Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Cara uma rb 450g vc consegue gerenciar ai muitos usuários ja que ela processa 50MB full

ja coloquei mais de 100 users em cima de uma 450g (provisório que ficou por muito tempo)

colocar uma rb 1100 pra 24 ou 50 usuários, é loucura, pra quem esta começando

nos seu caso uma rb simples 750gl lhe atenderia tranquilamente

Amigo, minha ideia em um futuro próximo é manter 6 links de 10 MB e 4 de 100 MB. Colocando em torno de 160 clientes PF e o resto PJ. Por isso comentei a respeito da RB 1100, junto com a RB 450g.

Mas tem razão, agora é comprar um RB 750gl e assim que a rede começar a tomar maior dimensão, investir em um 1100.

Neste caso, colocaria a RB 450g para balancear os 4 links e a RB 750gl para autenticar, isso, via Hotspot?

2. Citação Postado originalmente por MateusW Ver Post
    Amigo, minha ideia em um futuro próximo é manter 6 links de 10 MB e 4 de 100 MB. Colocando em torno de 160 clientes PF e o resto PJ. Por isso comentei a respeito da RB 1100, junto com a RB 450g.

Mas tem razão, agora é comprar um RB 750gl e assim que a rede começar a tomar maior dimensão, investir em um 1100.

Neste caso, colocaria a RB 450g para balancear os 4 links e a RB 750gl para autenticar, isso, via Hotspot?

sim, pode ser isso mesmo, vai dando um passo de cada vez, assim vai crescer tendo retorno, nao adianta investir em algo grande agora, sendo que começa com pouco e vai investindo onde se deve

3. Como já foi dito pelo nosso amigo, não use a mesma Rb para fazer o load balance e gerenciar teus clientes.
    com certeza terá problema.

Muitos vem aqui pede ajuda e não faz como auxiliamos e depois vem e posta que não deu certo.

Coloque logo duas RBs cada uma fazendo uma função e não terá um serviço "porco" e de amador.

abraços...

4. Citação Postado originalmente por MateusW Ver Post
    Dae Galera, novamente venho pedir o auxílio dos veteranos. Os novatos já me colocaram em frias.
    Preciso fazer exatamente, conforme o título: RB 450g - Balanceamento (4 Links 10MB) e Autenticação (48 Usuários),
    Já comprei a RB, vou começar a estruturar a rede, chega de chinelagem, 12/Usuarios por link a vontade.
    Como posso começar com o pé direito, tipo de autenticação HotSpot, PPPoE, enfim, opiniões, podem mandar bala e sejam o mais específico que puderem. Desde já eu agradeço!
    Bom dia,

Ao ler o seu questionamento me lembrei deste tópico onde o Sérgio, uma das principais autoridades em MikroTik no Brasil aborda o tema.

Espero que encontre a solução para o que precisa.

Grande abraço.

5. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    sim, pode ser isso mesmo, vai dando um passo de cada vez, assim vai crescer tendo retorno, nao adianta investir em algo grande agora, sendo que começa com pouco e vai investindo onde se deve
    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Como já foi dito pelo nosso amigo, não use a mesma Rb para fazer o load balance e gerenciar teus clientes.
    com certeza terá problema.

Muitos vem aqui pede ajuda e não faz como auxiliamos e depois vem e posta que não deu certo.

Coloque logo duas RBs cada uma fazendo uma função e não terá um serviço "porco" e de amador.

abraços...
    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Bom dia,

Ao ler o seu questionamento me lembrei deste tópico onde o Sérgio, uma das principais autoridades em MikroTik no Brasil aborda o tema.

Espero que encontre a solução para o que precisa.

Grande abraço.
    Pessoal, realmente, muito obrigado. Com toda a certeza me ajudaram muito.
    Espero que possa contar com vocês no futuro!

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 16-06-2016, 22:32
  2. RB 450g e 750 - Balanceamento entre links
    Por geovaneboth no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 06-04-2016, 16:36
  3. RB 450g como Router + Link Full GVT
    Por novatto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-12-2012, 08:57
  4. balanceamento rb 750 com 2 links adsl
    Por evolutioninternet no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 27-09-2011, 14:39
  5. Link 100Mb na RB 450G (Configurar como router)
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-06-2011, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L