+ Responder ao Tópico

1. 1929,a parabólica não fazia parte da torre, olha o vídeo entre 18 e 19 segundos dá pra ver que ela tá no pedestal no chão e foi atingigida pela torre.

Lamentável.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como estava desativada, talvez já tivesse alguma corrosão.
    Mas mesmo assim, quem determinou o serviço é que precisaria fazer uma avaliação prévia.

Torre de tubo tem um problema sério que é a corrosão interna que é difícil de ser detectada. Mesmo para tubos galvanizados

Aquela Parabólica estava lá em cima? Fiquei na dúvida, mas me parece que sim.

2. Que Deus conforte as famílias, e que os responsáveis técnicos assumam suas responsabilidades.

Pode ser que o acidente pudesse ter sido evitado, pode ser que não. Provavelmente nunca saberemos.

3. Triste!

Que Deus tenha misericórdia e dê com sua justa medida conforto a essas familias.

4. Que coisa triste!!! Pessoal sabemos que nosso trabalho envolve riscos. Que cada um de nós sejamos o suficiente responsável para não sermos imprudentes em nenhum tipo de atitude, para assim evitarmos acidentes como este. Se cada um de nós tomar o devido cuidado e se preocupar com isso já é um grande passo. Que Deus guarde essas duas almas!

5. Gente,

Vamos aproveitar esse triste incidente para comentar sobre as necessidades de uma torre com boa segurança para os operadores diretos, e pessoas indiretas? Sei que pode ser off topic mas seria uma boa pra fazer uma ação social e evitar problemas como esse.

1- Regras (Legislação)
    2- Dispositivos de segurança
    3- Manutenção preventiva

*Balizamento noturno
    *Cinto de segurança
    *4 meses de prazo entre uma manutenção e outra

Tópicos Similares

1. Segurança em Torres Estaiadas
    Por ricsabreu no fórum Redes
    Respostas: 92
    Último Post: 17-04-2013, 09:43
  2. Provedor colocou antenas na torre da oi