+ Responder ao Tópico

1. Realmente é uma fatalidade isso, porem...

Eles não deveriam estar em 2 em cima de uma torre que não suportaria 2 pessoas.
    Se eles iriam desmontar a torre deveria ter levado em conta a o estado que estava a torre e suas amarras.
    Deveriam, nesses 70 metros de altura ter passado pelo menos 3 estagios novos de cabos novos para diminuir a tração dos cabos antigos.
    E mesmo com esses 3 lances novos de cabos deveria ter subido apenas 1 na torre.
    è bem provavel que nem mesmo apertaram os cabos antigos antes de começar a desmontar.
    Vejam que a estrutura da torre não é ruim, e mesmo que fosse ruim, deveriam ter levantado a opótese de queda, quem sabe a possibilidade de uso de um guindaste, ou até mesmo o uso de tubos rol ao longo da torre preso com braçadeira reforçando a estrutura existente.

Onde estava nessa hora o responsavel de segurança da empresa?

2. Como estava desativada, talvez já tivesse alguma corrosão.
    Mas mesmo assim, quem determinou o serviço é que precisaria fazer uma avaliação prévia.

Torre de tubo tem um problema sério que é a corrosão interna que é difícil de ser detectada. Mesmo para tubos galvanizados

Aquela Parabólica estava lá em cima? Fiquei na dúvida, mas me parece que sim.

3. A torre era da oi?, no caso que fica como responsável pelo acontecido?

4. Rapaz o trem foi feio mesmo, 70 mts de torre e muita coisa, tenho torres de no maximo 45 mts

5. uma grande fatalidade, mas percebi que pelo visto não eram funcionários a serviço da OI, pois aparentavam estarem desprovidos de alguns EPIs alguém que seja da região deveria postar com maiores detalhes as informações.

Tópicos Similares

1. Segurança em Torres Estaiadas
    Por ricsabreu no fórum Redes
    Respostas: 92
    Último Post: 17-04-2013, 09:43
  2. Provedor colocou antenas na torre da oi
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 30-10-2012, 12:46
  3. Link dedicado da OI em Brasilia
    Por jviana2004 no fórum Redes
    Respostas: 13