+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    Fala aew galera to aqui de novo para perturbar vcs!
    Galera to montando um hotspot aqui para meu bairro que seria um ponto Trial, gostaria que os usuários se conectassem por um tempo determinado e depois fossem bloqueados para que só utilize no outro dia, isso eu já entendi como funciona etc e tal,
    como faço um cliente trial eu já sei, agora oque não consigo entender é. como faço para que meu servidor cadastre o MAC dele automaticamente e libere a conexão a internet e para ele com um perfil de plano trial:

    por Exemplo:

    Vem um morador do meu bairro com seu Tablet e conecta-se ao o hostspot.
    dai meu servidor detecta o MAC desse Terminal(tablet) dai ele cadastra esse Tablet apenas por MAC (de forma que um espertinho não fique trocando o IP toda Hora afim de usar mais tempo que o determinado.)
    dai o meu servidor salva esse MAC e já libera ele num perfil setado trial com banda de 1mb por exemplo e 20 min de conexão diária


    sem login sem senha sem palhaçada só entrar e navegar acabou o tempo tchau! sem internet para ele apenas a pagina inicial da minha rede

    24h depois esse mesmo morador passa na praça com seu tablet e se conecta a meu hotspot o servidor ja tem ele cadastrado e libera a conexão para ele e pronto ele navega de novo 20 min depois ele é bloqueado novamente e só daqui a 24h eles vai poder navegar novamente.

    Vlw galera abrigado plela ajuda des de ja e sempre.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    no proprio mikrotik quando vc cria o usuario trial, ele ja faz isso, vc marca depois de quanto tempo ele podera logar novamente com usuario trial e pronto.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    no proprio mikrotik quando vc cria o usuario trial, ele ja faz isso, vc marca depois de quanto tempo ele podera logar novamente com usuario trial e pronto.
    pow cara isso eu sei mais como faço para o servidor fz esse trabalho de cadastro altomaticamente e limerar o cliente em trial ja altomatico sem eu precisar botar a mão no ser p nada!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    cara acho q vc pode adicionar um script no profile pra quando alguém logar naquele profile...
    não sei exatamente como ficaria o comando mas acho q serviria como vc ta querendo

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    vlw vo da uma procurada obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    $(if trial == 'yes')
    Para testar gratuitamente o provedor, <a style="color: #FF8080"href="$(link-login-only)?dst=$(link-orig-esc)&amp;username=T-$(mac-esc)"><b>clique aqui</b></a>
    $(endif)




    coloque este script na sua tela de login e abilita o trial e define o tempo

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Com cadastro Altomatico Cliente Trial Login por MAC?

    Citação Postado originalmente por eduardomotoboys Ver Post
    $(if trial == 'yes')
    Para testar gratuitamente o provedor, <a style="color: #FF8080"href="$(link-login-only)?dst=$(link-orig-esc)&username=T-$(mac-esc)"><b>clique aqui</b></a>
    $(endif)




    coloque este script na sua tela de login e abilita o trial e define o tempo
    Tem alto que possa fazer um formulário de cadastro que jogue direto no mikrotic