+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso a computador em outra interface

    Tenho uma RB fazendo masquerade de 2 interfaces aqui na empresa em que eu trabalho, no caso são as faixas 100.2.2.0/24 na ETH4, 192.168.1.0/24 na ETH3 e um ip valido na ETH1. Porem, preciso fazer um ip na rede 100.2.2.0/24 acessar pela porta 3050 um ip na rede 192.168.1.0/24 e já tentei "n" regras no firewall sem sucesso, alguém tem uma dica para me ajudar ?

    Agradeço desde já.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Acesso a computador em outra interface

    Amigo boa noite bom as regras que vc tento para analizarmos. Desta forma nos auxiliamos e vc aprende no que esta errando.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Acesso a computador em outra interface

    Você já tentou adicionar outro Range de IP na mesma rede?

    Tenta ai para ver se funciona em seu PC, é bom reiniciar o computador para ele afixar bem e melhorar o teste.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Passo 1.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	45061Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Passo 2.jpg
Visualizações:	98
Tamanho: 	40,7 KB
ID:      	45062Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Passo 3.jpg
Visualizações:	81
Tamanho: 	37,8 KB
ID:      	45063Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Passo 4.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	45064

  4. #4

    Padrão Re: Acesso a computador em outra interface

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Tenho uma RB fazendo masquerade de 2 interfaces aqui na empresa em que eu trabalho, no caso são as faixas 100.2.2.0/24 na ETH4, 192.168.1.0/24 na ETH3 e um ip valido na ETH1. Porem, preciso fazer um ip na rede 100.2.2.0/24 acessar pela porta 3050 um ip na rede 192.168.1.0/24 e já tentei "n" regras no firewall sem sucesso, alguém tem uma dica para me ajudar ?

    Agradeço desde já.
    Amigo ... de uma forma geral, (padrão sem firewall) é para você conseguir pingar ou acessar diferentes ranges mesmo que estejam em interfaces distintas, esse é um "benefício (dependendo o ponto de vista)" do RouterOS.

    Portanto você deve ter alguma regra na chain FOWARD que esteja dropando esta comunicação.

    A grosso modo seria isso, maiores detalhes siga o conselho do nosso amigo demattos postando suas regras para te auxiliarmos com maior precisão.

    Saudações