+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no mikro tik com ping!

    Tenho 4 megas dedicado tem horas que o ping nao fika abaixo de 1000, e na mesma hora eu troco e coloco uma internet adsl da oi de 5 megas e o ping nao passa de 200, oque pode estar acontecendo?

  2. #2

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    Citação Postado originalmente por toxo spohr Ver Post
    Tenho 4 megas dedicado tem horas que o ping nao fika abaixo de 1000, e na mesma hora eu troco e coloco uma internet adsl da oi de 5 megas e o ping nao passa de 200, oque pode estar acontecendo?
    Dê uma checada nos conectores do cabo em que vem o link dedicado, ou mesmo no próprio cabo.

  3. #3

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    A internet vem pela fbra passa por um mondem da copel, ai passa numa RB depois passa por 4 nano bridge, tinha horas q o ping fikava muito alto, mas agora abilitei wds nas nanobridge parece q melhorou, oque o wds tem a ver com isso?

  4. #4

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    verifique apenas o dedicado, depois passe na rb1100 e postes os resultados.

  5. #5

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    eu verifiquei os cabos ta tudo ok, o seguinte, o sinal da antena esta bom, -67 dbm, o CCQ n inicio fika em 99% a 100%, mas derepente abaixa pra 70%, 60% e depois volta a subir, e abaixar, com isso o ping vai para 1000 a 2000 e poucos. oque serra que esta prejudicando o CCQ?

  6. #6

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    Da uma olhada nos canais que vc esta usando na largura do canal tbm... Confere ai se vc n esta usando um canal muito poluído,
    isso ta mais com cara de interferência...

  7. #7

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    conforme vai aumentando o uso da banda da internet, quanto mais usa a net mais o CCQ abaixa, por?

  8. #8

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    o enlace está bem feixado amigo?, você fez um scan dos canais para ver quantos enlaces e radios estão operando no mesmo canal?, se possivel faça um scan com a estação em modo compilance teste assim ele vai ver a lista de todos os aps operando, abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    nao tem nenhuma outra rede com mesmo canal, problema é que o CCQ abaixa conforme usa mais a internet (quando ta usando quase toda a banda) ai o ping aumenta., abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    faz um teste com um equipamento em uma extremidade do ponto a ponto e outro na outra extremidade e ve quanto ta passando...

  11. #11

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    Já fizemos o teste ponto a ponto, oque acontece que quando aumenta o uso da banda na rede o CCQ diminui e assim o ping aumenta, passando de 1000ms, nao tem interferência, o ping esta bom, as antenas estão visadas, sao de 22dbm e estão a 11 Km de distancia, sinal ta em 68 dbm, wds esta ativo, airmax esta desativado,

  12. #12

    Padrão Re: Problema no mikro tik com ping!

    Acredito q a autonegociação tbm esta ok na duas pontas..?
    A latência esta presentando entre os pontos apenas wireless??
    e da uma conferida na potencia e na largura do espectro q vc ta usando...

    e da uma olhada aqui... talvez ajude a entender o que é CCQ

    https://under-linux.org/showthread.php?t=127148