+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Olá gente, vejo muita gente falando que o modem power box, é ruim e tal, não vejo nenhuma maleficio com esse modem.

    tem o que eu preciso. acesso remoto, não trava, etc...

    pra quem tem dúvidas quanto o acesso remoto a sua rb com o power box, está aqui a solução:

    1. ja que o ip do seu modem é 192.168.25.1, configurei meu hotspot, com minha rb, na porta 2. com o seguinte ip. 190.0.0.1/24


    fui na opção ativar dmz no meu modem, para o ip do hotspot, no caso 190.0.0.1, me inscrevir no no-ip, criei um host, no caso , meudominio.no-ip.info va no seu modem na opção dns dinamico, , coloque o email, que vc usa para entrar no no-ip, a senha, e em seguida o host criado. as vezes o modem demora um pouco de habilitar, mais é so esperar, após o dmz e o dns habilitado,

    va no winbox, de fora da sua internet do mikrotik,,,, e digite o seu host,, meuhost.no-ip.info

    é isso ai galera... nao precisei fazer nada no modem.

  2. #2

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    se voce esta usando ele sozinho e esta roteado ele nao trava, mas se voce tem uma grande quantidade de usuario puxando dele e ele esta roteado ele vai travar bonitinho, pode ser ele como qualquer outro que estiver roteado, nao existe esse bom.

  3. #3

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Usando ele nesta forma, sim trava.

    estou falando em usar ele, na RB ele roda bonitinho. Só estou querendo explicar aqui como fazer o acesso remoto ao mikrotik. RB, nele. so isso, pois vejo que muitas pessoas se atrapalham com acesso remoto, ao MK. vejo pessoas criando regras no MK.
    Mais não precisa nada disso, e sim seguir a dica ai em cima citada.

  4. #4

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Primeiramente desculpe-me por pegar carona nesse post, mas como verifiquei que se trata do modem GVT powerbox espero que alguém que tenha mais experiência com esse tipo de modem possa me ajudar, consegui fazer ele ficar em bridge seguindo um tutorial que achei aqui no under e coloquei uma RB450G para discar o pppoe cliente que funcionou perfeitamente, só que de uma hora para outra o pppoe começou a desconectar e reconectar com pequenos intervalos de uptime, será que pode ser a gvt derrubando a autenticação ? segue os níveis de sinal vdsl no modem ao meu ver está normal não perde sinal:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printmodemvdsl.jpg
Visualizações:	707
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	43244

    Agora no log da RB quando desconecta aparece assim na sequência :

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print1log.JPG
Visualizações:	420
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	43245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print2log.JPG
Visualizações:	318
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	43246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print3log.JPG
Visualizações:	336
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	43247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print4log.JPG
Visualizações:	295
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	43248

    Agradeço desde já a atenção,
    Roberto

  5. #5

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por robertosreis Ver Post
    Primeiramente desculpe-me por pegar carona nesse post, mas como verifiquei que se trata do modem GVT powerbox espero que alguém que tenha mais experiência com esse tipo de modem possa me ajudar, consegui fazer ele ficar em bridge seguindo um tutorial que achei aqui no under e coloquei uma RB450G para discar o pppoe cliente que funcionou perfeitamente, só que de uma hora para outra o pppoe começou a desconectar e reconectar com pequenos intervalos de uptime, será que pode ser a gvt derrubando a autenticação ? segue os níveis de sinal vdsl no modem ao meu ver está normal não perde sinal:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printmodemvdsl.jpg
Visualizações:	707
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	43244

    Agora no log da RB quando desconecta aparece assim na sequência :

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print1log.JPG
Visualizações:	420
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	43245Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print2log.JPG
Visualizações:	318
Tamanho: 	79,7 KB
ID:      	43246Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print3log.JPG
Visualizações:	336
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	43247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print4log.JPG
Visualizações:	295
Tamanho: 	48,3 KB
ID:      	43248

    Agradeço desde já a atenção,
    Roberto
    o pro ai deve ser configuraçao, coloca um print da configuraçao do modem em bridge e print da configuraçao do mikrotik ppp>pppoe-out1>Dial Out

  6. #6

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    o pro ai deve ser configuraçao, coloca um print da configuraçao do modem em bridge e print da configuraçao do mikrotik ppp>pppoe-out1>Dial Out


    Olá Kfdigital, segue os print,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printpower1.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	43249Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printpower2.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	50,0 KB
ID:      	43250Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrb1.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	43251Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrb2.JPG
Visualizações:	332
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	43252Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrb3.JPG
Visualizações:	417
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	43253

    Obrigado.
    Roberto

  7. #7

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por robertosreis Ver Post


    Olá Kfdigital, segue os print,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printpower1.jpg
Visualizações:	449
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	43249Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printpower2.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	50,0 KB
ID:      	43250Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrb1.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	100,6 KB
ID:      	43251Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrb2.JPG
Visualizações:	332
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	43252Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         printrb3.JPG
Visualizações:	417
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	43253

    Obrigado.
    Roberto
    Bingo, marca ai use peer DNS, e em baixo allow marque todos. essa senha do user esta correta?

