+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer a configuração básica da RB750 ?

    To com um problema para configurar meu mikrotik e estou precisando de ajuda, vou tentar explicar oque eu quero fazer.
    Tenho um modem wireless da velox que esta roteado, sai um fio do modem que é ligado a um suite, no suite tem dois pcs conectados e um AP externo funcionando em bridge (neste AP se conecta em média 10 aparelhos, incluindo tablets, celulares, antenas USB) todos com ip automático. Oque eu quero fazer é trocar o suite pela RB750 para poder controlar a banda de cada pessoa que está conectada, minhas duvidas são, todos tem que estar com IP fixo pra poder atribuir uma velocidade ou posso fazer o controle só por MAC ? gostaria também de uma explicação de como configurar a RB e colocar tudo pra funcionar conforme o esquema citado acima ?
    E tenho uma ultima duvida, tenho um nano loco M2 que nunca usei, quero saber como configuro ele para pegar sinal de meu AP, sendo que no M2 vai um roteador.

    A tempos que acompanho o fórum e ai está minha primeira pergunta, espero que alguém possa me ajudar. Desde já OBRIGADO

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como fazer a configuração básica da RB750 ?

    Citação Postado originalmente por Config Ver Post
    To com um problema para configurar meu mikrotik e estou precisando de ajuda, vou tentar explicar oque eu quero fazer.
    Tenho um modem wireless da velox que esta roteado, sai um fio do modem que é ligado a um suite, no suite tem dois pcs conectados e um AP externo funcionando em bridge (neste AP se conecta em média 10 aparelhos, incluindo tablets, celulares, antenas USB) todos com ip automático. Oque eu quero fazer é trocar o suite pela RB750 para poder controlar a banda de cada pessoa que está conectada, minhas duvidas são, todos tem que estar com IP fixo pra poder atribuir uma velocidade ou posso fazer o controle só por MAC ? gostaria também de uma explicação de como configurar a RB e colocar tudo pra funcionar conforme o esquema citado acima ?
    E tenho uma ultima duvida, tenho um nano loco M2 que nunca usei, quero saber como configuro ele para pegar sinal de meu AP, sendo que no M2 vai um roteador.

    A tempos que acompanho o fórum e ai está minha primeira pergunta, espero que alguém possa me ajudar. Desde já OBRIGADO


    procure no forum "servidor dhcp mikrotik" ou "hotspot"

    tem como sim, so usar alguns ajustes

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer a configuração básica da RB750 ?

    Todas as configurações que você quer fazer é perfeitamente comum. Vejo que você é iniciante no RouterOS então recomendo dar uma lida no manual básico que CATV fez e tem aqui no fórum, da uma pesquisada que resolvera suas duvidas.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como fazer a configuração básica da RB750 ?

    Boa tarde, otimo tutorial https://under-linux.org/entry.php?b=2948

  5. #5

    Padrão Como fazer a configuração básica da RB750 ?

    Ótimo tutorial mas como sou leigo no assunto eu achei muito complexo, hotspot não é minha intenção irei da uma estudada em servidor DHCP mikrotik, mas ainda não consegui configura da maneira que eu gostaria, OBRIGADO PELAS RESPOSTAS

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer a configuração básica da RB750 ?

    Se você quiser tenho este post com videos sobre Mikrotik,
    https://under-linux.org/showthread.php?t=163344