+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Problemas com data rates nas versões 5.5 e posteriores ubnt com mikrotik

    Olá amigos, estou com um problema, quej á tentei de tudo e não consegui resolver. Vamos lá: tenho um pop na área rural, já há uns dois anos, com uma omni hyperlink 15 db, com rb 433 ah e cartão engenius 8602 plus, com +ou - 12 clientes, todos com nano 2 de 10 dbi. Tudo nesses dois anos funcionou uma beleza. Porém agora como o nano 2 saiu de linha e perdeu a homologação, os novos clientes estou colocando com a linha M. Já coloquei um cliente com nano loco m2, com versão 5.3.5, funcionou beleza. Coloquei num cliente mais longe um Air grid m2 20 dbi, com a versão 5.3.5, funcionou beleza e com ótimo sinal e CCQ. Apareceu mais dois clientes, devido a distância, resolvi colocar Air grid. Comprei duas que vieram já com a versão 5.5. Configurei elas e não ficou bom, dá um ótimo sinal, porém navega bem lento. No mikrotik visualizo que o data rates delas só fica 11 mbps/1mbps, não fica de jeito nenhum em 11/11. Atualizei elas para a versão 5.5.4 e aconteceu a mesma coisa, fica horrível a navegação, até o down fica um pouco tolerável em torno de 1 mb, mas o up fica uma porcaria em torno de 100 kbps. Tentei voltar para a versão 5.3.5, mas as air grid não aceitam. Tentei mudar o data rates no mikrotik que estava em defalt, setei de todos os jeitos, mas não estabiliza em 11/11, fica só em 11/1, e CCQ muito baixo. Não sei mais o que fazer, preciso de ajuda. Estou pensando em arrancar este cartão e na omni colocar um BULLET M2 HP, mas dai penso como fica os nano2 (sem airmax) e se irão funcionar bem e daí começo outro problema.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com data rates na versão 5.5.4 ubnt com mikrotik

    To tendo o mesmo problema com nano M5 na versão 5.5.3, sinal bom mas não passa banda e CQC oscila muito. O pior é que quando coloca qualquer versão acima da 5.5 você não consegue retroceder.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com data rates na versão 5.5.4 ubnt com mikrotik

    Pois é amigo, depois de quebrar muito a cabeça, finalmente consegui fazer o DOWNGRADE da versão 5.5 e posteriores para a versão 5.3.6(versão corrigida da 5.3.5) que a mesma versão 5.3.5, viaTftp com a versão baixada aqui http://www.ubnt.com/eula/?BACK=/down...20904.1243.bin

    essa versão 5.3.6 a UBNT disponilizou para corrigir problema de downgrade, em pop onde não aceita versões superiores.
    Coloquei minhas AIRGRID m2 HP, funcionou beleza em modo B, ficou PERFEITO!!!!!!!!!!!! Coisa que com as versões superiores o CCQ ficava horrível.

    "se te ajudei estrelinha para mim"

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    To tendo o mesmo problema com nano M5 na versão 5.5.3, sinal bom mas não passa banda e CQC oscila muito. O pior é que quando coloca qualquer versão acima da 5.5 você não consegue retroceder.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com data rates na versão 5.5.4 ubnt com mikrotik

    Se o teu problema se resolveu passando ao modo B, teu problema nao é firmware e sim instalacao. O modo B é mais sensível que os modos G e N. O lado ruim do modo B é a menor banda passante.