  8. #8

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    Bingo, marca ai use peer DNS, e em baixo allow marque todos. essa senha do user esta correta?
    Já tinha feito essas suas dicas, e continuou com a mesma informação no log, o engraçado que uso configurado igual o print em outros locais e com modem adsl2 em bridge e aparece assim no log:
    pppoe,ppp,info pppoe-out2 GVT 15Mbps: initializing...
    pppoe,ppp,info pppoe-out2 GVT 15Mbps: dialing...
    pppoe,ppp,info pppoe-out2 GVT 15Mbps: authenticated
    pppoe,ppp,info pppoe-out2 GVT 15Mbps: connected

    e fica com uptime de 2 a 4 dias sem cair a autenticação, já estou sem saber o que fazer tem interrompido muitos downloads com essas quedas.

  9. #9

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    se essa sua linha e 15 mega acredito que seja adsl, se ela e 35 ai ela e vdsl, verifique essa configuraçao no modem. outra coisa a gvt deruba mesmo de 2 em 2 dias a conexao para troca de ips, isso e normal, a nao ser que voce tem assinatura com ip fixo.

  10. #10

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    se essa sua linha e 15 mega acredito que seja adsl, se ela e 35 ai ela e vdsl, verifique essa configuraçao no modem.
    O que eu disse foi justamente isso em outros locais que eu uso RBs discando em adsl2 com links de 15Mb não tenho esse problema, já nesse que o sistema é vdsl 25Mb está acontecendo isso. creio que possa ser alguma coisa programada na central da gvt!

  11. #11

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    roberto, porque voce vc nao faz um teste. Coloque o modem em modo roteador, ele vai pegar o ip 192.168.25.1.

    ai você coloca sua autenticaçao para os clientes, via pppoe para ver se vai continuar com esse, erro?

    no meu caso aqui, como meu modem atualizou, nao consigo colocar ele em bridge nem a pau,, minha autenticação aqui é hotspot,
    modem = 192.168.25.1/24
    hotspot= 192.168.30.1/24, e está tranquilo, funcionando redondinho

  12. #12

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    bom dia amigos acompanhando o topico nao pude deixar de comentar tambem uso o powebox gvt com 35 MEGA e em modo router e nao tenho problemas com quedas , queria saber de vcs qual a taxa de transferência tipo em um download a quanto ta tranferindo ai porque aki no meu ta muito ruim no começo era uma blz agora ta muito baixo na casa dos 500kbps por segundo

  13. #13

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por ermilsonet Ver Post
    bom dia amigos acompanhando o topico nao pude deixar de comentar tambem uso o powebox gvt com 35 MEGA e em modo router e nao tenho problemas com quedas , queria saber de vcs qual a taxa de transferência tipo em um download a quanto ta tranferindo ai porque aki no meu ta muito ruim no começo era uma blz agora ta muito baixo na casa dos 500kbps por segundo
    ermilsonet já tive um problema parecido em um link de 100Mbps por fibra em um hotel que presto serviço de consultoria, tinha certeza que estava tudo certo com os equipamentos imediatamente fizemos contato com o suporte por telefone da gvt e foi constatado que a programação e o cadastro na central tinha sido perdido e teve que ser feito novamente, mandaram um técnico no local para poder fazer a correção e acabou-se o problema.. dos 100Mbps contratados só chegava 10Mbps. Agora estou nessa batalha com um link vdsl e o modem powerbox que já tem me tirado a paciência, estou prestes a comprar um outro modelo de modem para poder testar.
    Att,
    Roberto

  14. #14

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    pois e amigo o técnico ja veio aki e nao resolveu nada me disse que o problema e no armario da gvt , aqui ta chegando os 35 megas contratado so que a taxa de tranferencia nao esta normal nao comsigo baixar um filme em menos de 2 horas o que antes era em menos de 20 minutos

  15. #15

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Olá gente, vejo muita gente falando que o modem power box, é ruim e tal, não vejo nenhuma maleficio com esse modem.

    tem o que eu preciso. acesso remoto, não trava, etc...

    pra quem tem dúvidas quanto o acesso remoto a sua rb com o power box, está aqui a solução:

    1. ja que o ip do seu modem é 192.168.25.1, configurei meu hotspot, com minha rb, na porta 2. com o seguinte ip. 190.0.0.1/24


    fui na opção ativar dmz no meu modem, para o ip do hotspot, no caso 190.0.0.1, me inscrevir no no-ip, criei um host, no caso , meudominio.no-ip.info va no seu modem na opção dns dinamico, , coloque o email, que vc usa para entrar no no-ip, a senha, e em seguida o host criado. as vezes o modem demora um pouco de habilitar, mais é so esperar, após o dmz e o dns habilitado,

    va no winbox, de fora da sua internet do mikrotik,,,, e digite o seu host,, meuhost.no-ip.info

    é isso ai galera... nao precisei fazer nada no modem.
    não precisou ir na aba "encaminhamento de portas"?

  16. #16
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Gostaria de saber muito qual o melhor modem adsl pra colocar em um mk com 300 pessoas.
    obs: tenho duas velox da oi, gostaria de saber um modem bom pra isso.

    Desculpa aproveitar o tópico para fazer tal pergunta.

  17. #17

    Padrão Re: acesso remoto ao mikrotk com o power box gvt //facil, facil,

    Citação Postado originalmente por deniszaranza Ver Post
    não precisou ir na aba "encaminhamento de portas"?
    cara, se vc usa seus modens em bridge, não importa muito qual modem, pois quem vai fazer o "esforço" todo vai ser seu mk.