usam cameras, pesquisei na internet e consegui criar algumas regras que no momento funcionam com alguns

    clientes(estes utilizam dvr intelbras), porem com um em particular (utiliza aplicativo geovision) nao consigo fazer a

    coisa funcionar. Atualmente tenho um servidor mikrotik autenticando ppoe para os clientes, coloquei ip fixo nos clientes

    que utilizam cameras(pois no pool dhcp atrapalharia nas regras de redirecionamento), fui em Address List e coloquei um

    novo ip la, ou seja, ficou com dois ips na mesma placa de rede, x.x.x.138 o primeiro e o segundo x.x.x.142, depois fui

    em firewall NAT, e adicionei uma regra:
    Chain: dstnat
    dstaddress: x.x.x.142
    protocol:6tpc
    dstport:8010

    Action: dtnat
    dst: 192.168.50.5
    porta: 8010

    Notei que o link de entrada esta como masquerade, e por isso todas as saidas sao com o ip x.x.x.138, seria possivel que os

    cliente que utilizam cameras saissem com esse novo ip x.x.x.142 e os outros com x.x.x.138? Qual seria a maneira correta de

    se fazer esse redirecionamento, utilizar o proprio ip do mikrotik x.x.x.138 ou eu continuo utilizando o x.x.x.142 mesmo na

    nat?

  2. #2
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de portas.

    Amigo nem verifiquei se as regras estão OK pois antes disso na antena do seu cliente coloque o IP que esta no DVR liberado pelo DMZ (que é um serviço que deixa todas portas liberadas) no caso para o IP que colocar la, o IP do seu DVR.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de portas.

    Primeiramente peço desculpas, pois, me esqueci de mencionar esse detalhe, coloquei o ip que ira fixo no dvr como dmz e o tirei da faixa de dhcp, fiz isso no canopy sm que e o radio que os clientes utilizam. Com os dvr funcionam porem não com o geovision, não tenho certeza se eu fiz algo errado ou se foi alguma configuração no geovision do cliente. Como outra empresa presta serviços ao cliente que utiliza o geovision, eles alegam que seria algo errado aqui no mikrotik nas configurações que funcionam com todos clientes que utilizam os dvrs. Segundo eles o ip de saída deria ser x.x.x.142 já que nas regras estou utilizando ele para redirecionar e na verdade sai com x.x.x.138, estaria correto utilizar dois ips na nic de entrada de link do mikrotik? Ou devo tirar o x.x.x.142 e deixar so o x.x.x.138 na nic e para fazer a regra das câmeras.

  4. #4
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de portas.

    Geovision é placa no computador ? Se for tenta desabilitar o firewall do PC

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de portas.

    Referente a utilizar os dois ips na mesma placa do mikrotik teria algum problema como o pessoal da outra empresa alegou ou poderia fazer dessa forma como esta? Pois estou pensando em entrar em contato com o pessoal e pedir a eles que verifiquem o firewall e o ip que a placa geovision esta utilizando.

  6. #6
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de portas.

    Veja bem amigo,

    Se você tiver ip sobrando valido, você pode soltar pelo mikrotik e ele nem vai passar pelo seu firewall, então também nao precisará abrir portas para o cliente, apartir dai, faz um e-mail comunicativo que ele irá se virar em bloqueio e formas de prevenção de invasão, para ficar armazenado.
    Fora isso se as portas foi abertas como você faz nos dvr, tem que funcionar mesmo que seja Geovision, se não ta funcionando e na antena ta certinho, então é problema no local, mais olha também se não ta dando conflito de porta bloqueado no seu firewall do mikrotik ou com outro cliente.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas redirecionamento de portas.

    Obrigado pela ajuda! Agora tenho mais firmeza na solução. Qualificação feita!