+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Omnitik com airgrid m5

    Pessoal, gostaria de saber se alguem já utiliza a seguinte configuração e como está, se aprova ou desaprova e porquê: minha rede é toda em bridge, mas em 2,4, agora estou querendo montar uma torre pra atender uns 5 clientes, como todos são pertos, em torno de uns 2 a 5 km cada, gostaria de colocar um Omnitik na torre e nos clientes mais distantes airgrid m5, nos mais próximos nanoloco m5. Se alguém usa ou já utilizou essa configuração o que achou, ou acha? Agradeço sua opinião.

  2. #2

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    nao da certo usar os 2 pq airgrid é 1x1 e nano 2x2 tentei aki e nao deu certo

  3. #3
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    cara eu nunca usei mas funciona sim pois utilizo equipamentos de 2x2 distribuindo para equipamentos 1x1 e funciona perfeitamente!

  4. #4

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    O problema que vejo é aproveitar o protocolo Airmax... não sei se estou certo... funcionar vai mas, não com o Airmax... se for possível, instalarei senão, vou pro POP com 4 NS M5, tenho aqui em M2 e funciona show de bola.

  5. #5

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Tem de desativar um canal na omnitik, pois a airgrid não conecta se tiver as duas chains ativadas...

  6. #6

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Aki tenho dois pops com omnitik e funciona muito bem com CPE TP Link e Airgrid muito estavel ping super baixo me surprendi muito com um Equipamento tão barato e muito bom...

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem de desativar um canal na omnitik, pois a airgrid não conecta se tiver as duas chains ativadas...
    Aki pra mim funciona bem com os dois Chains ativos..

  7. #7

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem de desativar um canal na omnitik, pois a airgrid não conecta se tiver as duas chains ativadas...
    Estranho aqui com um Intelbras Apc como Ap acontece o contrario se desativo uma chain a Airgrid nao conecta,so conecta se ele tiver em MIMO rs...

  8. #8

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tem de desativar um canal na omnitik, pois a airgrid não conecta se tiver as duas chains ativadas...
    Utilizo Omnitik em um pop com as duas chain ativas, tenho clientes com nsloco m5, Airgrid, wom 5000, conecta e funciona que é uma beleza, cobertura de 2 km com qualidade.

  9. #9

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Utilizo Omnitik em um pop com as duas chain ativas, tenho clientes com nsloco m5, Airgrid, wom 5000, conecta e funciona que é uma beleza, cobertura de 2 km com qualidade.
    Pedro, essa cobertura de 2km com qualidade você esta colocando qual equipamento no cliente?

  10. #10
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Pessoal a torre já está montada a quase 3 meses, coloquei a omnitik na torre e nos clientes nano loco, tplink e airgrid, todos funcionando 100%, ah, as duas chain ativadas, ai quando quero mudar a polarização no cliente com airgrid basta mudar a posição da antena. O cliente mais distante fica a um pouco mais de 4km.

  11. #11

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pedro, essa cobertura de 2km com qualidade você esta colocando qual equipamento no cliente?

    No cliente Airgrid 23

  12. #12

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Eu aprendi a seguinte configuração AP Mikrotik -> AirGrid Cliente
    Como AirGrid é 1x1, no Mikrotik só deixar o chain0 habilitado.
    E é claro com AirMax desabilitado na AirGrid
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotikComAirGrid.jpg
Visualizações:	398
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	48871
    Última edição por GuilhermeHenrique; 29-10-2013 às 07:21.

  13. #13

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Pessoal a torre já está montada a quase 3 meses, coloquei a omnitik na torre e nos clientes nano loco, tplink e airgrid, todos funcionando 100%, ah, as duas chain ativadas, ai quando quero mudar a polarização no cliente com airgrid basta mudar a posição da antena. O cliente mais distante fica a um pouco mais de 4km.
    cara 4km????? e como esta o sinal nesse cliente? Você foi a primeira pessoa que vi que colocou essa distancia num Omnitik. esta usando airgrid 27 ?

  14. #14

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Pessoal aproveitando o tópico, ominitik, será q da algum problema, alguém já testo nanoloco com 400 mts sem muita visada, e outro sem visada 300 mts por ser 5.8, acredito q não né, alguém já testo 5.8 sem visada ?

  15. #15
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Omnitik com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    cara 4km????? e como esta o sinal nesse cliente? Você foi a primeira pessoa que vi que colocou essa distancia num Omnitik. esta usando airgrid 27 ?
    Sim 27dbi, potência máxima. Fui ontem no cliente trocar um conector rj45, não lembrei de ver como ta o sinal, mas como a torre é particular, só tem 4 clientes e o pessoal só quer navegar, ta funcionando legal.